placeholder
Bruna Monteiro

Dependencia emocional

Olá, estou passando por uma situação muito difícil espero n ser julgada, sou nova, no início desse ano conheci uma pessoa comecei a me relacionar, no início não gostava dela, quando estávamos ficando a 2 semanas peguei outra pessoa em uma viagem, enfim, escondi isso ele me pediu em namoro e em um belo dia ele descobriu isso ele terminou, ele sempre volta a falar comigo pq eu vou atrás, pq ele fazer eu me sentir muito culpada por ter mentido, ele já ficou com pessoas na minha frente amigas minhas, convivemos diariamente, por conta da escola somos da mesma sala, me sinto sozinha e desamparada sem ele como se eu precisasse dele para ser feliz, n cng fazer nada direito sem o mesmo, ele sempre termina e volta, só me procura quando tá sozinho e me trata que nem lixo, sei que errei em mentir porém quando fiquei com outro só conhecia ele a 3 semanas, queria conseguir me livrar disso para não sofrer mais com as indecisões dele, ele sempre me magoa e eu permaneço ali, talvez por culpa, amor… não sei, só sei que n quero esse sentimento e ter que conviver com o mesmo é torturante, me sinto sozinha, mesmo tendo amigos e saindo todo fim de semana… n sei como lidar com esse sentimento, n sei se insisto ou largo de mão, ele diz que não é o momento de ficarmos juntos, tento lidar de forma madura mas só tenho 16 anos, não sei como lidar, só queria que voltasse a ser como era antes, eu me esforço já ele n, é isso me consome

123
3

  • outubro 22, 2022
    usuario

    Oi, Luna. Sinto muito que está passando por isso. Quanto a ter ficado com outra pessoa, você considera que foi um erro e, pelo visto, se arrependeu dessa atitude. Que bom! Bola para frente! Infelizmente a gente não pode mudar o passado, mas podemos moldar o nosso futuro e sermos pessoas diferentes. Pegue essa culpa e jogue fora. A culpa serve para a gente ver que errou, mudar e seguir em frente. Ficar com ela te consumindo só te fará mal. Se você entende que para ser uma pessoa melhor não deve fazer isso de novo, não faça. Esse relacionamento que você descreve com o rapaz parece ser um pouco triste. Você pensa o mesmo? Ele te coloca para baixo, vocês brigam, ele termina e volta, diz que não é o momento de vocês estarem juntos, mas quando está só te procura. Amiga, te faço uma pergunta: é esse o relacionamento que você quer para sua vida? É assim que você se vê sendo feliz? Pense nisso. Entendo que você goste dele, mas será que você não deveria gostar de você mais do que dele? Ninguém merece ser tratado como lixo. E tratar os outros assim também é muito ruim. Amiga, pense em você. Se valorize, se cuide, invista em você e no seu futuro. Pense em como você quer ser e como você quer que seja seus relacionamentos e trabalhe para isso. Sempre respeitando os outros e nunca pisando em ninguém. Se posso te dar um conselho, é bola para frente. Siga a vida e tente ser feliz! Abraços!

  • outubro 19, 2022
    dann31

    Obrigada por compartilhar seu relato com a gente. Sinto muito pelo que está passando, realmente é muito horrível e sufocante esse sentimento, passei por isso recentemente e percebi que o sentimento ruim já não era sobre a pessoa e sim sobre mim. É preciso entender o que te feriu quando ele terminou contigo, o sentimento que você sente é sobre o amor ou só tristeza pela quebra de expectativa? Se possível use sua rede de apoio para desabafar, falar sobre resolve muita coisa. Além disso, se possível se afaste, bloqueie e tenta seguir sua vida sem contato com ele. Saiba que por pior que seja esse sentimento, ele passará.

  • outubro 16, 2022
    pax

    Oi Luna, bem-vinda ao Sunas!!! Sinta-se à vontade para compartilhar o que quiser! Você não será julgada aqui, mas se alguém por acaso lhe desrespeitar acredito que é possível denunciar o comentário!! Eu conheço pouco do que você está passando, mas gostaria de lhe dizer que eu entendo e muita gente já passou ou passa pela mesma situação! Mas essa sensação vai passar, você vai deixar de se sentir sozinha, você vai sentir que não precisa dele e vai olhar para trás percebendo que tudo isso passou!! Se possível acho que seria bacana conversar com seus amigos também:) Mas também acredito que é importante trabalhar na sua auto-estima para fortalecer o sentimento de não deixar ser tratada como lixo. Tem várias atividades bacanas que você pode fazer, como ficar parada de frente para o espelho em pose de super-herói ou fazer uma lista das principais características suas que você gosta. Pode ser bom também buscar outras atividades para ocuparem a sua mente, ou começando algum hobby ou praticando algum esporte, por exemplo. Na torcida por você!!!

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

junte-se a nossa Comunidade

Login