#ficaadica
O pior diagnóstico que uma pessoa pode receber se está fisicamente doente é o preconceito e o julgamento pois, esses adoecem a alma.
Então, caso você fique sabendo de alguém que nesse momento está “doente” e até mesmo infectado por COVID-19, não julgue, não especule.
Em 90% dos casos essa pessoa estava trabalhando para que muitos tenham acesso a direto à saúde ou em ferramentas que colaborem com a saúde!
Se você tem alguma crença, ore pela pessoa, por sua família, por seus colegas de trabalho, todos estão presentes de alguma forma na vida da pessoa afastada.
E tenham absoluta certeza de que todos estão cientes das recomendações e responsabilidades e seguirão as instruções tanto para sua cura como para evitar transmissão!
Então vamos ter empatia, porque não sabemos o dia de amanhã.
E como dizia minha avó :
SE NÃO TEM NADA DE BOM PARA FALAR, FIQUE COM A BOCA FECHADA!
É verdade compreendo e concordo plenamente com vc, pois a dor emocional causada por preconceitos gravíssimos, ou até mesmo palavras negativas para uma pessoa que acaba de receber um diagnóstico em relação a essa doença, é mil vezes pior que o adoecimento físico, acarretando assim prejuízos graves tanto para quem está doente, tanto para a sua família, pois o que essas pessoas necessitam é de cuidados com sua saúde física e também de apoio emocional, sem discriminação ou palavras que possa machuca-las.
Oi Thaís, obrigado pelo retorno! Acredito que juntos podemos fazer a diferença e alcançar quem está em sofrimento!