fbpx

Bruna Marquezine expõe recém diagnóstico de TDAH

A atriz fez a revelação durante uma entrevista na Paris Fashion Week de 2024.

Bruna Marquezine, 28 anos, carioca e atriz, revelou em entrevista na Paris Fashion Week 2024 que recebeu recentemente o diagnóstico de um transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).

“Venho convencendo a Juliana (empresária) a não postar mais nada. É o meu jeito de viver, sou muito criteriosa com tudo e o tempo que eu levo pra postar, aí realmente tem uma questão de ansiedade com TDH, vira uma pressão” disse a atriz.

A primeira vez que Bruna Marquezine veio a público falar sobre sua saúde mental foi em Setembro de 2018, quando desabafou sobre depressão e distúrbio de imagem.

Bruna Marquezine já revelou também que tem momentos de insegurança e ansiedade no seu dia a dia.

A atriz afirma que a depressão é um assunto que está sempre em pauta em sua terapia. Ela diz também que tem uma grande capacidade de ser muito cruel consigo mesma.

“Não tem hater meu que consiga competir comigo mesma, eu sou pior!”, afirma Bruna, em uma entrevista concedida em 2021.

A atriz contou no PodDelas Podcast que foi sua mãe que percebeu que ela estava em um estado depressivo e tomou a frente da situação, procurando uma terapeuta para a filha.

Bruna conta orgulhosa que sua mãe contrariou o pensamento comum da própria geração, que acredita que ‘terapia é coisa de rico’. 

Bruna revelou também que se lembra de chegar falando para a terapeuta:

“Eu não quero tomar remédios, eu não sou louca! Olha quanta ignorância? [Bruna se autoquestiona].”

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) o Brasil é líder no mundo em prevalência de transtornos de ansiedade.

Dados apontam que 26,8% dos brasileiros receberam diagnóstico médico de ansiedade. Aproximadamente 9,3% sofrem de ansiedade patológica. Um terço da população de jovens de 18 a 24 anos é ansiosa.

FONTE: G1 – clique aqui para ler.

FONTE: CNN – clique aqui para ler.

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar