Resolvi escrever um pouco aqui, pra ver se consigo encontrar alguma resposta, mas sei que isso as vezes nem sempre é possível.
Meses passado resolvi ir ao posto de saúde, e consegui marcar uma consulta com a psicóloga, enfim em dezembro do ano passado fui a consulta, e chegando lá, me disseram que a psicóloga não estava, e fui atendido digamos assim, por outra pessoa, que acredito que não seja uma especialista, ela me passou que trabalha em conjunto tipo dando apoio.
Me senti desconfortável, não houve uma empatia, e a sensação em todo tempo, era que eu estava ali por nada, tipo pra cumprir tabela, embora a pessoa que me atendeu tentou ser agradável, e até tentou falar umas coisas de acordo com o pouco que falei de mim. Tive vontade de chorar algumas vezes, mas me senti preso, e não consegui falar quase nada e pior ainda, sai de lá pior do que eu já estava,essa sensação de que vamos com expectativas de ouvir algo que nos conforte, nos de um norte, ou até mesmo um fio de esperança, simplesmente não aconteceu. Ficaram de me ligar ano que vem , esse ano 2021 e pediram para eu marcar um clínico.
Cheguei a falar que tive já, pensamentos de morte e tal,nessa hora consegui chamar um pouca a atenção da suposta médica, mas achei pouco o que me foi dado , digamos assim , nesses poucos minutos de consulta.E é isso que fico indignado, e se a ajuda for tarde demais?não que vou fazer algo para acabar com minha vida, mas digo tarde demais, por estar convivendo com esse sofrimento diário, e que parece não ter fim.Dias atrás, fui reler algumas páginas de anotações que fazia a sei la, 10, 15 anos atrás, e percebi que continuo na mesma, os relatos de dor e sofrimento se repetem, e nada muda, cada dia fico mais fraco.Moro sozinho, dependo da ajuda de um familiar para pagar meu aluguel, e tenho medo de me acostumar com esses dias, de tremenda solidão e falta de coragem. Tenho 42 anos, estou desempregado, não estou conseguindo nada, mas confesso que estou fraco para correr atrás de fato de alguma oportunidade. Meu relacionamento de quase 3 anos acabou faz um ano mais ou menos, e hoje minha vontade de recomeçar ou ter alguém, parece que desapareceu. Tenho um sonho de ser pai, apesar de ouvir de algumas pessoas que já era, mas me sinto totalmente perdido se sem forças pra mudar de verdade, e pior que não consigo mais enxergar além.
7 comentários em “A ajuda que nunca chega.”