placeholder
dmxrr

Cobrança

Sinto que se eu não fizer sempre o papel de “pessoa que perdoa” minhas relações não durariam 1 mês, entendo que as pessoas são falhas, e talvez meu senso crítico seja muito pesado, mas esse mundo se tornou um lugar inabitável pra mim com pessoas sem senso, postura e falta de empatia, sinto que estou habitando um corpo que não me pertence, uma existência que não me cabe mais, as vezes sinto que seria melhor nem estar aqui, já que viver me frustra em níveis tão altos

42
3

  • fevereiro 7, 2022
    Luana Piekoski

    Olá amigo, eu sugiro a você fazer um curso de autoconhecimento e de relações interpessoais. No SENAC tem. O autoconhecimento se consegue, se auto observando sem julgar, mas com racionalidade e lógica. Aprenda como é seu processo de pensar e agir. Livros ajudam. Videos escolhidos também. Procure os vídeos de Maura de Albanese, Seiiti Arata, elena Klein. São pessoas que estão colocando seu saber gratuitamente para quem quer aprender a ser a melhor versão de si mesmo. E também você saberá o limite entre ceder e cortar laços. E força aí, amigo!

  • fevereiro 3, 2022
    lucasneves900

    Oi dmxrr não desista de você e do amor, porque pessoas ruins existem mas as boas também, você ainda só não a encontrou. E devemos perdoar o perdoavel nunca esqueça disso o perdoavel é aquilo que perdoado você vai deixar pra lá. E reflita será que você dando mais uma chance pra alguém que não te merece valeu apena prolongar mais do que um mês de relacionamento?

  • fevereiro 3, 2022
    Psicóloga Suelen Maas

    Olá dmxrr! Seria interessante que refletisse sobre as relações que tem, como elas tem impactado em você e se realmente ser a pessoa que sempre perdoa é o melhor. Para além, tente entender o que tem te frustrado em relação as pessoas, o que seria ser uma pessoa "sem senso, postura e falta de empatia"? Realmente todos são assim? Uma analise mais crítica sobre como tem visto e se relacionado com os outros seria importante nesse momento. Caso chegue a conclusão de que realmente é difícil se relacionar com essas pessoas, talvez possa encontrar outras pessoas que tenham pensamentos mais parecidos com o seu e que irão te acolher e ser rede de apoio. Espero ter ajudado!

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

junte-se a nossa Comunidade

Login