Estou cansada.
Simplesmente cansada. Não são meus pais, não é meu namorado, não é o desemprego, estou simplesmente cansada.
Sinto algo me apertar por dentro, não sei o que é e nem de onde vem, mas me sufoca.
Sinto uma barreira que me impede de alcançar a mão de Deus pra me tirar desse cansaço. Eu consigo escuta-Lo, mas não consigo prosseguir.
Quero desistir, quero sumir, eu não consigo mais.
Meu corpo dói dos pés a cabeça, não estou tendo mais controle de mim mesma. Minhas emoções se resumem em lágrimas.
As pessoas podem achar que isso é frescura, falta de fé, rebeldia… mas não é. É algo que me corrói, me tira forças e que acaba comigo cada vez mais.
Todos os dias quando eu acordo, eu falo pra minha mente que está tudo bem e que ela precisa acreditar nisso, que as pessoas precisam ver que está tudo bem. Mas de noite, eu desabo. O medo vem e me tira o sono e eu nem sei do que eu sinto medo, mas não me deixa dormir.
Estou cansada de falar o que eu sinto para as pessoas e eu simplesmente falo que to bem porque eu sei o que elas pensam que isso é só pra chamar atenção.
Estou cansada de provar que isso não é culpa de ninguém.
Eu amo meus pais, meus irmãos, meu namorado, minhas amigas e primas. Amo todos vocês! Mas por mais que eu esteja rodeada pelo amor de vocês, sinto que estou sozinha… isso não é de agora, não é recente, isso vem acontecendo durante um bomm tempo…
Estou sentindo mais do que eu aguento, está pesando. Estou tentando suportar, mas não aguento…
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Olá fbr, compreendo bem o seu relato e sei o quanto estás passando por uma situação difícil em sua vida, porém lhe recomendo que respire lentamente, reflita com sabedoria sobre si mesma, e busque da melhor forma entender por qual motivo estás se sentindo dessa maneira, por que tanto cansaço, medo e preocupação, percebo que algo está lhe deixando muito preocupada. Se foi algo que vc já fez de errado durante muito tempo em sua vida, procure esquecer e não ficar presa ao seu passado, se ame, se perdoe e procure tirar qualquer sentimento de culpa de dentro de vc. Tome atitudes novas de agora em diante e vc verá as coisas melhorarem para vc. É muito bom ter pessoas que amam vc e estão sempre ao seu lado como vc mesma relatou, isso já ajuda bastante, contribuindo assim para a sua melhora. Procure fazer atividades relaxantes como: ouvir boas músicas, assistir bons filmes, fazer exercícios físicos ouvir palestras motivacionais etc, porém, se caso for necessário, procure um neurologista ou até mesmo um bom psicólogo para que vc se conheça, avalie e compreenda o motivo dessa situação em que estás vivenciando e que traz tantos prejuízos em sua vida. Bom, desejo forças, boa sorte, ore, tenha fé e fique bem!
OI FBR! Eu sei pelo que está passando e não faz muito tempo eu estava assim, como você está, exausta, a cabeça não pára nunca, tudo estava bem ao meu redor, mas eu estava tensa, ansiosa, nervosa, irritada, com insônia e se eu parasse para prestar atenção ao meu entorno, apesar de esta desempregada também, nada me faltava, então eu me culpava que não tinha motivos, mais agoniada me sentia. Vou te ser sincera, primeiro conversei com meu neurologista e ele me passou um antidepressivo e ansiolítico e mesmo assim, diminuiu mas não resolveu. e de uns 15 dias pra cá, eu vou te contar o ponto chave de mudança interna que aconteceu comigo. eu não tinha animo pra nada, custava a dormir e quando dormia não queria acordar mais, não queria nada mesmo e sem força total. Eu ouvi de uma grande amiga minha que ela estava procurando serviço voluntário online, eu nem sabia que existia isso, mas há muito tempo procuro algum trabalho voluntário que eu pudesse me comprometer dentro da minha loucura de vida, pois estudo, trabalho em casa ajudando ao marido, fora os afazeres de casa e tudo mais... E você não tem noção de como minha vida mudou, como meu interior mudou, como isso me trouxe paz interior, eu fiquei tão feliz de poder escrever cartas para uma pessoa que nem conheço, mas que precisa ouvir que talvez só eu tenha condições de dizer a ela naquele momento. Para minha