placeholder

Acho que vou perdoar as pessoas da minha família

Eu acho que não é saudável eu guardar tanto ódio de alguém para a minha saúde e não vou poder aproveitar futuras oportunidades e ser feliz com sentimentos tão profundos e negativos me tornando uma pessoa tão ressentida e amarga.

Mas vou fazer isso por mim mesma.

Entretanto não vou perdoar os homens que me violentaram e me molestava, eu não consigo e nem quero. Não se perdoa um crime contra a dignidade, o corpo e a mente de outro ser humano.

Mas ainda assim, eu quero viver de forma independente e com autonomia e não quero parentes ou familiares interferindo nas minhas decisões ou querendo se intrometer na minha vida pessoal, principalmente para fazer fofocas ou ficar dando palpites, eu não quero e não tolero isso de forma alguma.

Só estarei tentando me curar desses sentimentos.

Eu quero acreditar que a maioria das pessoas tem um lado bom e ruim.

Mas algumas pessoas, é melhor eu manter distância, não se envolver e ignorar a existência e focar naquilo que faz bem e na minha própria vida em geral.
crime.

51
2

  • março 21, 2022
    Hayashi

    Olá Cloe, você está certa em liberar o perdão, não é um processo fácil, mas se faz necessário. Porque o ressentimento vai te deixar com um desgaste físico e emocional. Aliás, é um sentimento que pode levar à distúrbios mentais e emocionais. Como a depressão, ansiedade; ataques de pânico; alterações no sistema imunológico; dificuldades cardíacas e outros problemas físicos relacionados com o nível de stress em seu organismo. Acredite, o perdão liberta!

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

junte-se a nossa Comunidade

Login