fbpx

Ansiedade – Eu nunca vou melhorar?

Gente, eu to me sentindo muito mal. Fisica e mentalmente.
Eu fui diagnosticada com TAG há pouco mais de um ano e faço acompanhamento psiquiátrico.
Acontece que eu sinto sintomas físicos por causa disso! Eu passo muito mal. Enjoo, dor de barriga, tonturas e dor de cabeça. Esse mês eu já passei uma semana na cama, pq eu não tava dando conta de levantar, de tão mal que eu tava. Eu só dormia.
Isso afetou também meu trabalho e atualmente eu to desempregada.
Eu não aguento mais lidar com isso. Tenho medo de nunca conseguir melhorar.. fico pensando em como eu vou conseguir um emprego se nem da cama eu consigo sair ou, se eu conseguir, como que eu vou manter?
Eu não tenho conseguido me sentir bem durante todos os dias durante 1 semana! Toda semana, pelo menos 1 vez, eu passo mal.
Eu cheguei a achar que eu tava louca. Eu fui em tanto médico tentar descobrir oq eu tinha e eu só ouvi que era pra eu ir no psicólogo/psiquiatra, pq fisicamente eu to bem, mas eu não me sinto assim!
Eu só tô cansada de tudo isso.. e parece que nunca vai ter fim

14
4
0
placeholder
janeiro 29, 2021
feminino
1

  • Tamyres Fontes

    Olá Amanda, tudo bem? Eu já estive no seu lugar e sei o quanto é dificil. E você querida está no caminho certo, devemos buscar ajuda e se cuidar, mesmo que no início pareça que não está dando resultado mas um dia vai dá resultado. Eu te aconselho há não parar, continue seguindo. Seja forte! E não se entregue. Te desejo muito sucesso e muita esperança. Um beijo

  • Priscila Lima

    Oi Amanda, entendo o que está sentindo, a ansiedade quando excessiva é desagradável, e atrapalha muito nossa funcionalidade, nossa qualidade de vida, mas tem tratamento e vc pode melhorar, aprender a lidar com ela de forma saudável, mas para isso vc precisa de um psicólogo pra te ajudar, eu atendo online na abordagem cognitivo comportamental que é padrão ouro no tratamento da ansiedade

  • ursinho

    Oi Amanda.. você não está sozinha. Minha mãe também sofre de TAG e sempre tem crises, a mão dela sua, coração disparado, boca seca.. Nosso corpo sempre reflete o que passa na nossa mente... Nos momentos de crise existem algumas técnicas q vc pode aplicar, procura no youtube, acho que tem conteúdo de psicólogos falando sobre isso e conversa tbm com seu psicólogo, pois isso vai te ajudar a amenizar os momentos de crise. Quanto aos seus pensamentos, é um processo.. talvez vc precise do auxílio de remédios, porém tenha certeza que isso é uma fase que vc está vivendo, aprendendo a lidar com seus conflitos, afinal somos seres humanos e temos problemas.. Recomendo que leia o livro 'O poder do agora', vai te ensinar a viver o momento e confiar que a vida é o que existe no aqui e no agora, e não o futuro ou o passado.. Fica bem, de coração, que Deus te abençoe e esteja sempre ao seu lado iluminando seus caminhos.. beijos

  • juju

    Amanda, entendo sua dor pois eu também tenho TAG... de inicio, indico que você procure um psicólogo assim como eu me procurei, posso dizer que minha ansiedade combina de mindfulness (meditação) e psicoterapia melhor em 80% da minha ansiedade. Eu sei que quando estamos durante as crises principalmente com as dores recorrentes de barriga, tanto a de dor de cabeça, e o desanimo bate, a gente fica sem perspectiva nenhuma, pensa que tudo isso nunca vai acabar. Mas entender que só você pode mudar isso indo atrás da ajuda que precisa é muito necessário! O tratamento psiquiátrico e psicoterapia são complementares, um auxilia o outro. O remédio auxilia nos neurotransmissores que envia ao seu cérebro para uma melhora, mas é importante na psicoterapia você começar a entender o porque você esta nesse estado, as vezes achamos que não é nada, guardamos muitas coisas sem mesmo saber e entender nos conflitos internos.

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp