Eu tô tão cansada de ser eu mesma, eu não penso em me matar, não me corto ou algo do tipo. Mas eu me sinto cansada de ser eu mesma, eu não aguento mais olhar pra mim, agir como eu estou agindo, e tudo isso por conta da minha autoestima…Eu tenho muitas inseguranças com meu corpo, tenho hip dips, muitas manchas de espinha nas costas, no rosto, tenho muitas estrias, manchas de quando eu me mutilava, meu corpo não é do jeito que eu gostaria e outros. Eu me sinto tão mal ao olhar no espelho, eu não consigo olhar meu corpo, não consigo me encarar, eu começo a chorar só de pensar sobre isso e eu odeio me sentir assim, porque eu sei que eu não sou quem eu gostaria de ser
Todos ao meu redor, minha família, meu namorado, meus parentes, dizem que eu sou linda e tudo mais. Mas quando eu ouço isso vindo de qualquer pessoa eu penso o porquê dela me falar uma mentira dessas, eu sei que não estão falando a verdade e é por isso que não consigo conversar com ninguém sobre esse assunto, ninguém entende como eu me sinto, eu tô cansada de viver assim, me odiando…Eu não penso em me matar, mas penso que essa seja a única opção pra mim, já que não consigo conviver comigo mesma.
Meu relacionamento com minha família só piora tudo o que eu sinto, me fazendo sentir culpada por exatamente tudo que dá errado na minha vida, eu só consigo me associar a coisas ruins…Não sei mais o que fazer, estou perdida, sem saber quem sou
Desabafe no site
Converse em tempo real
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Converse em tempo real
Desabafe no Site
Crie uma conta no Sunas
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Olá, eu sinto muito com tem se sentido! Eu entendo perfeitamente o que você sente e relata aqui, porque já me cobrei muito por conta da aparência, o tamanho do quadril, as marcas de espinha da adolescência mas tentei fazer o que estava dentro do possível de tratamentos estéticos, exercícios físicos com profissionais... Hoje gosto do que vejo, então se você puder procurar ajuda terapêutica para te ajudar em relação ao psicológico, como você se vê, dermatologista e talvez exercícios físicos te ajudarão, mas o primeiro de tudo se acolha, lembre-se que é buscar uma melhor versão dentro do possível, pq ninguém é perfeito! A sociedade impõe padrões que não existem, os filtros, apps que mudam a aparência e isso também influencia nosso psicológico. Não tem problema buscar melhorar se algo incomoda mas é entender que deve haver harmonia.
Olá, antes de qualquer coisa, gostaria de ressaltar pra vc q seja como for, vc n precisa e nem está sozinha. Queria poder atravessar a tela pra te dar um abraço, pois já fui tão insatisfeita comigo mesma quanto vc esta agora, sei como é se sentir assim. O que me ajudou foi pensar no conselho “a beleza está nos olhos de quem vê”, por isso, se olhe com carinho e gentileza, é mt difícil tentar isso agora, eu sei, mas não é algo que muda da noite para o dia, é um processo lento. Aqueles que vemos na tv, nas revistas, nas redes sociais... passam por muitos tratamentos e corrigem mtas coisas em edição, nem essas pessoas são perfeitas. Outra coisa que me ajudou foi tentar mudar minha atenção, ir do que eu não gosto para o que eu gosto em mim (não só em aparência, mas em personalidade também). Parei de odiar meus braços e resolvi amar meus olhos, parei de me fixar nos meus defeitos para evidenciar o que gosto em mim. Tudo isso foi muito mais fácil com ajuda profissional, então quando tiver tempo, recomendo muito que vc tente essa opção, me ajudou muito e tenho certeza q vai te ajudar também. Abraços!
Olá. Tenha paciência com vc mesma. Às vezes nos cobramos demais e não deixamos nossa cabeça descansar. Um dia de cada vez. Força!
Espero realmente te ajudar. Tomara que tenha compreendido os meus conselhos. Sobre essas mudanças... é bom não está só na hora de refletir sobre isso.
Bom dia! Se não está gostando de ser mesma , por que não muda ? Invés de ficar apenas se lamentando , faça alguma coisa a respeito. Se levante e pense bem se quer realmente deixar de ser si mesma . Se a resposta for sim, então mãos a obra. As espinhas te incomoda ...então faça tratamentos de pele com médicos especializados. Já parou para pensar se o fato de achar que sua família, amigos e namorados não estejam sendo verdadeiros com vc pode ser coisa da sua mente ? Quando estamos em situações assim como a sua é normal achar que Deus e o mundo nos odeiam. Não acham nós verdadeiramente bonitos. É uma falsa impressão construída pela negatividades que nos rodeia. Procure ajuda médica para te ajudar a passar por essa situação. Vc vai conseguir vencer isso. Lembre-se que vc também tem que se ajudar. Psicólogos, médicos e sua esperança são fundamentais em lhe dá suporte.
Olá! Seu relato mexeu profundamente comigo e eu gostaria de ter formas de efetivamente te ajudar mas só posso dizer algumas palavras e desejar que você encontre algum conforto nelas. Primeiro, tente procurar alguma ajuda especializada, terapia pode ajudar muito, seja apenas com a profissional seja em grupo, o que dá outra perspectiva e você vê que não é a única que tem problemas, que se vê de forma distorcida e não se aceita. Olha, esse mundo que estamos nos diz a todo momento como devemos ser, parecer, vestir, falar, nos comportar para sermos aceitas e isso acaba sendo interiorizado dentro de nós. Antes de nos vermos e aceitarmos como pessoas, como indivíduos únicos em que beleza não deveria ser o principal, somos forçados a achar que temos que ser altos, magros, com o cabelo assim, o corpo perfeito, a pele sem manchas, e blablabla. Nós somos mais do que isso... Somos muito mais... Você é mais... Você é um ser humano único, com um cabelo único, uma pele x, características específicas que fazem de você uma beleza única, talvez diferente para alguns, talvez exótica para outros mas perfeita em tudo que você vê como imperfeição. A mídia é a responsável por nos fazer acreditar que tantos modelos e atores são do que jeito que nos apresentam depois de horas na academia, spa, maquiadores e afins. Não desista de você, deixe de lado esses padrões de beleza impostos e busque ver a beleza alternativa, aquela que não é notada, a que a tv dificilmente mostra. Família e namorado tendem a dizer que somos lindas...mas por que eles mentiriam? A beleza é relativa, está nos olhos de quem vê e eu espero que em breve você consiga se olhar de forma menos crítica e com mais amor e aceitação. Meu abraço virtual e minha força para você!
Olá, muito obrigada pelo conselho, pra mim foi mágico ler esse comentário que você me escreveu. Eu me senti, consolada, com um conforto enorme no meu coração. Sou imensamente grata por todas palavras bonitas que você me disse, irei procurar ajuda médica e encontrar a mim mesma!!! Gratidão ^^