Acredito que estou passando por uma independência emocional, morro de medo de brigas, desentendimentos! E quando isso acontece eu fico desnorteada, não como direito, sinto calafrios na barriga, fico desanimada para tudo! Peço desculpas por tudo, ate mesmo quando nao estou errada.
Antes não era assim, mais percebi que com o passar do tempo isso foi piorando.
Minha auto-estima é péssima, sou uma pessoa de boa aparência, estudo, estou construindo uma profissão!
Mais quando vem atona esses acontecimentos eu não sinto vontade de nada.
Tenho vontade de largar tudo, até pior, de tirar minha própria vida.
E ao menos tempo vontade de sumir no mundo e reconstruir minha vida.
Eu acredito que todo esse medo de ser abandonada veio da infância, quando fui deixada pela minha mãe e pelo meu pai, acredito que coloqueiro todo esse peso em meu relacionamento.
(Obs: a pessoa que estou me ajuda muito em relação financeiras e apoio profissional)
Queria muito uma opinião
Desabafei aqui porque n tenho com quem compartilhar
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Oi Ana!! Bem vinda ao Sunas!!! Sempre que precisar, use esse espaço para falar o que quiser:) Sinto muito por isso que você está passando!!!! Eu te entendo muito mesmo. Eu era (/às vezes ainda sou) aquele tipo de pessoa que pede desculpas para alguém que esbarrou em mim na rua. Acho que isso vem de um desejo de paz e de amor. E não tem nada errado nisso. Mas acredito que seja importante focar também na paz e amor interior (fácil falar né, já fazer…). Eu venho pesquisando bastante sobre isso, porque me incomodava muito ser uma people pleaser. Acho muito bom ficar de frente para o espelho em pose de super-herói (vi isso em um Ted-Talk) por uns 2 minutos, enquanto penso em algumas afirmações. Também sempre que tenho um pensamento negativo de mim mesma, busco transformá-lo. Por exemplo: se eu penso que eu sou ruim em matemática, tenta pensar “forte” que eu não estou sabendo muita matemática no momento, mas que vou melhorar. Além disso, praticar esporte é muito bom!!! Os hormônios que são liberados durante a prática fazem você se sentir muito melhor:) Meditar também é incrível, tem vários vídeos no youtube falando sobre. Não perca a esperança!!! Tenho certeza de que essa sensação ruim vai passar. Abraços❤️