placeholder
Luiza Mariana

20 anos e pais controladores

Oi gente, me chamo Mariana e tenho 20 anos, moro com minha mãe, meu padrasto e meu irmãozinho de 5 anos. Trabalho desde os 16 anos e estou no 6 período da faculdade de ADM. Vou contextualizar vocês, desde bem novinha tive sempre restrições nos meus relacionamentos de amizade, não podia ir em casa de amiga pra brincar, fui crescendo e nunca pude ir fazer trabalho em grupo na casa de ninguém, nem festas de pijama, roles no cinema etc Era sempre tudo proibido, ou porque o mundo era perigoso ou porque “não tinha dinheiro” Fui crescendo e isso não amenizou, hoje em dia eu saio de casa pra trabalhar, estudar e quando saio é sempre uma pressão com a volta (eu quase nunca consigo aproveitar de fato a saída) porque são mensagens o tempo todo, ou ligações, indagações com tudo. Enfim, um episódio que acabou de acontecer há pouco é que minha única amiga que eu tenho como irmã há alguns anos, da igreja etc me chamou pra dormir na casa dela e eu fui falar com a minha mãe e ela simplesmente disse que não quer eu dormindo na casa de ninguém, e eu pedi uma explicação, disse que ela era minha única amiga que ela “aprovava” e que ela estava me tirando isso, além de eu considerar a família dela a minha família e eu não entender o motivo disso, ela simplesmente não quer e disse pra eu respeitar a decisão dela como mãe. Gente sério, eu sou uma filha tranquila, nunca dei dor de cabeça mas parece que a todo tempo me tratam como se eu fosse o contrário, além da minha idade, parece que eu sou uma criança. Sinceramente, eu me sinto como se eu só servisse pra dar e ajudar as coisas, só pra ajudar em casa, cuidar do meu irmão, emprestar dinheiro, etc. Eu só queria que me vissem e me respeitassem como um ser humano.
Além disso, eu pago minha própria faculdade e não sobra quase nada pra mim, mas tudo bem…eu só tenho o desejo de terminar logo e ir para o meu canto, onde eu vou poder ficar em paz e ter a liberdade de fazer minhas próprias escolhas.

52
1

  • março 11, 2023
    Ricardo Aleph

    Olá Mariana! Posso ver que tua mente está um turbilhão de indagações e frustração. Realmente essa situação tem de certa forma bloqueado e talvez até atrasado o teu desenvolvimento criativo e emocional. Você está sentindo a necessidade de equilibrar tuas necessidades emocionais com tua realidade externa. Pelo que conta, tua existência tem sido bem rígida até um tanto incomum nos dias de hoje,dias de muita liberdade. Mas, já pensou nas qualidades que lhe dão? Já sentiu o diferencial que tem e terá com relação a outras mulheres como você? Um grande valor que está em você virá a te dar destaque justamente por ter sido criada e conduzida assim. Já encontrou esse valor? Reflita. Na vida geralmente as coisas tem motivo de ser. E nem sempre vemos esse motivo. Vejo preocupação em tua mãe. Ela sabe do teu valor. E você já o encontrou?

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

junte-se a nossa Comunidade

Login