Ultimamente não tenho conseguido lidar com a minha ansiedade e tristeza. Nunca me senti assim, mas com a quarentena me percebo em muitos momentos com esses sentimentos.
Há dias em que o coração dispara e sinto falta de ar, mas sei que é emocional.
E há dias em que o desânimo toma conta de mim.
Como lidar com isso?
Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Olá querida, tudo bem? Eu imagino como essa quarentena deve ter sido complicado. Mas saiba que este período de isolamento um dia acabará e caso esta ansiedade e tristeza não passe eu recomendo que você procure uma ajuda profissional para que tu se normalize. Mas quero que você saiba que tudo nessa vida passa e um dia oscilamos para cima e para baixo e está tudo bem! Saiba disso. E gostaria que vc soubesse que você é amada mesmo que não veja isso! Não se entregue jamais, continue firme. Te desejo tudo de bom! Amo você.
Eu tenho sentido isso desde há segunda semana de quarentena... Eu surtei de uns tempos pra cá e procurei ajuda, o Sunas me ajudou muito alias. O que eu te aconselho é sempre conversar, trocar ideia sobre coisas diferentes com pessoas diferentes, por mensagens, áudios e vídeo chamadas, expor os seus sentimentos sendo eles tristes ou felizes para alguém que confia, fazer coisas divertidas, que gosta e que te distraiam, o que você gosta de fazer? Faça! Não é tão simples quanto imaginamos, tenho dificuldades até hoje, mas comecei a escrever, fazer artesanato, ver séries e filmes, fazer voluntariados, até revolvi reformar o meu quarto, tudo para me distrair... as vezes a tristeza e a ansiedade aparecem, vem e ficam por um, dois, três dias... só não deixem elas te consumirem. Busque sempre se sentir em paz. Fique bem <3
Leona, esse momento que estamos vivendo é um novo desafio para cada um de nós, o interessante é você se reconectar com você mesma, como a Juju mesmo citou, ficar atenta para perceber os gatilhos que estão desencadeando os sintomas dá ansiedade, e nesses momentos de agonia, procurar acalmar a mente, procurar tentar respirar mais devagar e lembrar que estamos numa fase, ela vai passar, vamos aprendendo a cada dia superar os nossos obstáculos cotidiano, para convivermos melhor com tudo que aconteceu e que está mudando tão rapidamente. Que tal você começar a dar mais ênfase as coisas que você faz e te deixam alegre. O que você gosta muito de fazer e que você poderia se dedicar mais tempo a esse hobby nesse momento ?
Oi, Leona. Compartilho deste sentimento com você. Logo quando a quarentena começou, me senti em um turbilhão de sensações tristes, me perguntando quando tudo isso acabaria, se acabaria, com eu faria... E, procurei ajuda psicológica (sempre fui muito fechada a isso). O que você acha sobre?
Leona, estar dentro dessa nova realidade nos deixa muito mais ansiosos porque não temos garantia de quando ira acabar, quando vai acontecer e o que vai acontecer e a ansiedade opera quando estamos com pensamentos no futuro. Você passar a se observar e entender os gatilhos da sua ansiedade, o que você pensa quando se sente assim é algo que pode ajudar muito pois quando você identifica fica mais fácil trabalhar isso em você. Se vc está por conta da incerteza por exemplo da nova realidade, que tal se adaptar melhor a realidade como se essa fosse realmente a nova realidade? pq ate entao é.... se for por falta de presenca, que tal ligar para amigos e entrar em contato por video chamada?