fbpx

Tu é cega filha?

Dos meus quase 22 anos ela sempre esteve comigo, dos sei lá quantos anos diagnósticada com depressão e ansiedade ela sempre esteve comigo. Sempre ajo da mesma forma quando tô em crise e como ela ainda não sabe notar? Só fechando os olhos pra não perceber. Tô com olheiras, o semblante que expressa exatamente como me sinto, meus olhos gritam por socorro ao mesmo tempo que pedem que apenas me deixem quieta no meu canto sem fazer nada apenas olhando pra parede. Minha aparência medonha, cabelo desgrenhado e claramente mal cuidado. Minha casa não está imunda mas pra uma pessoa que possui grau leve de toc ela está um lixão. E ao invés de notar essas e todas as outras mudanças visiveis ela só age como se nada estivesse acontecendo. Mãe? Como você pode não notar meu estado atual? Como pode não ter notado todos os meus gritos de socorro ao longo dos anos? Como pode não ter percebido como mudei após ter sofrido assédio aos 14/15 anos? Como pode não ter percebido minha primeira tentativa de suicídio aos 8 anos? Como pode não ter percebido todas as outras que se sucederam com os anos? Como pode nunca ter notado o que quero dizer quando falo que não tenho medo da morte? Como pode nunca ter notado a dor que transpassa pelos meus olhos e como pode me recriminar desde criança por chorar apenas porque minha cabeça fica doendo depois? Como pode me proibir de chorar desde sempre? Como pôde?

14
2
placeholder
maio 27, 2022
7

  • Mony

    Querida MadameBovary, tem gente que gosta de se fazer de cega, pois confirmar uma situação que foi causada por sua omissão, por não tomar uma atitude, dói mais nela que qualquer coisa. Você realmente precisa da atenção dela ou o que precisa é que ela saiba que sua omissão te trouxe mais desespero? Mas você não está sozinha, acredite! Desabafar ajuda, mas você tem que perceber que você está se anulando e sofrendo sozinha... se os outros estão cegos, você pode se acabar, que não fará diferença. Talvez se você se expressar, tirar esse fardo só das suas costas, vai te fazer passar para uma nova e melhor etapa em sua vida. Reflita. Com carinho

  • Alan Rodrigues Gomes da Silva

    Oi, MadameBovary. Lamento pela a sua situação e te entendo, sei que não é fácil, te digo isso por experiência própria. Mas, não se desespere, não é por querer que muita gente ao nosso redor não consegue notar aquilo que nós estamos sentido, tenho certeza que a sua mãe te ama muito assim como os seus familiares, não esqueça disso, por mais que alguns gestos pareçam ser grosseiros ou até insensíveis por parte dela ou de pessoas ao seu lado, más não é porque ela ou alguém queira te fazer mal ou não ligue para você, apenas não saibam lidar com a situação, porém, não se sinta desamparada por isso, o amor e carinho que todos ao seu redor possuem por você é maior do que possa imaginar. Evite desencorajar-se: mantenha ocupações e faça do otimismo a maneira de viver, sei que não é fácil guerreira, mas eu acredito em você e sei que conseguirá superar essa situação, não baixe a cabeça, não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes, acredite logo isso irá passar. FORÇA GUERREIRA! E conte conosco sempre que precisar, muito obrigado por existir!

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar