As vezes me pego chorando por motivo nenhum, sei que isso não é normal. Me sinto sozinha, não saio muito de casa, eu não tenho amigos com quem eu possa contar,não consigo me concentrar em nada, nem comer direito estou comendo, muitas das vezes crio cenários na minha cabeça, fico imaginando como seria boa a minha vida conforme imagino, mas quando eu lembro que não é do jeito Ué eu imaginei me bate uma ansiedade, uma solidão, um desespero, sei lá só sei que não é bom, é angustiante é frustrante…..
Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
O choro sempre tem uma motivação. Você está vivendo no automático, por isso não percebe. Sonhar é bom, mas ter um pé na realidade nos mantém saudáveis mentalmente e diminui a frustração. Anote seus sonhos numa lista, com prioridades, tarefas que levam ao seu objetivo. Sem planejamento não conseguiremos atingir metas altas, e viveremos na mediocridade. Também sugiro estudar muito. Os estudos nos tiram da miséria da vida, tanto material quanto intelectual. E podem facilitar a realização de sonhos. Boa sorte.
Olá 4nsiosa! Se sentir sozinha as vezes é algo comum em meio a uma sociedade no qual as pessoas vive correndo, mais se sentir sozinha o tempo todo não é normal. Você precisa procurar fazer coisas que lhe dê prazer, sua companhia é ótima para você, mas precisamos de pessoas para conversar, sorrir, desabafar, programar algo e etc.. Olhe em sua volta e veja se não tem ninguém no qual você possa criar laços de amizade, seja um familiar, seus pais, irmãos, tios, primos e etc.. Procure ser sempre sua melhor opção. A ansiedade cria em nós expectativas de coisas que não existe, então procure ajuda medica ou de terapeutas para lhe ajudar a ter sonhos e projetos. A solidão que você sente não é sobre esta só e sobre não se reconhecer como um ser importante. Espero ter ajudado!!!
Olá 4nsiosa! Sentir-se sozinha pode ter diferentes explicações, dependendo do momento de vida, seria interessante entender se sua própria companhia tem sido difícil para você. Uma rede de afetos é importante também, você diz que não tem amigos, mas seria interessante repensar sobre as pessoas que são próximas a você de alguma forma e procurar companhia e, quem sabe, o auxílio delas. Além disso, fazer coisas que você gosta e te deixam menos ansiosa podem ajudar. Sobre o sono e alimentação, é importante perceber se são relacionadas a ansiedade, você pode procurar ajuda de profissionais da psicologia para compreender melhor seus sentimentos e o que tem se passado. Espero ter ajudado!