Para dar início ao meu desabafo tenho que dizer que eu sou uma pessoa muito pré-disposta a abalos emocionais causadas por eventos interpessoais, sempre procurei de forma madura e racional policiar meus sentimentos para não sofrer desnecessariamente com eles ou magoar alguém que possuo grande afeto, ainda mais quando se trata de amizade ou um possível relacionamento amoroso. Sou bastante inseguro com minha imagem, tanto física quanto verbal, isso decorre por eu ser uma pessoa com sobrepeso e apresentar dificuldades de me expressar de forma clara e contínua causando muitas vezes episódios constrangedores em eventos sociais, fazendo ser difícil começar e criar um vínculo pessoal com alguém, em decorrência disso quando me envolvo emocionalmente com alguém acabo ficando dependente daquele sentimento que tenho com aquela pessoa.
Hoje aconteceu um evento que está me deixando muito angustiado e triste, muito triste, mais do que o comum. Já faz um ano que eu conheci uma pessoa na minha faculdade com que me relaciono muito bem, a gente se da muito bem, tanto que viramos melhores amigos, e por passar tanto tempo juntos compartilhando sentimentos bons e ruins acabei criando um sentimento de amor por essa pessoa mas eu mantive isso em segredo.
Essa pessoa acabou de sair de um relacionamento de forma bem ruim e nada convencional causando um grande abalo pra ela, abalo tão grande esse que foi necessário ajuda psicológica para poder supera-lo, eu dormia na casa dela para ajudar a passar por esse problema, eu incentivava ela a comer, já que ela não se alimentava na frequência ideal, ajudava nas tarefas de casa pois ela estava muito desmotivada a fazer tudo, essa pessoa estava apresentados sinais visíveis de depressão. Só que nesse período de cuidados com esse amigo, acabou aumentando ainda mais aquele sentimento de amor que eu sentia por essa pessoa e um medo de perde-la também.
Não passando muito tempo desde o último relacionamento mal sucedido, exatamente hoje, essa pessoa que eu desenvolvi um sentimento de amor entrou em um outro relacionamento, despertando em mim um sentimento de ciúme e de tristeza e raiva muito grande, eu tento camuflar essas emoções, mas isso está me corroendo por dentro, estou me sentindo muito mal, minha vontade é de chorar, estou aflito com o que aconteceu hoje. Me sinto de mãos atadas pois não sei se digo pra essa pessoa meus sentimentos por ela nessa altura do campeonato, ou continuo disfarçando minhas emoções até calejar pra não sentir mais elas e assistir ela de camarote vivendo uma vida com outra pessoa sem poder dizer nada por medo de perde-la.
6 comentários em “Angústia”