fbpx

Casamento

…como equilibrar uma relação de muito tempo…onde os dois já não são mais os mesmos….e estão confinados há 6 meses…dia e noite numa mwsma casa…socorro…não aguento mais fingir que não estou sendo ofendida diariamente…

1
10
placeholder
agosto 19, 2020
1

  • agosto 22, 2020
    maria julia

    Querida, quando amamos queremos o melhor da relação, as vezes romantizamos que um lado é mais difícil, mais bravo, menos paciente; e é sim, mas sendo algo saudável, porque o outro tem defeitos. Quando o outro lado briga ele está ali fazendo um espelho, por vezes reverberando o que ele vê de si, ou do mundo. Querida amiga, qual a intenção da conversa? Dele, da sua conversa? Melhorar a relação? Pontuar? Analisar? Fazer acordo? Sabe porque trago dessa forma listada? Fico perdida quando eu e minha namorada nos estranhamos, acontecem coisas no escritório dela e quem escuta sou eu, as vezes eu to bravíssima com minha irmã e quem me escuta é ela. Mas qual a intenção da conversa? O que dá pra fazer com suas mãos? Ajudar ele é um caminho? Ou você ir vivendo sua vida até ver se é uma relação saudável? É interno né minha amiga?! Mas vai investigando a si e a ele. Vivemos com medo de estar abraçando quem nos fere, mas dê amor até onde não te machucar, enquanto isso vai percebendo a mulher incrível que existe em você, a melhor pesquisa que existe. Um abraço, estarei aqui vibrando por você.

  • agosto 20, 2020
    Hellen Karl Guimarães

    Olá Teresa. Na verdade ninguém deveria ter de suportar situações de ofensas e mal-estar principalmente do próprio cônjuge. Isso é um claro sinal de algo está mal e precisa mudar. Como era tudo no começo? Quando vocês resolveram viver juntos, quais eram seus planos, o projeto de vida para um casamento? Seria bom conversar com ele sobre esses assuntos e descobrir se os dois estão dispostos a retomar o projeto do relacionamento. Mas fique alerta sobre seus direitos em ser tratada com respeito, independente do que aconteça, nunca abra mão disso. Amor próprio em primeiro lugar sempre. Um abraço

    • agosto 20, 2020
      Teresa

      Obrigada

  • agosto 19, 2020
    Daniel Junior Domingues Rodrigues

    Oi Tereza boa noite, tudo bem? O diálogo é a melhor saída para resolver os conflitos de uma relação. Fazer uma avaliação do que sente também é importante. Em muitos momentos, nos colocamos em situações que machuca e fere por falta de amor por nós mesmo.É preciso avaliar de uma forma geral como anda a relação e colocar os "pés no chão" e analisar se vale a pena. Comece a praticar o exercício do auto amor... acredito que adquirindo esse benefício você não deixá o outro te humilhar ou fazer qualquer coisa para te ferir. Pense sobre isso.

    • agosto 20, 2020
      Teresa

      Sem dúvidas...obrigada

  • agosto 19, 2020
    Kahli

    Poxa, então talvez não seja uma questão da pandemia, é claro que ela aflorou os conflitos, mas isso não pode ser desculpa para ele te insultar. Sim, reveja sua relação, você merece alguém que te ame de verdade e te respeite! Espero que você fique bem, te desejo forças.

    • agosto 20, 2020
      Teresa

      Sim..não é questão de pandemia... Obrigada

  • agosto 19, 2020
    Andre

    Teresa... a mudança de vcs dois como pessoa é normal e é comum que isso aconteça.. Mas se ainda existe amor, acredito que vale a pena os dois continuarem insistindo.. Mas se ele não está mais te respeitando, está te ofendendo, acho que isso não é justo com vc.. Vc não merece passar por isso poxa... Forças, fique bem e não perca as esperanças.. Quanto mais forte e consciente da sua relação vc estiver, mais facilmente vai poder sair dessa relação..

  • agosto 19, 2020
    Kahli

    Teresa, eu acho que se você está sendo ofendida, com certeza isso precisa ser dito para essa pessoa que você convive. Todos somos maravilhosos e precisamos estar ao lado de pessoas que nos respeitam. Você acha que é viável desenvolver um diálogo com essa pessoa? Dizer que você tem sentido-se ofendida? Com certeza o isolamento social tem intensificado os conflitos nas relações, mas não pode ser "motivo" para ofensas.

    • agosto 19, 2020
      Teresa

      Obrigada! Já abri o diálogo...ele melhorou por um tempo aa ofensaa morais e verbais..mas qq problema no trabalho home officer ele volta a me insultar...acho que.passando a pandemia terei que rever seriamente a relação...estou igualmente condicionada a pandemia e não estou ofendendo muito pelo contrario estou muito mais humilde...

Ainda não tem cadastro?

Cadastre-se no Sunas gratuitamente

Ou faça seu login aqui

Ainda não tem cadastro?

Cadastre-se no Sunas gratuitamente

Já possui cadastro?

Faça seu login

Entre em nossa Comunidade de troca de mensagens em TEMPO REAL!