RafaA

As crises voltaram com tudo…

Boa noite gente! Espero que todos estejam bem na medida do possível.
Pois então, creio que faz um tempinho que nao apareço por aqui. E as notícias nao são tao boas. As crises de ansiedade voltaram com tudo. Resolvi voltar com medicação, fui ao psiquiatra e retornei com uma que ja tomava a seis anos atrás.. Essas duas primeiras semanas estão sendo terríveis,pois as crises parecem que ficam mais fortes..a falta de ar vem com tudo,as crises de choro..os tremores..a insônia, na verdade é medo de fechar o olho e morrer.
Sabe, ta bem dificil, a vida é problema..falta de gente disposta a te ouvir sem julgar.. até hj nao achei nenhuma psicóloga que eu criasse afinidade..eu ando muito triste,eu vejo que o negócio nao esta indo bem,quando por exemplo eu falto o banho, pode ser simples,mas eu nao sinto vontade alguma de tomar..na vdd de levantar da cama de manhã, nao tenho esta vontade..daí eu vejo que ta forte..mais alguém se sentindo assim?

49
2

  • setembro 16, 2025
    Susan

    Oi, tudo bem? Espero que as coisas estejam melhorando para você. Eu tenho ansiedade há alguns anos, mas esse ano ficou tão intenso que achei que fosse realmente morrer algumas vezes, com falta de ar e palpitações. Estou dizendo isso para explicar o que me ajudou a diminuir tudo isso: entrar em comunidades de pessoas passando pelas mesmas situações e tentar as dicas que davam e olha… me salvou. Uma pessoa comentou numa comunidade como quando estamos em crise, buscamos puxar respirações fundas, muitas vezes até piorando a situação. Quando li isso eu estava muito mal, com uma falta de ar extrema ao ponto de pensar em ir pra emergência. Então percebi a minha postura: eu estava curvada, e a cada respiração eu tentava encher o peito de ar, o que só causava mais pânico. Então eu arrumei a postura e mantive a minha respiração pequena, mas o suficiente. É bastante difícil, pelo menos foi pra mim no começo, mas hoje em dia quando começo a sentir a falta de ar faço isso imediatamente, foco a respiração na barriga e me impeço de fazer coisas como ficar bocejando e tentando encher os pulmões de ar. Se você tentar isso, espero que te ajude! Com remédios não posso opinar, nunca usei, nunca fui para terapia e coisas do tipo, então sou testemunha viva que às vezes, você ouvir do outro que ele sobreviveu a algo difícil que está passando ajuda muito. Tudo de bom para você!

  • setembro 12, 2025
    A.Rocha.daSilva

    Imagino como deve estar sendo difícil para você passar por isso. Olha, eu já passei por tudo isso também, é muito ruim mesmo. Há quase dois anos atrás terminei meu tratamento e desmamei dos remédios. Eu também tinha insônia e as crises fortes e foi difícil achar uma boa psicóloga pra mim. Então eu mesma decidi estudar terapia e virar terapeuta, para me ajudar a mim mesma, fui minha própria terapeuta e isso me ajudou bastante, tanto assim que agora estou curada, graças a Deus. É claro que do meu marido eu tive uma grande parte de ajuda. Foi muito importante você procurar o psiquiatra e retomar a medicação. Esse início realmente pode ser mais difícil, mas costuma melhorar depois de algumas semanas (ter tomado a decisão de procurar ajuda, já mostra que você quer melhorar e esse passo é o mais importante para começar. Não precisa se cobrar muito. Talvez começar com pequenas coisas no dia, como abrir a janela para entrar luz, ouvir uma música calma ou tomar um banho rápido, já pode ajudar um pouquinho. Não desista de procurar uma psicóloga essa parte é muito importante, é como buscar um amigo que te entenda. E por favor, se em algum momento sentir que o medo ou a tristeza ficarem insuportáveis, ligue para o CVV no 188, eles atendem 24h, ou procure um pronto-atendimento. Você merece cuidado e apoio. Qualquer coisa, nós estamos aqui. 😘

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

junte-se a nossa Comunidade

Login