Minha tia havia se casado, e recentemente separou, o casamento durou cerca de 2 anos, o marido tinha uma filha, que se tornou afilhada da minha tia.
Com o tempo as duas ficaram muito grudadas, ja que a menina tinha problemas com a mãe, mas isso foi me afetando de forma negativa, pois em todos os momentos que era para ser nosso, a menina sempre estava junto, e não ela não é uma criança, se fosse eu entenderia.
Mas me sinto muito triste por saber que ela roubou o meu lugar tão facilmente, eu odeio ela agora, o que fazer
Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Na verdade ela ocupou um lugar que estava vago no coração de sua tia. Sugiro a você manter uma atenção amorosa para com sua tia, um diálogo franco, sincero e tranquilo, e veja o que pode fazer para ocupar mais lugar nesse coração disputado. O ciúme é bom para avaliarmos nossa performance como amigo, como afilhado ou seja lá qual o grau de proximidade. Uma relação é como um jardim, precisa ser regado, podado, adubado e sempre colocar novas sementes para que permaneça florido e produtivo. Entendeu a metáfora? Então, bora lá, cuidar do seu jardim, para que mais e mais abelhas venham sugar o mel de suas flores. E a abelha principal do seu afeto, perceba o lindo jardim florido e volte!
Olá GajeelLevi! O ciúmes é um sentimento natural do ser humano, o que temos que tentar entender é a melhor forma de lidar com isso. Seu ciúmes está sendo algo normal ou tem afetado sua vida e dia a dia? Você consegue acolher esse sentimento como seu? Ele não irá passar rápido, mas você pode aceitá-lo, entender que são relações diferentes e como pode aproveitar esses momentos com sua tia. Você não perdeu seu lugar ou espaço, você passou a dividi-lo com outro, por que dividir te afeta? O que isso diz sobre você mesma? Espero ter ajudado!