fbpx

Acho que sou uma péssima companhia

Eu tive muitos traumas com uma certa amizade um deles sendo a frieza e a desconfiança assim não podendo me abrir muito para novas pessoas na minha vida, eu nunca sei como reagir a um desabafo e não sei me expressar de nenhuma maneira, por conta desses meus poblemas em me expressar acabei afastando pessoas que realmente se importam comigo e que eu queria muito perto de mim mas tem uma pessoa em específico que me machucou muito no passado mas agora é uma das melhores pessoas que já conheci na vida mas infelizmente ela quer se afastar de mim porque ela acha que não me importo tanto com ela quanto ela se importa comigo mas eu queira muito saber explicar pra ela tudo que eu sinto em questão a ela mas não consigo. Tem muita dificuldade em aceitar toques físicos como abraços e até coisas simples e isso me afasta de muitas pessoas muito importantes pra mim infelizmente não sei nem demostrar felicidade quando eu tô realmente feliz, espero que esse desabafo me ajude.

53
3
0
placeholder
maio 1, 2022
outro
1

  • Luana Piekoski

    Manter uma amizade ou um amor é como cuidar de um jardim: precisamos retirar as ervas daninhas (sentimentos negativos) e adubar (presentes, carinhos, palavras doces) para que o jardim floresça no seu melhor, mostrando toda a beleza e o perfume das flores. Quando não se consegue falar, então que tal escrever pequenos bilhetes amorosos, com pequenas lembranças? Por exemplo, um cartãozinho escrito: "Senti saudades suas, você é uma pessoa maravilhosa que me faz falta." e junto um bombom ou uma flor ou uma presilhinha de cabelo. Não são presentes, são mimos. Isso ajuda a quebrar a frieza de uma relação e aproxima, pois a pessoa percebe que você investiu tempo e carinho para preparar o mimo. Nem sempre as palavras sozinhas expressam tudo o que sentimos. Por isso, acho mais importante as ações. Pense nisso.

  • pax

    Oi Sophyaxxs, lamento saber que você está passando por tudo isso…Tá tudo bem não saber reagir a um desabafo e achar que não sabe se expressar. Acredito que não tem um certo e nem um errado sobre esse tipo de coisa. Nos filmes, geralmente vemos as pessoas reagirem a um desabafo igual e desabafarem de forma semelhante, mas não precisa ser do jeito que esses personagens fazem. Ao se expressar tá tudo bem parar para chorar, falar frases curtas, não contar “logicamente”, dizer no meio coisas que aconteceram no começo do que está sendo contado, … Um desabafo é um momento muito complicado, em que se revive situações ou sensações que foram difíceis para nós, além de estarmos nos mostrando de forma vulnerável para outra pessoa. Pode ser que te ajude a desabafar escrever tudo que você está sentindo antes de conversar com alguém. A escrita auxilia a colocar os pensamentos em perspectiva e deixar eles mais organizados. Se for complicado para você conversar com as pessoas frente a frente, uma opção é escrever tudo que você quer dizer para uma pessoa em uma carta e pedir para ela ler. A respeito de contato físico, tá tudo bem não gostar! Se você quiser demonstrar mais o seu amor por alguém com abraços e outros contatos, tente começar por algo pequeno, como batendo palma com palma ou segurando a mão de alguém para atravessar a rua. Acredito que pelos seus traumas você possa gostar de conhecer um pouco sobre shadow work, dá uma pesquisada😊😊 Sobre não saber demonstrar a felicidade eu entendo muito isso. Mas o importante é lembrar que o que mais importa é VOCÊ mesmx se sentir verdadeiramente feliz. Espero poder ter te ajudado de alguma forma, abraços apertados❤️❤️❤️

  • Giovanna C Medeiros

    Olá sophyaxxsz, Como vc disse, tem um histórico negativo com algumas amizades, inclusive essa pessoa. Então é bem compreensível que vc tenha essa dificuldade de se abrir e se expressar com ela, mas se isso tá sendo prejudicial pra vcs e é algo que queira mudar, tente explicar isso para ela e pedir paciência para que vc e ela consigam se reaproximar, pois como vc disse, ela tbm tem dificuldade em receber seu carinho, então ela tbm tem uma questão de insegurança pessoal e para que isso seja resolvido, ambas precisam ser compreensivas uma com a outra e ir tentando se reaproximar aos poucos até que consigam se sentir confortáveis.

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar