placeholder
cacau

Meu corpo maldito

Como qualquer menina, tem uma hora das nossas vidas que a aparência vira uma prioridade amarga, que sufoca e destrói, a minha é manchada pela maldição de ter demais, é difícil ter um corpo tão sugestivo.
A minha hora chegou bem mais cedo que deveria, numa festa de aniversário aos 10 anos de idade, uma ente “querida” disse que meu vestido me fazia parecer um botijãozinho. Com um sorriso no rosto, uma risada que até hoje é a trilha sonora que minha mente da aos meus choros, as minhas olhadas no espelho.
Depois disso o corpo virou um problema constante, a busca pela magreza, desejar ter uma doença só pra emagrecer, parar de comer… e foi isso o que eu fiz não comia ou quando tinha que comer vomitava, e isso mostrou um problema desde de pequena eu tinha colesterol alto e desenvolvi resistência insulinica, e tive / tenho que tomar remédios, o remédio com a falta de comida me trouxe problemas sérios, mas eu não poderia contar pro meus pais que eu estava mal por que não comia.
Tudo piorou quando o corpo começou a desenvolver, o que era apenas fortinho virou o cheio, o volumoso, o atraente da forma mais negativa do mundo… por que uma menina de 13 anos não é atraente pra garotos de 13 anos e sim pra homens, e ainda mais quando você exala insegurança e medo, você sabe que ninguém nunca vai te querer… imagine a confusão da mente de alguém que pela manhã é chamada de gorda na escola e a tarde é assediada no ônibus… minha mente entrou em confusão e até hoje eu não posso trazer uma história bonita pra vocês eu continuo lutando contra as gorduras do meu corpo, continuo passando muito tempo sem comer, ainda sou zoada, ainda escuto comentários das pessoas que eu deveria amar mais não consigo, eu já pensei em me cortar, eu já peguei a faca nas mãos, eu já a apontei pra minha barriga, mas faltou coragem, eu não sei como essa história vai acabar eu ainda não tive meu final feliz, mas pelo menos ainda não teve final.

21

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

junte-se a nossa Comunidade

Login