fbpx

Amizade sincera

Eu sempre fui uma pessoa muito família e muito de estar com meus amigos, isso sempre foi o que mais vale a pena pra mim. Enfim, nos últimos tempos, acabei descobrindo muuuuitas traições no meu grupo de amigos, o que eu nunca imaginava aconteceu. E o pior é que todo mundo abafa o caso. Eu tô totalmente sem saber se alguma vez algo foi real entre nós, ou só somos todos amigos por conveniência… Não quero amizades que eu não possa contar, mas ao mesmo tempo tenho muito medo de ficar sozinha, ou de ser injusta com alguém…

20
4
0
placeholder
julho 9, 2020
feminino
7

  • Tamyres Fontes

    Olá querida! Tudo bem? Eu imagino o que você esteja sentindo á traição não é algo fácil eu te entendo. Mas saiba de algo amada que a nossa vida externa é o reflexo da nossa vida interior. Será que você por muito tempo não se abandonou e fez tanto pelos outros que esqueceu de si mesma? Será que você se entregou tanto para outras pessoas que nem sequeŕ deram valor a sua Luz compartilhada? Passe uns minutos em silêncio e descubra as suas respostas. Sabe querida, as vezes passamos uma vida toda vivendo em prol de outras pessoas e esquecemos de viver a nossa vida, e até criamos medos que na verdade nunca existiram, pois foram criados tudo por nós mesmos. Faço algo por você hoje: Escolha viver a sua vida sem medo se vai está sozinha ou não. Sabe pq? Porque quem tem medo de ficar sozinha um dia ficará. Mas se você decidir que vai ser você mesma e sentir no coração que você é uma pessoa tão maravilhosa que todos que estão a sua volta se interessaram para ter a sua amizade. Acredite em mim, eu mesma fiz e faço isso. Quem tiver que ficar na sua vida ficará e quem tiver de ir embora irá. E agradeça por isso! Se você descobriu as traições agradeça a Luz por ter mostrado as pessoas que estavam ao seu lado. E tbm agradeça pelas novas amizades que chegaram. Te desejo um caminho de muita luz e que tudo em sua vida aconteça. Amo muito você.

  • ursinho

    Poxa.. não liga pro que aconteceu no passado.. as pessoas mudam! E tenta conversar mais intimamente com os amigos q vc acha que vale a pena e veja se eles são mesmo seus amigos, sinta eles... não fica com medo de ficar sozinha! Vc tem vários amigos e eh próxima de sua família, vc é uma pessoa sociável, não vai ficar sozinha.. mas se rodeie de amigos de verdade! Mais vale 1 amigo de verdade do que 10 amigos de role !

  • edsonaas

    Eu conheço bem esse sentimento. No ano de 2019 eu fiz um ano de terapia intensiva e muito veio a tona sobre questões de amizade. Foi um ano onde tudo o que eu não imaginava acontecer, aconteceu. Todos que eu imaginei que fossem meus amigos se afastaram, saíram da minha vida. Foi doloroso e triste. Mas hoje em dia agradeço por isso ter acontecido. Hoje em dia estou feliz. Aprendi a me valorizar como pessoa e como amigo, aprendi que quem perde são as pessoas por não me terem na vida delas. Parece egoísta e é. Infelizmente temos que ser egoístas conosco. Temos sim que colocar nossas vontades em primeiro lugar, nossos desejos, nosso amor próprio e tudo mais. Na vida temos que aprender a nos valorizar e amar. Se nós não fizermos isso, estamos fadados a miséria. Por que se não nos valorizarmos, quem vai? Quem vai nos amar? Se coloque em primeiro lugar, não crie expectativas para com ninguém e isso tudo na sua vida começa a se alinhar. É o conselho que eu te dou. Faça isso e você vai ver como as pessoas vão te ver diferente e a peneira natural da vida vai agir e só os verdadeiros permaneceram.

  • enaansz

    Olá, devemos levar em consideração que somos todos imperfeitos, vamos errar, vamos magoar as pessoas, vamos fazer escolhas não muito boas e está tudo bem, estamos aprendendo... Temos que aprender a deixar pra lá, não levar a vida a ferro e fogo, perdoar. Há situações onde as pessoas agem por impulso e esse fato isolado não resume quem elas são, quem nós somos. Pessoas vêm e vão, não se preocupe em ficar sozinha e se foi injusta peça desculpas. Estamos aqui, estamos juntos! Grande abraço.

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp