Resolvi escrever um pouco aqui, pra ver se consigo encontrar alguma resposta, mas sei que isso as vezes nem sempre é possível.
Meses passado resolvi ir ao posto de saúde, e consegui marcar uma consulta com a psicóloga, enfim em dezembro do ano passado fui a consulta, e chegando lá, me disseram que a psicóloga não estava, e fui atendido digamos assim, por outra pessoa, que acredito que não seja uma especialista, ela me passou que trabalha em conjunto tipo dando apoio.
Me senti desconfortável, não houve uma empatia, e a sensação em todo tempo, era que eu estava ali por nada, tipo pra cumprir tabela, embora a pessoa que me atendeu tentou ser agradável, e até tentou falar umas coisas de acordo com o pouco que falei de mim. Tive vontade de chorar algumas vezes, mas me senti preso, e não consegui falar quase nada e pior ainda, sai de lá pior do que eu já estava,essa sensação de que vamos com expectativas de ouvir algo que nos conforte, nos de um norte, ou até mesmo um fio de esperança, simplesmente não aconteceu. Ficaram de me ligar ano que vem , esse ano 2021 e pediram para eu marcar um clínico.
Cheguei a falar que tive já, pensamentos de morte e tal,nessa hora consegui chamar um pouca a atenção da suposta médica, mas achei pouco o que me foi dado , digamos assim , nesses poucos minutos de consulta.E é isso que fico indignado, e se a ajuda for tarde demais?não que vou fazer algo para acabar com minha vida, mas digo tarde demais, por estar convivendo com esse sofrimento diário, e que parece não ter fim.Dias atrás, fui reler algumas páginas de anotações que fazia a sei la, 10, 15 anos atrás, e percebi que continuo na mesma, os relatos de dor e sofrimento se repetem, e nada muda, cada dia fico mais fraco.Moro sozinho, dependo da ajuda de um familiar para pagar meu aluguel, e tenho medo de me acostumar com esses dias, de tremenda solidão e falta de coragem. Tenho 42 anos, estou desempregado, não estou conseguindo nada, mas confesso que estou fraco para correr atrás de fato de alguma oportunidade. Meu relacionamento de quase 3 anos acabou faz um ano mais ou menos, e hoje minha vontade de recomeçar ou ter alguém, parece que desapareceu. Tenho um sonho de ser pai, apesar de ouvir de algumas pessoas que já era, mas me sinto totalmente perdido se sem forças pra mudar de verdade, e pior que não consigo mais enxergar além.
Desabafe no site
Converse em tempo real
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Converse em tempo real
Desabafe no Site
Crie uma conta no Sunas
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Olá, tudo bem? Estive lendo seu relato e deve ser bem complicado sua situação, mas não se entregue ao desespero. Tudo nessa vida tem uma luz no final do túnel. E agradeça pela sua situação atual, pq existe pessoas que estão bem pior qur vc neste momento e conseguem vê beleza em algo insignificante. Continue acreditando que tudo mudará para melhor. O sol voltará a brilhará. Eu acredito por você!! Te desejo muito sucesso e muita luz nessa sua caminhada.
Eu te compreendo, Brandon! Lendo seu relato, lembrei de várias coisas pelas quais passei. É ótima esta sua atitude em buscar auxílio! Nem sempre a pessoa que nos atende está na sintonia de que necessitamos para nos sentir acolhidos, da mesma maneira que temos mais afinidade com algumas pessoas do que com outras que conhecemos no nosso dia a dia. Mas vá às consultas de coração aberto mesmo assim! E sempre que vierem pensamentos não tão bons, troque sempre por lembranças e pensamentos positivos o mais rápido que puder, para que o cérebro volte a se acostumar com as imagens belas, alegres e positivas! No início pode parecer difícil, e talvez seja interessante fazer uma lista a mão para fazer essa troca de pensamentos de maneira mais rápida. Muita luz para você!
Obrigado pelas palavras, já comecei com a medicação, agora que meu organismo tá se acostumando mais, no inicio senti enjoo, dor de estomago e etc, mas insisti em continuar tomando o remédio. Infelizmente aqui onde eu moro a ajuda de especialista pela rede pública demora demais, mas estou tentando marcar consulta com a psicóloga. O que me deixa triste é a demora e a solidão que tenho vivido nos últimos tempos, e também a parte financeira que me impossibilita de fazer algumas coisas, mas continuo seguindo, agradeço pelo comentário.
Oi Brandon.. parece que nada vai dar certo agora, mas saiba que isso é apenas seu lado negativo em ação.. Realmente fazer terapia poderá te ajudar muito a confrontar todos os seus medos e poder se mover em busca de uma maior compreensão de si mesmo, mas poder estabelecer suas próximas metas e trilhar seus novos caminhos.. Sair desse looping que vc se encontra.. e acredito que é essencial você ter o acompanhamento de um psicólogo durante esse processo. Nunca é tarde para nada, para ter filhos, para mudar de vida.. Basta você colocar isso na sua cabeça e correr atrás para concretizar.. Desejo muito força e muita luz para seguir em frente :) Fica com Deus.. Ah, se apegue tbm a sua espiritualidade, muitas vezes pode ser isso que te dará as forças que precisa..
Obrigado André pelas palavras, consegui marcar um clínico geral para semana que vem, e acredito que dali vou ser encaminhado para os médicos que vão poder me ajudar. Acredito que na teoria eu saiba quase tudo o que tem que ser feito para eu começar a sair dessa situação, ou pelo menos começar a sair, mas na prática não consigo fazer o que é preciso. Mas quero sim retomar meus sonhos e acreditar com mais fé e coragem de que posso realiza-los, independente de idade ou qualquer outra circunstancia.
Obrigado, tenho tentando não ficar colocando como sonhos impossíveis o que ainda desejo pra minha vida, mas não tem sido fácil. Mas sei que isso vai passar um dia, tem
Acho que só de vir aqui falar, de procurar um retorno e não guardar totalmente para si já é um grande passo, um sinal de luta que ainda existe em você, percebo que você não quer "deixar pra lá" apenas não enxerga mudança e issi realmente desanima qualquer um, mas a mudança é real e palpável para todos um dia, as coisas vão mudar sim meu amigo acredite. Acontece que quem está vivendo a situação costuma realmente enxergar pelo mesmo ângulo de sempre, por isso a importância de alguém para apontar outra visão, dar sugestões de algo que a gente está deixando passar etc. E não desista de sonhos tão belos como ser pai, meu primo acabou de ter a primeira filhinha dele e está radiante, ele tem 44 anos...
Obrigado Bia,de fato quero sim me curar e viver normalmente como qualquer pessoa saudável, E sim, essa rotina exaustiva de ver todos os meus dias sempre da mesma forma me desanima e muito, mas no fundo da minha alma eu acredito que um dia isso vai passar e meus sonhos, até mesmo de ser pai um dia vai ser realizar, mas o difícil é trazer a tona essa coragem e esperança de que vou sim conseguir. Parabéns ao sue primo, já serve de exemplo pra mim, obrigado