fbpx

Como você tem lidado com o que te falta?

Como é angustiante se perceber com aquela sensação de que falta algo, não é mesmo? Principalmente no mundo contemporâneo, onde temos que ter de tudo, dar conta de tudo… Vivemos na constante ânsia do ter; mas e quando não conseguimos alcançar o que queremos ou mesmo assim nos pegamos percebendo que ainda falta algo?

Por mais angustiante e/ou frustrante que seja, como é importante termos esse espaço de falta… É através dessas lacunas, desses buracos que habitam em nós e em nossas vidas, que a vida acontece e ela nos atravessa… Se não há espaço para às coisas passarem por nós, como que a vida vai acontecer? Já pensou por este lado?!

Nós nunca daremos conta de preencher todos os vazios que nos habitam, porque sempre falta…
Então, às vezes, ao invés de tentar preencher o espaço da falta, a gente só precisa aprender a lidar com a falta mesmo…

Deixo como sugestão para ampliar sua reflexão sobre a falta e as formas que lida com ela o livro: “A parte que falta” de Shel Silverstein

Psicóloga Letícia do Carmo
CRP: 06/188268

79
2
Imagem do WhatsApp de 2024-06-20 à(s) 09.52.23_7e94e74a
junho 13, 2024
👩 Mulher
💘 Namora
❤️ Dou apoio
1

  • Andre

    Arrepiei. Ressignificação da falta é exatamente o que eu precisava ouvir hoje. Minha vida é uma eterna abdicação de coisas que me fazem falta, mas eu vivo em busca dessas coisas que me faltam... Se não faltassem, o que eu iria fazer da vida?

    • psi.leticiadocarmo@hotmail.com

      Olá, Andre. Como vai? Fico feliz em saber que o texto fez sentido para você, Realmente é muito difícil lidarmos com a falta, principalmente nos dias atuais em que o "normal" é estar sempre "completo/cheio". Por mais complexo que seja, re-significar a falta na nossa vida e aprender a lidar com ela é extremamente necessário, para caminharmos no sentido de uma vida menos ansiosa.

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp