Olá!
Recentemente eu terminei um namoro, devido a 2 anos sofrendo com a depressão, não consegui mais gerenciar e comecei a achar que não gostava mais dela e que seria mais justo o termino. Pouco antes de terminar, eu vinha numa melhora crescente, mas não foi o suficiente, e terminamos. 1 mês depois, eu me senti mais capaz para lidar com as questões de gerencia minha vida, e dai comecei a sentir muita falta dela, saudades e amor. Acontece, que ela já esta num processo de superação, inclusive já conheceu uma outra pessoa. Conversamos um pouco, e sabemos que reatar agora não é possível, e ambos não ter certeza do que sentem mais: ela não sabe se me ama, e eu não sei se a amo, ou se estou sentindo só agora a dor da “perda”. Porem, nos últimos dias, temos conversado bastante, e os dois sabem que ao se reencontrar, vamos acabar ficando, ambos querem isso, mas ela esta relutante, por se envolveu com outra pessoa. Eu por minha vez, sinto que tenho buscado nela, o perdão que não consegui me dar ainda, pelas coisas que deixei de fazer durante o tempo mais Sombrio da depressão, porem me vejo fazendo melhoras e mudança hoje na minha vida muito em função a ela, para provar a ela que estou melhor, que mudei, e tenho medo de que só esteja fazendo isso pra provar pra ela mesmo, pq nada do que eu melhorei foi com o sentimento de me fazer bem e apenas isso, não consegui desenvolver esse sentimento, de ao fazer as coisas serem só pensando na MINHA melhora. A questão, e que eu ainda sinto muita vontade de falar coisas para ela e me desculpar e esclarecer, e ela já não esta mais num momento de ouvir isso, ela não tem nada para me falar desse assunto, e até disse que toparia me encontrar para conversar sobre isso, mas que não teria nada para me falar. Fico então nesse dilema, estaria eu, sendo muito egoísta a ponto de querer reviver essas coisas para que de alguma forma ela me perdoe, mesmo que isso faça ela sofrer um pouco? E, se ambos não sabem o que querem, por esse desejo de ficar juntos nesse momento onde já tem uma outra pessoa (nada serio ainda)?
Sei que deveria buscar o perdão em mim, e não envolve-la nessa historia, mas de certa forma ela está se permitindo, e até certo ponto ela quer essa proximidade (que parece ser mais sexual, e menos sentimental que a a minha), então isso dificulta separar as coisas, alguém poderia dar uma opinião, ou ver algum ponto que estou deixando passar?
Desabafe no site
Converse em tempo real
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Converse em tempo real
Desabafe no Site
Crie uma conta no Sunas
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Eu sugiro que você deixe ela viver o romance novo dela. E continue procurando melhorar cada vez mais. Se for amor verdadeiro o que sentem um pelo outro, daqui a uns meses, quando você estiver 100% bem, poderão retomar a relação, partindo de um novo começo, melhorado, mais saudável, menos dependente um do outro. Continue se tratando, procurando objetivos, metas, para sua vida. Pois é assim que nos tornamos interessantes para a outra pessoa, quando temos planos de melhoria contínua. Então, bora melhorar, ter esperanças no futuro, ser alguém cada dia melhor. Porque se não for ela, será outra mulher maravilhosa à sua altura. concorda?
Concordo que você deve melhorar pensando no seu próprio bem, e não para ela, que, aliás, está com outra pessoa. Se você se fortalecer, reconhecer o seu próprio valor, vai ver que é muito mais importante focar na sua melhora, do que em querer conquistá-la de volta. Não fique se martirizando pelo que você fez ou deixou de fazer no passado. Tudo é aprendizado e mudança. O que você passou só te tornou mais forte. A minha opinião é: pare de correr atrás dela. Todos temos fraquezas e dificuldades. Ela poderia ter respeitado o seu momento difícil, entendido que aquele era você fragilizado. Agora que você está se recuperando, mostre que não precisa dela para se erguer. Não precisa provar que pode fazê-la feliz. Olhe para a frente. Não fique remoendo antigos sentimentos. Isso passou.