placeholder
Thendo

Suicídio

Eu não acho que consigo aguentar mais. Eu não tenho nenhum motivo forte como a maioria das pessoas. Tenho uma família legal, uma vida boa.

Minha mãe teve câncer, mas ela melhorou mesmo que ainda tenha alguns efeitos. Meu irmão é legal e um amor comigo, mesmo que nós não conversemos tanto e vivamos em lugares diferentes. Meu pai não é tão legal, ele esconde o dinheiro que ganha e faz a gente passar por situações bem difíceis, ele mente muito e propositalmente faz coisas pra irritar minha mãe (O que é ruim já que, na situação de saúde dela, o estresse pode literalmente matar). Mas mesmo que ele faça isso e deixe tudo mais difícil, minha vida ainda é tão boa, algo que tantos queriam ter.

Mas eu não consigo ser agradecida por ela. Eu realmente queria! Eu tentei meu melhor pra ser feliz com o que tenho! E funcionou tão bem! Por um tempo, mas agora eu só me sinto tão vazia, e eu não tenho energia para nada, eu não consigo conversar com meus “amigos”. Tudo que meu cérebro me diz é com o a morte é a melhor decisão, e eu não quero morrer, mas eu não acho que consigo segurar mais.

Eu tenho uma ótima vida, pq não consigo ser feliz? Pq não consigo sentir nada no total? Pq o único jeito de eu sentir algo é por dor física? Eu não aguento mais, eu realmente não aguento, mas eu não quero desistir.

Nós não conseguimos pagar um psicólogo, é muito caro, e o sistema público de saúde é super lento para esse tipo de coisa. Eu só, não sei o que fazer mais, eu não quero me matar, mas eu não consigo impedir meu corpo de querer que acabe mesmo que eu não queira. É estranho, é desconfortável e tá me deixando doida.

80
5

  • outubro 19, 2021
    MariaRita

    Eu acho que o primeiro passo é você perceber que ninguém é feliz, talvez esse seja um dos seus problemas, vc tenta tanto ser feliz que deixa de ser vc, felicidade é uma coisa passageira, na maioria do tempo ou estamos tristes ou apáticos, é por isso que a felicidade é tão almejada, porque é inalcançável, tire esse peso de ter que sentir algo, vc não precisa se sentir grata, não precisa se sentir feliz, a única coisa que vc precisa é se sentir o seu melhor possível, e o ser um pouco melhor do que ontem já é MUITO, tem uma frase que eu amo "num mundo de cheio 4 se vc é um 5 vc está na média", não existe ninguém 10, o mundo é lotado de 4, 5 e 6.

  • outubro 16, 2021
    Julieta Fontes

    Olá. Tenha calma. Um dia de cada vez. Às vezes pensamos e nos cobramos demais e não deixamos nossa cabeça descansar. Força!

  • outubro 15, 2021
    LucyMartins

    Olá! Sinto muito de verdade por tudo que você está sentindo mas fico imensamente feliz por você estar tentando entender, falar sobre e procurar ajuda. Fico ainda mais feliz por você dizer que não quer desistir. As coisas não estão perdidas. Procure se acalmar. Se possível busque se distrair, estar com quem você gosta e fazer coisas que você curte e que te distraiam. Procure aquelas distrações que trazem um aconchego para o coração - no meu caso é cozinhar para minha família e mexer em uma coleção de livros infantis que eu tenho - pode parecer bobo mas faz maravilhas com meu psicológico. Enfim, não vou te dizer para ser grata pelas coisas que tem, para ver o lado positivo mas vou te dizer para dar um tempo para você. Às vezes nos cobramos demais para estarmos bem, super felizes, super gratas e tudo mais mas não é como nos sentimos. Não tem nenhum problema estar triste, sua mãe teve e tem problemas de saúde, a relação com seu pai é conturbada e você não está bem e forte para lidar com isso da forma como gostaria. Tire um pouco desse peso todo de cima de você. Busque se entender, aceite a tristeza e a frustração, elas fazem parte da vida e apesar delas a vida é maravilhosa. Procure ajuda, fico na torcida para que as coisas melhorem e que você fique bem e saia dessa fortalecida e feliz.

  • outubro 15, 2021
    LucyMartins

    Atendimento psicológico gratuito Os atendimentos gratuitos on-line são realizados pelos psicólogos membros do Sunas. Os atendimentos acontecem em duas modalidades: Atendimento individual: Você e o psicólogo conversam em uma sessão de 40 à 50 minutos. Grupo de partilha: grupos de 2 a 5 participantes, com o intuito de proporcionar um espaço para você se expressar, compartilhar vivências e aprendizados, com todo amparo necessário do psicólogo(a). Como participar? Mande um e-mail para contato@sunas.com.br ou mande um WhatsApp para (11)94161-8820 sinalizando seu interesse. Você será orientado sobre como prosseguir. Esperamos poder ajudá-lo (a) da melhor maneira possível. Um abraço, Equipe Sunas.

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

junte-se a nossa Comunidade

Login