fbpx

Aulas online

Com a quarentena, começaram as aulas online, o que no começo me pareceu um desafio, foi apenas se confirmando ao longo de um mês que estou tendo essa experiência excepcional. Não estar no ambiente universitário, com todos os recursos disponíveis prejudica muito todo o meu desempenho, faz um mês que eu não anoto os conteúdos das aulas, por exemplo. Além de outros fatores que alimentam mais ainda o desânimo, como estar sozinha e uma internet que não é tão boa, fazendo com que as aulas e as chamadas de vídeos com meus amigos não seja das melhores possíveis.

16
2
0
placeholder
abril 7, 2020
feminino
1

  • PamCullen

    Caatmoura, como vai? Eu estou no mesmo lugar que você. São longos seis meses me sentindo "presa" em casa, sequer férias tirei, mas sabe de uma coisa? Estamos aprendendo muito nessa época. Eu também não tenho a melhor internet do mundo e meu computador é um idoso, porém podemos olhar a fundo este momento, e comparar tudo o que estamos tendo sorte. Pode parecer insensível ser grato estar em casa nessa época tão dificil da vida, mas te indico respirar fundo, praticar mindfulness (tem alguns exercícios online), principalmente porque eu sei como é chato tentar anotar coisas que simplesmente não entram na nossa cabeça, mas com esses exercícios, a sua concentração estará melhor, você vai ficar mais disposta! Vai por mim. Como uma pessoa com propriedade em ser metamorfose ambulante, indico você arranjar um hobby de quarentena: desenhar doodles, escrever, fazer um jornal de mão... Você que sabe. Te desejo muita luz e tudo de bom em seus estudos <3

  • ballirest

    Oi caatmoura! Tudo bem? Espero que sim! Olha, queria dizer que me solidarizo e identifico com o que você falou, sinto falta também da rotina universitária, dos amigos, da vontade e dedicação que eu tinha. Não se sinta sozinha(o) durante esse período, acredito que a maioria dos estudantes estão passando pela mesma situação, ter que enfrentar esse cansaço e desgaste dado pela quarentena e ao mesmo tempo associar os estudos, trabalhos, enfim... Se quiser conversar estou aqui!

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Desabafe no servidor do Discord

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Servidor no Discord

Desabafe no Servidor do Discord