fbpx

Autoestima

Eu já fiz um post aqui no site, sobre o mesmo assunto e muitas pessoas responderam na intenção de me ajudar…Por um tempo esse ódio de mim mesma passou, e eu estava relativamente bem, só que hoje tudo voltou como uma bola de neve.
E isso já está afetando em outras situações da minha vida, meu relacionamento com meu namorado já não é mais o mesmo, meu relacionamento que já era ruim com minha família piorou, eu estou literalmente sem chão, sem saber o que fazer. Ultimamente eu só consigo pensar na minha imagem, sentada no banheiro da minha casa, cortando os pulsos e dando fim a tudo isso.
Eu já estou muito cansada, mesmo se eu ser forte e seguir em frente, eu ainda não vou continuar sendo feliz comigo mesma então continuar viva já não faz mais sentido pra mim!!!

22
6
0
placeholder
outubro 15, 2021
feminino
2

  • Isabelle

    Olá! Quando li seu pequeno desabafo, parei, respirei e pesei de que forma eu poderia te ajudar ou aconselhar... Nao posso te dar uma receita pronta de como se amar mais a cada dia, apesar de eu querer. Entretanto, como uma pessoa que ja passou por algo parecido, posso te dizer com toda sinceridade que te entendo... Se amar é um tema que está muito em alta ultimamente, mas a real profundidade está além de falar sobre. Se auto amar, é um ato de coragem, pois pra quem está de fora, demosntrar quem realmente somos, está meio que no nosso controle, mas nós nos conhecemos por inteiro, e junto com nossas qualidades, está incluso os nossos defeitos. Mas vejo que coragem para você, nao é problema, pois foi de muita coragem se abrir aqui. Estou orgulhosa de você! Quero tbm te dizer que você estar aqui nesse mundo, tem um propósito. E pode parecer clichê, mas falo de algo que acredito...Você só precisa compreender esse propósito, amar o mesmo, amar o dádiva da vida e principalmente, amar a pessoa corajosa que você é! Por favor, nao desiste!!!

  • Padme

    OI, não sei bem os motivos pelos quais você anda pensando essas coisas e se sentido tão insuficiente. Mas eu compreendo, ultimamente tenho me sentido tão insuficiente, feia, desgasta.... Mas posso te falar o que tem me ajudado? Força de vontade! eu me olho no espelho e penso comigo mesmo, "você quer melhorar?" "você quer fazer a diferença?"... então faça! tomei um banho daqueles que tu passa 3 horas, sabe? coloquei minha playlist pra tocar, depilei minhas pernas, hidratei meus cabelos, fiz a sobrancelha, tirei as cotículas das unhas, me arrumei e fui ao culto, me senti bem mais leve e com o coração tranquilo. Imagino que você talvez não converse com as pessoas próximas a você sobre o que tem pensado e sentido, talvez pq você não consiga falar isso pra elas, mas você já tentou pegar um caderno e desabafar, escrever tudo o que vir a mente, e dedicar esses pensamentos a Deus (não sei se você acredita nEle, mas Ele com certeza vai te ouvir) e talvez você possa escrever essas coisas em um papel e entregar a sua família falando tudo pelo que está passando. Procure ajuda de profissionais, psicólogos, procurar esses profissionais não é dado como fraqueza, pelo contrário você estará sendo forte em buscar ajuda, pois por mais que você seja forte pra lidar com tudo isso sozinha, haverá um momento que vai tudo transbordar, e por favor não deixe esse momento chegar. Vá à igreja, busque ajuda, respire e viva um dia de cada vez, com fé de que as coisas vão melhorar, e faça por você o que ninguém pode fazer por você, se cuide, cuide da sua saúde mental, ame-se, arrume-se, fica cheirosa e vai viver a vida, estudar, sair com seu namorado, CONVERSAR, enfim. Não sei se te ajudei, mas espero que fique bem.

  • candycandy

    Oi Tenha calma. Eu comentei no seu primeiro comentário, volta a repetir de novo: procure fazer terapia. E lembre-se que o fato que vc não se acha bonita e coisa do tipo ... é coisa da sua mente machucada Quando estamos a assim nós nos odiamos e achamos que tudo mundo nos odeia ou não nos aceite do jeito que somos. Isso é distorções de uma mente que precisa de ajuda. Tenho certeza que uma terapia vai te ajudar e muito , mas lembre-se vc também tem que se ajudar. Tente ser positiva , vá para terapia confiante . Tudo vai dá dar certo.

  • Julieta Fontes

    Olá. Tenha calma. Muitas vezes pensamos e nos criticamos demais. Um dia de cada vez. Cuide de você e os caminhos vão se abrir. Força.

  • Mensageiro

    Não sei o motivo que você não sente vontade de viver e entendo, pois nem sempre minha vida foi um mar de rosas. Mas você tem que se perdoar, não se cobrar tanto. Tente refletir sobre o que algo que te deixa feliz, que te faz bem, e lute por isso. Nem todos os dias são bons, e tá tudo bem. Todos passamos por momentos difíceis, e tá tudo bem. Conte comigo!

  • LucyMartins

    Olá! A importância de fazer terapia é que o profissional te vê com frequência e pode te ajudar de uma forma que ead, sem te conhecer, sem te ouvir, fica mais complicado. A importância da terapia também é que o profissional faz todo um acompanhamento e consegue identificar picos - super bem X super mal - e ajuda você a encontrar um equilíbrio. Sério, procure ajuda profissional, faz toda a diferença. Sinceramente, por mais caquinhas que você tenha feito não há motivos para você se odiar. Você precisa se desculpar seja lá o que tenha feito e buscar um equilíbrio, serenidade, paz... Praticar mindfulness, respiração, yoga, pintura, recitar uns mantras... E parar um pouco de racionalizar porque sua visão está distorcida. Você estando centrada, calma e equilibrada pode muito mais facilmente recuperar seus relacionamentos. Te desejo sorte!

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp