fbpx

Apego fácil demais

Olá pessoal.
Creio que eu sou uma pessoa muito carente, e isso me faz muito mal por um lado eu não corro atras de ninguém mas fico sofrendo sozinha e colocando “minhocas” na cabeça. No fds passado encontrei com um carinha super atencioso, amoroso e romântico a gente se viu sábado e domingo, na segunda ele me mandou msg informando que a gente não iria se ver eu ja fiquei triste mas não demonstrei. Na terça mandei msg pra ele perguntando se ele queria comer pizza e ele informou que não pois iria ficar gordo e então iria querer ele mais depois, ai perguntei se ele tinha desistido de mim e ele falou que jamaiz ele falou que estava cansado mas que se eu quisesse a gente se viria no dia seguinte que no caso foi ontem. Passou o dia e ele não me mandou msg e a noite tbm não e eu ja fiquei aguniada e ele não mandou nenhuma msg informando se iria ou não me ver, nossa mas isso me fez um mal, eu ja fiquei super triste, deprimida já imaginando que ele não quis sair comigo pq provavelmente ele deve estar com outra pessoa. Eu sei que a gente não tem nada e ele pode ficar com outra pessoa como eu tbm posso ficar, mas por eu me apegar muito a pessoa quando me trata bem eu fico mt ansiosa para que de tudo certo, fico criando expectativa e colocando coisas na minha cabeça, as vezes ele não quis sair comigo ontem pq estava cansado e não pq estava ficando com outra pessoa. Já não é a primeira vez que acontece comigo esse ano já é a segunda pessoa que eu fico criando expectativa e colocando coisas na minhca cabeça, eu sei que isso faz muito mal pra mim mas não sei o que fazer ou como mudar a forma de pensamento :(

14
7
0
placeholder
maio 28, 2020
feminino
1

  • maria lima

    Oi, Eu sempre me considerei uma pessoa carente, por mais que eu não admita, lá no fundo a gente sempre espera algo de alguém que nos trata carinhosamente assim de primeira. Mas, ao mesmo passo, também me encaixo como a pessoa que conhece alguém, se interessa à princípio e quer viver vários momentos em um ou dois dias, e depois percebe que não é aquilo de fato que quer no momento. Existem pessoas assim, e o melhor jeito de lidar é perguntando o que de fato a pessoa quer, se é continuar saindo e se conhecendo melhor ou apenas te deixar de lado para outra ocasião. Quando essa comunicação é bem desenvolvida, nós passamos a entender melhor algumas ações das pessoas que já alertam uma falta de interesse, e a partir daí nem é necessário se desgastar mais por alguém que já apresentou esses sinais. Criamos expectativas muitas vezes sem perceber, mas quando isso incomoda e afeta a ansiedade acredito que o diálogo seja o mais adequado do que fazer especulações que ficam implantadas na nossa mente. E, se ele continuar não representando interesse ou querendo assunto, não vale a pena o seu desgaste emocional, você merece bem mais e isso vai logo aparecer.

    • joy53

      Oi Maria Lima, obrigada pelo comentário gostei da dica que vc deu em procurar saber se a pessoa quer continuar me vendo para me conhecer melhor ou só quer para encontro casual...na verdade eu não perguntei porque achava que ainda estava muito sedo por ser só 2 vezes que eu tinha ficado com ele se tivesse ficado mais eu perguntaria, mas vou seguir sua dica e se caso acontecer novamente irei perguntar ja no segundo encontro e deixar claro as minhas reais intenções.

  • Guta

    Sim, Joy, procura ter um pensamento mais realista sobre as relações, eu bem sei que não é simples, mas praticando a gente consegue ir mudando de pouquinho em pouquinho. E uma coisa que me ajuda muito é perguntar as coisas pra pessoa, ex: chegar nesse carinha e perguntar "pq vc não quis sair ontem?", mas de uma forma não mt incisiva, pq quando somos ansiosas a cabeça cria um monte de minhoca e pode ser que na realidade ele estava cansado ou tinha algum compromisso. Diálogo é sempre ótimo.

    • joy53

      Bom dia Guta, eu ainda não falei com ele não quero que ele se sinta pressionado, mas por outra parte queria mandar msg só pra bater um papo e saber como ele esta mas estou sem jeito de mandar e ele achar que eu estou pressionando ele. Vamos ver se esse fds ele irá me mandar. Vedade pode ser que ele estava cansado, mas fiquei chateada por ele não ter mandado msg informando que não iria ver eu por ser ansiosa fico mal

  • Andre

    Olha, vou te falar que eu também passo por isso. Acho que é normal criar expectativas quando a gente gosta da pessoa, ela nos trata bem, etc. O que me ajuda é sempre tentar não criar expectativa, mas sim ter esperança. Veja, tem uma diferença entra essas duas palavras. Criando expectativa, você pode ser magoar por idealizar algo. Quando você tem esperanças, você tem um desejo grande que aquilo dê certo, mas se não der certo, você tem o entendimento que não era pra ser, provavelmente porque tem algo melhor pra acontecer na sua vida. Espero ter ajudado

    • joy53

      Muito obrigada pelo conselho

    • CA27

      Sua colocação foi perfeita.

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp