fbpx

Autoconfiança

Sempre me comparo com os outros e isso é horrível, pois sempre acho q estou na pior! Sempre quis aprender inglês, mas uma voz dentro de mim diz que eu não sou capaz e sempre acabo desistindo. Isso abala muito minha autoestima e está me causando um stress e ansiedade sem tamanho! Eu quero aprender, mas me falta motivação e eu acabo me cobrando em excesso por não saber falar inglês.

32
10
0
julho 14, 2020
👨‍🦱 Homem
🫶 Solteiro
40

  • Tamyres Fontes

    Olá Maria, tudo bem? Estive lendo o seu desabafo e me identifiquei bastante, pois um dia da minha vida eu estive nesta mesma situação. Mas hoje em dia este não é mas o meu lugar. Há esperança para você; acredite! A voz que você tanto escuta não te diz a verdade pois o Ego quer sempre o nosso pior. Mas escute a voz da sua alma que clama para que você cresça e escute a sua verdadeira voz. A sua essência se encontra na intuição, na sua alma. Nunca se compare a alguém por nada. Cada pessoa tem sua individualidade e sua capacidade. Não somos iguais. Você é sempre melhor em algo! Se não sabe descubra. E invista neste seu taleto. Eu acredito em você e a admiro por ter a humildade para pedir ajuda. Te honro e te desejo muita felicidade e muito sucesso! Um beijo de luz.

  • GH1997

    Olá Maria, Maria todos tem medo, até mesmo os animais. É biológico e natural. No entanto, o que nos diferencia é o que fazemos mesmo estando com medo. Se você agir mesmo com medo, então você foi corajosa, do contrário se apenas sentir medo será covarde. Nada que você não fizer, acontecerá com você, então dê uma chance a você mesma. Busque se conhecer, porquê você quer aprender outro idioma? Quais são seus objetivos? Seja corajosa para se questionar e seja corajosa para falhar, porque se você não estiver falhando então não esta nem tentando. Falhe, aprenda, continue se esforçando e colha os frutos do seu trabalho duro e dedicação.

  • Thay

    Olá Maria! Acredite que há uma força inabalável em você capaz de fazer você realizar qualquer coisa que deseje! Essa força te tornará a melhor versão de si mesma, por isso JAMAIS se compare com alguém! Basta olhar para si mesma e lembra-se: Eu me amo e sou capaz!

  • Ma12

    Oi maria, primeiramente queria te dizer uma coisa.. Cada um está vivendo um fuso horário diferente nessa vida. Por exemplo, enquanto alguns com 21 anos já se formaram, outros entram na facul com 26, e isso é normal... não significa que alguém seja melhor e outro pior.. Se comparar é algo que não faz sentido se for pensar a fundo, pois cada um tem sua própria vida, pensamentos, desejos e sonhos! Quanto a aprender inglês, poxa, pq não ir atrás? Tem vários professores bons, inclusive eu faço aula particular e indico muito, é pela Britsson English. Eu me sentia incapaz de me tornar realmente boa no inglês, mas com muita dedicaçao e tempo de estudo, tenho melhorado muiiito!!! Todo estudo e dedicação leva ao resultado. O segredo do sucesso é o esforço contínuo, então vai firme, confia na sua capacidade e se dedica muito, pois quando você olhar pra trás vai ficar muito orgulhosa de si mesma e agradecer a si mesma por ter se esforçado e não ter desistido!

  • Caetano

    Maria, acho que a comparação é algo muito complicado porque você pode ter mil qualidades e conquistas que vai acabar sempre focando em algo específico que outras pessoas têm e você não, mesmo que você seja super legal, esforçada e etc... Se permita reconhecer e valorizar suas conquistas. Se não saber inglês é algo que te incomoda tanto, pensa em procurar um curso online, assistir série legendada, ouvir músicas e buscar tradução, ler livros em inglês e fazer a tradução com ajuda da internet e etc. Enfim, seja mais gentil com você, tenho certeza que você tem inúmeras qualidades.

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp