fbpx
placeholder
L.L

Algo em me morreu

Bom pessoal quero falar um pouco do que está se passando na minha vida! Eu sempre fui uma pessoa muito carismática,gentil, companheira e sempre sabia como resolver qualquer “problema”,não me abatia com a negatividade e sempre via o lado oposto daquela situação!
Tive um relacionamento de 7 anos e foi aí que tudo mudou, perdi minhas amizades, emprego , me afastei da família, deixei de ser o que eu era pra caber no mundo da outra pessoa, sempre fui tabelada como besta, inútil, anti-social! Sempre escutava que eu não era capaz de nada, crescer profissionalmente , ser bonita , até mesmo ter a capacidade de realizar qualquer sonho! Isso marcou sabe?
Sair desse relacionamento de 7 anos, mas algo em me ficou cicatrizes enormes, eu tento ser o que eu era , fazer as coisas que eu gostava antes, já tentei até fazer amizades (falhei) Falhei tanto ao ponto que eu passei a me dedicar só para o trabalho, arrumei 2 empregos, saia de casa às 04:00 da manhã e chegava apenas as 02:00 da manhã! Dormi? Já não sei mas o que é isso, eu deito mas minha mente tá muito barulhenta, são tantas cobranças e tantos porquês perdidos que tem horas que tudo que eu desejo é sair dessa vida! Quando meu despertador toca, meu coração já começa acelerar, bate uma angústia enorme, aquela vontade de se jogar do 4° andar e confesso isso me alivia bastante quando penso nisso!
Então resolvi busca uma ajuda psicológica, fiz terapia durante 1 ano e todas as minhas seções ,parecia que eu estava em tribunal, nunca fui acolhida e se eu chegava mau sai de lá péssima, na minha última seção escutei que eu estava sendo covarde em não ter coragem de fazer o que quero! Eu chorei muito, porque tipo, esse é o meu pensamento SUICÍDIO,mas eu não quero acabar minha vida assim, de uma hora para outra, eu quero ser o que o eu era, o que eu fui, quero sorrir e dizer que está tudo bem, estando de verdade ,não colocar uma máscara e mostrando o que não é verídico!
Eu luto todos os dias por esse pensamento pessimistas e não sei até quando vou ter forças de continuar!
Então eu sou covarde?

45
3

  • janeiro 22, 2021
    Tamyres Fontes

    Olá! Desculpe começar com isso, mas tudo na sua vida tá errado!! Quando abrimos mãos de nós mesmo em prol do outro, acabamos entrando em um precipício. Devemos parar de agradar a todos e passar a agradar nós mesmos pq no final da vida eu serei a única que estará comigo mesma. Passamos uma vida nos dedicando ao outro e não sabemos que a pessoa que merece nossa dedicação é você. E uma coisa se você disse que buscou ajuda psicologica te dou os parabéns pq você teve esta coragem, e ainda te incentivo a procurar outra vez. Você é dotada de uma força espetacular mas você ainda não sabe. Busque ficar sozinha contigo mesma para que você se conecte com a sua essência que foi perdida. Mas te digo que: Quando você encontrar-se novamente não deixe essa essência adormece, cuide dela como algo muito precioso. Gostaria de te Indicar algumas mulheres que me ajudaram muito. Você pode encontrá-las no YouTube: Procure por: Elainne Ourives, Beth Russo, Rachel Newman, Márcia LUZ e Café Quântico. Um grande beijo e muita luz na tua caminhada. Amo você!

  • janeiro 7, 2021
    Apolinaria

    Covarde vc não é, isso é certo. Primeiramente, vc é muito lúcida e para isso é preciso muita coragem. depois procurar ajuda é para os fortes, pois mexer em feridas não é agradável. Infelizmente acho que a conexão com o terapeuta não rolou, acontece muito e as pessoas acabam desistindo de se tratar, vc não desistiu. Me parece que vc está muito sufocada, e é normal que os pensamentos negativos tomem conta, portanto talvez seja hora de, com ou sem ajuda, vc respirar e não se cobrar tanto. Parece clichê, eu sei, mas digo respirar como técnica mesmo, eu achava uma bobagem tinha até raiva quando me falavam isso, do tipo "eu aqui passando por tudo isso e querem que eu respire!!!" mas sim, foi isso que me ajudou numa situação difícil. Como indicou a Layla o relaxamento/meditação/respiração ajudam pra caramba. Poderia ficar o dia todo aqui te respondendo pra te convencer que vc é mega corajosa, e ainda que vc lá no fundo tem pistas de como se acalmar, pois o que funciona para mim pode não agir assim pra vc, não se cobre se não resultar. Temos que arranjar maneira de neutralizar esses pensamentos que estão poluindo sua mente e tirando sua concentração de si mesma. As vezes, pra mim, ajuda escrever. Escrevo o que me chateia, meus sentimentos, as situações desagradáveis, inseguranças...geralmente faço isso quando estou muito nervosa com algo que me aflige e não consigo parar de pensar no assunto, me culpar...etc...é uma forma de tentar minimizar a questão e muitas vezes escrevendo consigo ter algum insight... Vc vai ficar bem, sinta-se abraçada.

  • janeiro 5, 2021
    Layla

    Oi.. sério você não é covarde, você está sofrendo.. só isso. Não quero te ver se culpando, vc não deve se culpar por se sentir triste, afinal todos nós temos nossas tristezas tabom? Não é falta de coragem, mas talvez você ainda não tenha juntado as forças que precisa para se ver novamente como você era e tudo bem! Pois estamos em constante evolução e amadurecimento. Você não eh mais aquela pessoa que era a 7 anos atrás, e também não eh msm pessoa q escutava essas ofensas do seu ex e achava ser incapaz. Você amadureceu e agora tem tanto as experiências de uma menina ingênua quanto a experiência de uma menina q foi injustiçada com palavras vazias e imbecis, q não são verdade. Você tem agora a oportunidade de usar seus aprendizados ao seu favor e aos pouquinhos ir unindo forças e trabalhando seus pensamentos para conseguir atingir um equilíbrio de espírito, uma paz, mas agora, uma paz madura. A sua mente precisa silenciar, acolher o sofrimento e não negá-lo.. aprender com ele e não tentar esquecer.. a meditação ensina a silenciarmos a mente e assim termos mais clareza e consciência dos nossos pensamentos e emoções, acho que pode te ajudar.. tem uma série na Netflix q chama headspace meditação guiada, tenta ver! Desejo muita paz e muita luz pra vc e um grande abraço e bjs!! Fica com Deus <3 saiba que tudo vai dar certo!!

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login