fbpx

Ainda estou aqui.?

Tem momentos em que me perco em pensamentos, eu esqueço onde eu estou, com quem estou, é como se o resto do mundo não importa-se mais. E toda vez que isso acontece eu não sinto vontade de voltar a realidade. É como se minha própria mente estivesse me tentando a desistir de tudo e de todos, até de mim. Eu tenho medo dos meus pensamentos, e as vezes eu só quero esquecer. Esquecer quem eu sou, esquecer tudo que me faz ser eu. E sentir-se assim consigo mesmo é horrível. Não conseguir se amar, se valorizar. Eu não sei mais quem eu sou. E não sei como consertar isso. E nesses últimos dias eu não sinto nada mais do que medo. É como se eu estivesse definhando aos poucos. Não quero me sentir mais assim, mas também não sei o que fazer, não sei como melhorar ..

12
2
0
placeholder
julho 19, 2024
0

  • Luana Piekoski

    Seria interessante buscar uma terapia holística. Uma pessoa para ouvir seu relato e propor um tratamento, uma conduta, uma ação - para melhorar você em tudo. Um profissional psicologo demoraria alguns meses para ajudar, mas uma pessoa sensível, vai ouvir e já saber o que indicar e como você pode melhorar. Não posso indicar nomes aqui, mas, procure. Vai achar. Olhe pra dentro de si mesma e encontre sua luz.

  • usuario

    Olá, Ana. Às vezes é muito complicado essa nossa batalha contra a própria mente. Mas não podemos nos dar por vencidos. Quando esses sentimentos ruins vierem, quando ela tentar te boicotar, seja mais forte e mande todos os pensamentos ruins embora. Esteja sempre vigilante. Quando eles chegarem, tente não ficar pensando sobre eles e os desdobrando em outros e outros, somente os pare de imediato. Tente fazer atividades que possam contribuir com sua autoestima. Exercícios, caminhadas ao ar livre, conhecer novas pessoas, ver filmes e séries que gosta, ler livros enriquecedores, fazer um curso novo. O medo é um sentimento muito perigoso, ele é bom quando nos ajuda a tomar decisões melhores e evitar o perigo. Tente utilizá-lo para que você caminhe na direção do que te faz bem e te afastar cada vez mais desse medo e dessa insegurança. A terapia pode ser um enorme aliado, já realiza ou pensou em fazer? Se não, te recomendo fortemente que vá atrás. Existem valores acessíveis, pessoas que atendem gratuitamente, atendimento online, alguma dessas formas vai se adequar à sua realidade, então, procure. Tente entrar em contato com o seu ser mais íntimo, buscar respostas na espiritualidade, talvez isso também possa te auxiliar. Um abraço e estou aqui na torcida por você e sempre aberto a te escutar.

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp