fbpx
placeholder
Apolinaria

Anestesia

Anestesia
Parece que me sinto em processo de me anestesiar de todas as emoções, até das boas. Sinto as emoções mas parece que elas não ecoam mais, não tem a mesma profundidade que tinham antes.
Acho que desenvolvi essa técnica aos poucos, só de pensar nisso sinto pontadas no coração e a respiração começa a falhar. Parece que soquei minhas emoções pra dentro de mim e tenho que mantê-las reprimidas. Não sei lidar, não me sinto capaz de organizá-las a ponto de colocá-las para fora. Parece que tudo tem que estar perfeitamente orquestrado e sincronizado, tudo tem que ser coerente, tenho que saber argumentar sobre meus sentimentos e pensamentos para validá-los, isso me consome. Me torna fraca pois não consigo tomar as rédeas da situação e dependo da aprovação externa para validar o que sinto. Meus sentimentos se tornam matéria desconhecida que precisa de alguém que diga “ok, isso existe”, que é assim, é real…Ps: Não consigo conversar com ninguém, sou super desconfiada e arredia. Completamente sozinha…

47
3

  • agosto 2, 2021
    Juslv

    Seu texto me tocou tanto... Que palavras profundas! Há alguns anos eu me sentia assim, todos diziam que eu era "fria", na escola qualquer demonstração de afeto minha era como um evento. Mas quando essa fase acabou e eu mudei de ambiente, conheci novas pessoas, eu também mudei por dentro, só então percebi que eu era daquele jeito porque as pessoas em minha volta esperavam que eu fosse assim, meus sentimentos estavam subordinados às expectativas delas, eu tentava controlá-los de forma metódica e o vazio de viver sobre essa pressão constante era insuportável. Eu não sei nada sobre a sua história, mas tenho certeza que muitas coisas contribuíram para a anestesia que você sente hoje, por isso, nada do que eu disser em um texto pode mudar isso, mas eu espero que assim como eu um dia você possa se libertar dela, foi um processo doloroso, mas que valeu a pena. Um abraço virtual <3

  • maio 5, 2021
    Arnaldo

    Oi Apolinária. Acho que parte da graça da vida repousa no mistério. Somos um mistério para nós mesmos. Se tudo fosse descoberto, desnudo, não teria graça. As interpretações e fantasias seriam vãs. Nem tudo na vida a gente pode encontrar uma razão para existir, muitas coisas não tem explicação. Isso é o que nos faz humanos, espontâneos e livres. Viver intensamente tudo é muito difícil. Diminuir a intensidade pode ser algo positivo, pois nos dá tempo para pensar e balancear. Mas as emoções estão aí, elas existem. Nunca deixarão de existir.

  • maio 3, 2021
    Layla

    Oi.. eu conheço uma pessoa que tá fazendo exatamente isso. Apolinaria achei que seu texto muito profundo, parece que vocie tem consciencia de tudo que vc tá sentindo. E eu acho isso mto bom, uma vez minha vó me disse que um problema já se torna menor só de vc ter descoberto que era um problema.. e isso vc já fez.. Agr tenta pensar o por que vc está invalidando seus sentimentos? Você não vê valor neles? E se não vê, como não? Vc é mto inteligente, olha a análise profunda que vc fez sobre si mesma, suas opniões tem mto valor... Só que se você não enxergar valor nelas, ninguém vai enxergar. Pensa: tem dias que você sai pra um bar e vc não está se sentindo bonita, logo o que acontece? Vc não faz tanto sucesso. Mas, quando vc vai pro bar se achando linda, sabendo do seu valor e valorizando a si mesma, a história muda e o sucesso que vc deseja é só uma consequência.. Acho que essas pontadas no coração vem pq vc sabe que reprimir emoções te faz mal, mas tbm é difícil encarar o desafio que vem pela frente. Mas pra que temer desafios, se você pode treinar dia após dia para vencê-los?

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login