fbpx

Ansiedade

Oi gente, estou me sentindo muito exausta, fisicamente e mentalmente. Tenho buscado maneiras para me distrair, fazer dos meus dias mais leves e me organizar, ainda mais agora que larguei o emprego. Mas ainda assim, tenho me sentido extremamente exausta! De ter que dormir por horas de tão cansada. Percebi também que tenho coçado tanto meu rosto que abriu ferida, tenho espinhas e cravos desde que me conheço por gente, mas agora piorou, e eu fico cutucando e abre ferida. Ouvi dizer que pode ser ansiedade, mas não tenho certeza.. Há vários outros sintomas, mas esses são os mais visíveis. O que posso fazer pra amenizar esse sentimento? (chego até sentir um aperto no peito, uma angustia) O que posso fazer pra parar de ficar me coçando, me cutucando? O que posso fazer pra não me sentir tão exausta por coisas pequenas, que antes, eram tão fáceis para mim…

10
5
0
placeholder
agosto 5, 2020
feminino
9

  • Tamyres Fontes

    A Idade de Ser Feliz Existe somente uma idade para a gente ser feliz somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e sorrir e cantar e brincar e dançar e vestir-se com todas as cores e entregar-se a todos os amores experimentando a vida em todos os seus sabores sem preconceito ou pudor Tempo de entusiasmo e de coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda a disposição de tentar algo novo, de novo e de novo, e quantas vezes for preciso Essa idade, tão fugaz na vida da gente, chama-se presente, e tem apenas a duração do instante que passa ... ... doce pássaro do aqui e agora que quando se dá por ele já partiu para nunca mais! Geraldo Eustáquio de Souza

  • Hellen Karl Guimarães

    Ingrid, você deixou seu emprego e agora está perdida ainda. Você não sabe direito o que fazer com as mãos, está experimentando muita ansiedade. Se você gostar e achar interessante, recomendo fazer trabalhos manuais de qualquer tipo, como crochê, biscuit, culinária, algo que exija sua concentração mental além das mãos. Desejo que tudo dê certo para você. Um abraço!

    • Ingrid Almeida

      Eu amo artesanato.. acho que seria bom eu me jogar um pouco mais nisso.. Muito obrigada Hellen <3

  • Andre

    Ingrid, que tal começar a se organizar criando uma rotina? A rotina poderá te trazer uma segurança, uma certeza das atividades que você terá para preencher o seu dia, te fará ter horários para realizar as tarefas e consequentemente vc não ficará muito tempo ociosa.. Essa ociosidade pode estar de deixando ansiosa e angustiada! Mesmo que você não esteja trabalhando, poderá usar o tempo livre para ocupar sua mente de outras formas, seja através de exercícios físicos (que liberam endorfina e melhoras sua disposição), através da leitura, cursos, alguma atividade que você gosta de fazer.. Se organize, estabeleça sua rotina e suas metas.. Encontre um propósito e se direcione para alcançá-lo.. Caso mesmo tentando de tudo os sintomas permaneçam acredito que o ideal seja procurar ajuda especializada! Fique bem e boa sorte!!

    • Ingrid Almeida

      Oi Andre, entendo.. eu absorvi cada palavra sua. Muito obrigada mesmo <3

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar