Oi, tenho 15 anos.
Tinha um trabalho pendente pra fazer e eu não fiz. Eu sai do grupo do trabalho sem dizer nenhuma explicação. Minha amiga me xingou, não sei exatamente o que pois saí.
No dia seguinte, pedi desculpas a todas as meninas e, felizmente, eu soube que o trabalhou correu tudo bem. Minha amiga não aceitou meu pedido de desculpas, me xingou de várias coisas e me falou que em qlqr oportunidade iria me bater. Minha mãe comunicou a direção quando foi à reunião. Essa menina estava sentada lá, mas Minha mãe não sabia quem era. Depois do desenrolo, descobri que ela estava querendo ir embora com a desculpa que estava passando mal. disse que o celular estava quebrado e que ninguém na casa dela estava com celular. Depois ela foi obrigada pela mãe a mostrar as conversas. A diretora e a mãe dela leram.
Por um lado, a mãe não a repreendeu na hora, a diretora que falou que ela deveria pedir desculpas e ela negou. Minha mãe gritou, falando que não deveriam obriga-la a pedir desculpas só não queria que a filha dela continuasse a ser ameaçada. Depois, uma amiga dela me mandou mensagem, dizendo, que se eu mechesse com a menina ela mesmo que iria me bater.
Me mandou vários áudios na verdade, mas minha mãe pegou um e enviou a diretora. Agora, tenho receio de ir a escola. Não tenho ninguém ao meu lado, apenas a minha mãe. As pessoas que eu pensava que era minha amiga, na verdade, não eram.
Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Sugiro que você mantenha sua mãe informada de todos as encrencas, mesmo que sejam pequenas, para que ela possa pedir ajuda para um delegado de polícia ou o Conselho Tutelar. Não permita ser ameaçada, cuidado com armadilhas, tipo, alguém marcando encontro em algum beco ou lanchonete. Fique alerta e se sentir muito medo, peça para trocar de escola.
Entendo que as coisas estão complicadas agora. Você se viu em uma situação difícil com o trabalho do grupo e sua amiga. É importante que você tenha pedido desculpas, mesmo que sua amiga não tenha aceitado. O importante é que você reconheceu seu erro e tentou consertá-lo. O que aconteceu na escola também deve ter sido assustador. É bom saber que sua mãe está ao seu lado para te proteger. Se sentir medo de voltar à escola é compreensível, mas lembre-se de que você tem o direito de se sentir segura. Descobrir que algumas pessoas não são quem pensávamos pode ser decepcionante, mas isso não muda quem você é. Concentre-se nas pessoas que estão ao seu lado, como sua mãe, e não hesite em pedir ajuda se precisar.
Isto é bullying! Troque de escola e busque um psicólogo!