fbpx

.

estou querendo me matar, mas não tenho coragem, ah não sei mais oq faço da minha vida, não aguento viver dia após dia e me arrepender de tudo que faço, só faço merda. Quando chego na psicóloga, não consigo me expressar direito, quando consigo ficamos presos em um assunto enrolando na mesma bosba pra depois eu fazer algo parecido do que ela mandou e virar um inferno minha vida. Desgraça, toda vez tmb fico procrastinando, estou ficando muito mais da metade do dia no celular, tenho um tanto de coisa e assuntos pendentes pra resolver e nunca faço. sei lá se essa vontade de morrer é só mais um draminha, mas vsf, sei la. Esses dias pra tras tive uma crise de pânico, a única coisa que pensava era me matar.

10
3
0
placeholder
janeiro 26, 2022
masculino
1

  • lima

    Miguel, pelo que entendi você faz terapia, isso é bom. Se não consegue se expressar com a(o) psicologa(o), escreva tudo o que sente e entregue para ela(o). Diga tudo, e fale pra ela(e) que você não está conseguir se expressar, se você não diz tudo,será dificil a terapeuta(o) te ajudar. O profissonal da psicologia não faz milagre, é necessário que o paciente faça sua parte. Tente se esforçar o maximo para mudar, sei que não é fácil, mas tente. Diga tudo isso que desabafou aqui por seu terapeuta(o), se não conseguir mude de profissional. Não desista de tentar melhorar sua vida. Seja feliz, um abraço.

  • usuario

    Olá, miguel. Como Pax disse, não é frescura. Todos nós travamos uma batalha interna que só a gente mesmo sabe o peso e como isso nos afeta. O conselho da Pax também pode te ajudar, de buscar mudar o psicólogo. Por qual razão você não se abre com ele? É importante tentar esse processo e entender que ele é um profissional que está ali para nos ajudar. Tente dizer a ele que você tem dificuldade para se abrir e falar o que realmente está acontecendo e ele vai poder te ajudar com isso. Não tenha pressa e não se cobre, no seu tempo as coisas vão acontecer. Quando tiver pensamentos de se machucar de novo, ligue 188 e sempre terá uma pessoa para te ouvir. A terapia pode te ajudar justamente com isso de encontrar as causas dessa procrastinação, do que te faz evitar resolver isso que você precisa e ficar no celular. Muitas vezes os nossos sentimentos internos são potencializados por algumas coisas e causas externas. Você conhece o espiritismo? Talvez isso possa te ajudar. Procure informações e, se puder e tiver vontade, vá até um centro espírita e diga o que está passando. Com certeza as pessoas lá te oferecerão ajuda e esclarecimento. Abraços e estamos aqui para te ouvir no que precisar! Tudo vai dar certo.

  • pax

    oi miguel!! não acho que isso que vc falou seja draminha! todos os sentimentos q temos merecem serem ouvidos com certeza!! eu sinto muito mesmo por essas sensações que você tem... eu sei muito pouco da sua vida e não sou formada nem nada, mas uma coisa que eu descobri e que vem sendo uma benção na minha vida é escrever. não naquela ideia clássica “querido diário, hoje eu…”, mas lá eu escrevo tudo que eu sinto e penso. às vezes começa com um “to querendo mandar todo mundo se fud3r” ou “eu realmente n aguento mais”, mas dps que eu escrevo eu me sinto bem melhor:) não tira toda a sensação ruim mas organizar o que eu to passando e colocar em perspectiva tira um pouco o aperto do peito, e ajuda a explicar para outra pessoa. acho que você talvez goste!!! sobre a terapia, se n tá funcionando talvez seja bom vc tentar achar um outro psicólogo… mas eu tenho certeza absoluta que essa sensação vai mudar!!!! daqui a um tempo você vai lembrar do que você escreveu aqui e dar um sorriso pq vc conseguiu superar isso!!!! eu procrastinava muito para tudo (até para coisas que eu queria fazer) e eu descobri que isso tava ligado à perfeccionismo. eu venho conseguindo trabalhar nisso e to começando a procrastinar menos. então acho que seria interessante se você explorasse o porquê de você procrastinar. abraços carinhosos! sempre que precisar contar para alguém, o Sunas tá aqui❤️❤️

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar