Pessoal, é a primeira vez que vou expor esse ponto tão delicado da minha vida. Eu sou um homem gay e estou fazendo terapia para lidar com a depressão e ansiedade, mas tem um ponto da minha vida que não consigo abordar com a minha psicóloga: minha vida sexual. A minha vida sexual nunca foi muita ativa devido eu sempre ficar muito ansioso antes de qualquer relação e essa ansiedade sempre me dá “cólicas” e dor de barriga. Eu sempre passo mal e fico com medo de praticar o sexo como passivo. Eu realmente não sei como lidar com isso. Procurei ajuda médica e farei exames para descobrir se tenho síndrome do intestino irritado ou se isso realmente está relacionado às minhas emoções. Alguém passa ou já passou por isso?
Desabafe no site
Converse em tempo real
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Converse em tempo real
Desabafe no Site
Crie uma conta no Sunas
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Ei, olha só .. será que vc na infância não acabou passando por algum trauma que te fez inconscientemente ter algo contra o sexo como passivo? Acredito que esses sintomas podem estar ligados sim com suas emoções e com questões do seu insconsciente. Vasculha o baú da sua mente, tenta identificar qualquer tipo de repressão que vc possa ter internalizado como verdade que pode estar te prejudicando hoje! Fica bem, saiba que praticar o sexo é algo lindo, estimulante, seja como for! Esteja aberto para a experiência, faça com alguém legal, q te trate bem e peça pra ele ser carinhoso e te entender sabe? Uma pessoa legal inclusive pode te ajudar a superar essa questão! Fica bem viu e muita força! O primeiro passo vc já deu, está buscando ajuda! Agora você está no caminho para superar!!! Desejo tudo de bom pra vc viu!!! Grande bjo e um abraço
Isso pode ser um sintoma psicossomático, toda vez que eu passo nervoso e até mesmo discuto com meu namorado, eu sinto ânsia , e chego até a vomitar, de tanto nervoso, mexe com meu fígado. Você pode buscar o significado de você sentir essa reação em específico na sua barriga. Espero ter ajudado honey.
Olá! Acredito que seria um boom caminho você trabalhar a sua autoconfiança, pois o que descreve pode ter muito a ver com ansiedade. Tente sim expor isso na terapia, pode ser um primeiro passo para começar a adquirir confiança. Pode parecer difícil, mas você precisa se libertar para poder ser feliz. Boa sorte e um abraço.