Conheci uma pessoa quando era nova e logo me tornei melhor amiga dessa pessoa, éramos inseparáveis e passavamos os dias conversando ao acordar até dormir e eu estava feliz de ter alguém que eu considerava como uma amizade pra vida toda, essa pessoa era muito importante pra mim mas logo vi que era muito ciumenta, mas eu pensei que tudo bem, que não precisava de outras amizades pq confiava totalmente e também não tinha uma hora do dia q não estivéssemos nos falando…. Mas logo essa pessoa começou a demonstrar querer controlar outras coisas também e deixei de fazer faculdade, de trabalhar e até mesmo de sair de casa pra não desagradar essa pessoa e eu mesma ficava muito brava pq essa pessoa me controlava em tudo mas ela mesma saía, ela mesma fazia faculdade, começou a trabalhar… Sempre que eu me incomodava com alguma atitude da pessoa ela me tratava muito mal e fazia com que eu saísse como a culpada, como péssima amiga. Foram anos e eu perdi o timing de fazer faculdade, de trabalhar, perdi muitos e muitos anos que poderia estar ao lado de amigos de verdade e da família. Mas eu continuei aceitando isso por que me apeguei muito a essa pessoa, e quando é agora eu descubro que ela está se relacionando com alguém que conheceu no tinder, já vinha há um tempo fazendo isso mas eu nunca pude sequer chegar perto de outra pessoa que essa “amizade” fazia um inferno na minha vida. Eu falei claramente com essa pessoa que o que ela fez não foi certo mas ela simplesmente não dá a mínima pro quanto me magoou, e continua falando com essa pessoa que ela conheceu. Eu me sinto tão idiota de ter perdido anos da minha vida, sempre com medo de desagradar alguém, com medo de perder só pra pessoa fazer isso… me sinto destruída. Sinto que perdi uma pedaço da minha vida com alguém que estava apenas me usando.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Olá, Noname. Primeiro lugar, gostaria de dizer que me sinto triste com o seu relato. Saiba que tem alguém aqui para lhe ouvir. Em segundo lugar, como a amiga Luana disse, vamos em frente. Sua vida segue, coisas ficam no passado, embora a gente quisesse que seguissem em nossas vidas. Mas essas coisas não são boas para nós, e hoje você viu que não te fez bem. Ainda há tempo para tudo! Fazer amigos, estudar, faculdade, empregos, cursos, idiomas, amores, tinders, namoros. Vá em frente, siga seu caminho e seja feliz!!
Eu sou péssima com palavras, e me deixou muito feliz saber que você se sentiu pelo menos um pouquinho melhor. Sei como é a sensação de não ter como compartilhar o que está lá dentro. É sufocante. Bom, eu não preciso te conhecer para sentir empatia pela sua dor. Você tem uma ouvinte aqui, ok? Nós vamos ficar bem, vamos aprender a cuidar da gente.
Prezada, agora que você acordou e viu que estava dependente emocionalmente da amiga, bora recuperar o tempo perdido. Reconstrua seu "eu" e vá em busca de seus objetivos. Faça a faculdade que queria, arrume sua vida conforme seu desejo. E esses anos que dedicou à amizade dela, que fique apenas as boas recordações e as lições aprendidas. Estamos aqui de passagem, apenas para aprender e viver e ser feliz. Então, o aprendizado veio com essa pessoa, mostrando a você que não precisa "comprar" o amor de ninguém com obediência e sacrifícios. Empodere-se, fortaleça sua auto estima, arrume tudo o que encontrar de desarmonioso em sua vida, em sua pessoa. E procure ser feliz, ser alegre, serena e leve. A vida é pesada realmente, tem umas lições que as vezes achamos que não vamos aguentar. Mas, somos mais fortes do que aparentamos. Descubra sua força e usufrua de si mesma. abraço fraterno.
Embora diferente, eu entendo como se sente. Essa sensação de que fez tudo pra pessoa, tudo como ela queria, pra não desagradar, pra ela gostar ainda mais de vc... e agora se sente desvalorizado(a). Parece que essa amiga gerou uma certa dependência em você, algo como uma dependência emocional. Vc fazia tudo por ela, mas quando era a vez dela, vinha a hipocrisia. Sinceramente, eu sei que é difícil no momento, a gente sente raiva, se sente traída, desvalorizada. Mas começa a trabalhar sua mente pra ver que na verdade, foi a melhor coisa essa pessoa ter saído da sua vida agora. Antes tarde do que nunca. Uma amizade não controla, amizade não condena, não ordena, não pune, não limita. Não corta suas asas. Isso não era amizade, era posse. Você está livre agora. Eu sei que parece assustador, pois tantos anos com a mesma pessoa, ainda mais dentro dessa bolha que vcs criaram, pode parecer que vc não sabe o que fazer agora. Mas tenha seu tempo. Nunca é tarde pra começar a viver. É sério.
Agradeço muito pelas suas palavras, eu me senti muito sozinha justamente por não ter absolutamente ninguém pra falar e o fato de que você leu meu relato e dedicou palavras tão importantes nesse momento pra mim significa muito! Tá doendo e muito, mas tenho esperança que realmente vai ser melhor assim, que veio para o bem apesar da dor que sinto nesse momento... Muito obrigada, Lua!