surpresa, não foram cartas fáceis, eram cartas sobre continuar por perda de um ente querido, enfim, como dizer a alguém que perdeu alguém que ama demais e que está tudo bem. Tiveram cartas que demorei para escrever, que chorei ao escrever, que pedi a Deus orientação para escrever, mas vou te dizer, talvez eu MIchelle estivesse precisando ouvir o que tenho a dizer ao outro para entender o tempo da vida, a desacelerar, o quão são importantes os momentos vividos, as mínimas tarefas bobas do dia a dia... Esse o ponto de virada, porque apesar de tudo que eu sinto, da minha exaustão, eu sou importante pra alguém e tem alguém nesse momento precisando muito de você, então descanse querida, mas não desista! E hoje fiz a minha primeira meditação, para ouvir meu interior, meu corpo, me sentir viva, me perceber, e acalmar o furacão dos meus pensamentos. Usei um app gratuito e aos poucos estou colocando os meus projetos internos que só eu sei que tenho para rodar. Porém, com muita boa bondade e calma, porque eu tenho isso com os outros e comigo eu me chicoteio e me boicoto ao ponto de nem dormir?! Tenha boa vontade com você e paciência. Você já sabe como sair disso, só não conseguiu enxergar ainda. Conta comigo, tá!
Estar cercada de pessoas que gostem de você nesse momento é muito importante e fico muito feliz por te-los. Posso te dizer que sei como você se sente, pois já me senti assim. Há alguns meses eu mal levantava da cama e não queria fazer nada. E antes disso, passava a imagem de forte o dia todo, mas o choro na hora do banho era inevitável, uma hora tinha que sair, não é mesmo? Descobri que sim, eu mereço ter sentimentos e não precisava guarda-los para mim, aprendi que a minha vulnerabilidade era uma coisa linda e que ter sentimentos é a coisa mais linda que existe em alguém. Mas aquele cansaço, aquela falta de vontade de viver ou fazer qualquer coisa, descobri que era apenas a falta de mim mesma. Essas eram coisas que não estavam boas dentro de mim, estava com saudade de ser eu mesma, sem limitações. Te conto essa historia para lhe dizer: será que há algumas incoerências acontecendo dentro de você? quais são elas? Já parou para se ouvir um pouquinho e entender sua trajetória, para pensar o que trás esse cansaço em você só de pensar? Precisamos iniciar essa jornada identificando, buscando coisas prazerosas a se fazer. Pense um pouco, escute o seu corpo. O que ele te diz?
Oi FBR... Fico feliz que vc esteja rodeada de pessoas que você ama e que te amam.. isso é muito bom pra voce! Acredito que essa tristeza seja algo que está desalinhado em você.. Pode ser que seja bom vc fazer uma reflexão bem intensa sobre tudo que aconteceu na sua vida até hoje, tentar identificar o que fez você começar a se sentir triste e as atitudes que vc está tendo para que essa tristeza permaneça. Todos os dias nós podemos tomar decisões, que podem nos trazer felicidade e tristeza, tudo depende da forma que vc enxerga a vida.. Talvez você precise pensar em como trazer um novo significado a sua vida, descobrir algo que te motive, que te faça sentir prazer em viver a vida.. Lembre da época que você não sentia isso, quais eram seus pensamentos? rotina? ações? Tente resgatar isso e tente enxergar quais atitudes vc pode tomar para trazer uma motivação pra sua vida.. Lembre-se que tem muita coisa boa e feliz nesse mundo, basta vc re-encontrá-las... Fica bem, medite bastante sobre vc, leia livros, procure se entender e procure buscar o que trás sentido pra sua vida e te faz feliz... A felicidade muitas vezes está em coisas simples...
Querida procure ter um pouco mais de fé em que tudo vai passar! São fases da vida da gente! Eu já tive as minhas, acho que todo mundo já teve as suas. São como tempestades, arrancam árvores, alagam a vida da gente, mas um dia vão embora do jeito que vieram. Quanto a não dormir acho que ninguém merece e por isso inventaram os remédios para dormir. Não sou médica nem nada, mas na farmácia eles vendem Maracujina e similares que são bons para dormir e não fazem mal para a saúde, cabeça sem dormir é acelerada e pensa demais o que nem sempre é bom! Boa sorte!