fbpx

Ansiedade e baixa auto estima

desde o início do ano tenho a ideia de ser fitness pra me encaixar no padrão atual da mulher perfeita, me exercitava e terminei cortando alimentos como macarrão, pão, biscoitos recheados… até que tudo começou a ficar mais intenso e comecei a pirar com isso, comecei a comer pouco, pular o jantar e cheguei em um ponto de não querer mais comer ou fingir que comi pra minha família não me obrigar, caso fizessem isso eu vomitava por medo de engordar, pois me sentia assim, gorda e feia, me sentia completamente feia, em meu rosto haviam defeitos, minhas pernas eram feias, minha barriga era grande…
Com isso, perdi 12kg e mesmo não me orgulhando fiquei feliz com isso, mas ainda queria mais, ainda quero mais! Agora estou engordando de novo, pois voltei a me alimentar; porém quando me alimento, como muito porque fico com a necessidade de comer tudo o que há na minha frente e após isso, me arrependo de comer e me culpo, me olho no espelho e me vejo feia novamente e só sinto vontade de chorar por não me aceitar como as outras pessoas, por não conseguir me olhar no espelho sem ver um defeito sequer, por não conseguir parar de chorar escondido por me sentir assim, por não conseguir desabafar com ninguém por medo de ser julgada ou pensarem que é drama meu, até pode ser e me odeio por isso, por fazer tanta tempestade em um copo d’água… mas só queria me sentir bem comigo mesma, gostar do meu corpo como ele é, voltar a me olhar no espelho e me sentir bonita, me aceitar como eu sou.

4
4
placeholder
hm
setembro 17, 2021
1

  • setembro 20, 2021
    Alice Salles

    Olá HM, sinto muito por você está passando por isso! HM, infelizmente nós somos reféns de uma sociedade que dita várias regras, de comportamento, de beleza, do que fazer e não fazer... e por conta disso acabamos desenvolvendo problemas de autoestima, nos maltratando... Aqui quem fala é uma nutricionista que conhece casos como o seu, acredite não é besteira, é sério e tem que ser tratado! Todos nós temos qualidades físicas para enaltecer e você com certeza não é diferente, primeiro coisa que aconselho como profissional é: nós devemos buscar mudar algo (seja emagrecimento, cirurgia plástica....) só se algo realmente incomoda a nós mesmo, não porque quero me encaixa, porque isso é doloroso, machuca. Pense nisso, se acolha e depois procure acompanhamento nutricional (tem faculdades que oferecem o serviço...) e psicológico, pois não podemos cortar os alimentos da nossa alimentação assim, sem orientação, quando cortamos todos os carboidratos isso traz várias consequências para o corpo! O apoio psicológico e nutricional vão ser importantes para você ficar saudável, tenha qualidade de vida e ver como você é bonita! Espero ter te ajudado!

  • setembro 19, 2021
    Iaia

    Oi, Hm! Você fez bem em compartilhar, não é o tipo de coisa que dá para enfrentar sozinha. Se for possível compartilhe com sua mãe como está se sentindo. Você começou muito bem cortando alguns alimentos, é uma pena que acabou perdendo o controle e não consiga achar um equilíbrio. Na sua fala mesmo percebo que você entende que não é uma questão somente de emagrecer, você precisa mudar a forma que se vê, isso é mais complicado do que a dieta. Você precisa de ajuda, converse com sua mãe, procurem profissionais que possam te orientar adequadamente, como nutricionista, psicólogo. Vejo que você tem uma boa percepção do que está acontecendo, se você procurar acompanhamento profissional, vai conseguir sair dessa situação bem rápido, não deixe este problema crescer, faça dar tudo certo que você vai ser mais maravilhosa ainda.

  • setembro 18, 2021
    Jess

    Oi! Não é tempestade em copo d'água! Você adquiriu um problema pela baixa autoestima e precisa de ajuda, só isso. Quem diz que é exagero não tem empatia, porque só você sabe o quanto isso dói. Você merece ser feliz, do jeitinho que você é, e às vezes não conseguimos alcançar isso sem ajuda qualificada. Não se envergonhe de nada! Busque seu equilíbrio da melhor forma, não se sinta só, você não está! ♡ Eu sei que você consegue passar por tudo isso, viu? Vamos um dia de cada vez ♡ Abraços!

  • setembro 17, 2021
    Luana Piekoski

    Entendo você. Já passei por isso. Hoje tenho equilibrio: como pouco, mas de tudo. Também como de 3 em 3h uma pequena quantidade para acelerar o metabolismo. Li muitos livros referente à alimentação saudável e natural e equilíbrio yin yang, macrobiótica, vegetarianismo... tudo com a finalidade de encontrar um equilibrio entre o consumo de alimentos e o gasto energético. Como odeio academia, minha solução foi comer alimentos frescos, saudáveis, a cada 3h, e em pequena quantidade. Claro que levei 12 meses para que meu estomago diminuísse de tamanho e eu fique satisfeita com as 300gramas ingeridas. Também observei que a roupa nos valoriza ou não. Então, escolher com carinho uma roupa que mostre nossos atributos positivos e esconda os negativos. Para isso assisti a todos os episódios de Esquadrão da Moda americano e procurei aprender como tirar proveito do meu corpo. Ninguém é perfeito. E mesmo aquelas pessoas lindas e deslumbrantes acham defeitos em si próprias - creio que isso faz parte de nossa evolução: nunca estar satisfeito para que possamos buscar a auto superação, a melhor versão de nós mesmos. Você deve ter pontos positivos a serem explorados, como todo mundo. Só está em uma fase negativa e precisa de um apoio psicológico, quem sabe até medicamentoso, para superar isso. Não tenha vergonha de procurar ajuda. Somos gregários, precisamos de outras pessoas para nos completar. Os livros que li já não lembro mais, pois fazem muitos anos. Mas, tenho acompanhado as dicas do Flavio Passos, Dr. Peter Liu, Dr. Lair Ribeiro, Elena klein - na parte de aceitação e auto superação. Faça as coisas com calma e auto amor. Seu corpo é o seu receptáculo, não é você. Você é algo superior e intangível, uma energia eterna, que está neste plano para aprendizado. Volte aqui com novas postagens. Vai receber vários conselhos e quem sabe algum seja útil, né mesmo? Abraço fraterno.

Ainda não tem cadastro?

Cadastre-se no Sunas gratuitamente

Ou faça seu login aqui

Ainda não tem cadastro?

Cadastre-se no Sunas gratuitamente

Já possui cadastro?

Faça seu login

Entre em nossa Comunidade de troca de mensagens em TEMPO REAL!