fbpx

Comida

Estou com muita compulsão pela comida. Não consigo parar de comer e estou a cada dia que passa mais gordinha! Tentei emagrecer, mas foi demais pra eu ir dormir com fome, ficar contando os minutos pra fazer o lanchinho – estava fazendo dieta com nutricionista. Me sinto gorda e pesada. A comida me assombra cada minuto do dia, tirando a parte da manhã que não tenho fome. Tentei justificar dizendo que era porque havia parado de fumar, mas a compulsão começou antes e se agravou com a falta do cigarro. Me sinto triste, injustiçada, pois têm pessoas que comem muito e não engordam e eu uma bolachinha já estufa! Ah, como fico triste com essa situação!

28
4
0
placeholder
março 21, 2020
feminino
18

  • Marie13

    Oi Kira! O peso do peso é enorme, né? A sensação de que não importa o quanto você se esforce em emagrecer, nunca estará adequada ao "corpo de revista". Talvez seja mais urgente reconhecer a importância desse corpo que é só seu, que te leva aos lugares, que te traz prazeres únicos, que permite que você abrace, beije e sorria. Sei que parece utopia dizendo assim, mas seu corpo é único e potente! Se você sente que querer emagrecer pra estar melhor consigo, talvez seja a hora de conversar com a sua nutricionista novamente e contar sobre como você tem se sentido com essa dieta: parece estar te deixando mais ansiosa do que animada. Comida é um aspecto muito importante para nós: é o que nutri nosso corpo para funcionar e também um lugar de alívio e confraternização, então não se julgue tanto pela dificuldade de mudar alguns hábitos, você está parando de fumar e vê como é difícil mudar algo que está consolidado em você! É difícil, mas não impossível, e você não tem que passar por isso sozinha. Gostaria de deixar três sugestões mais "práticas" além do convite para a reflexão do "por que estar gorda causa tanto sofrimento?". A primeira são algumas páginas no Instagram que trazem um conteúdo bem legal sobre a questão: @camilamonteiro @mbottan @palavradanutricionista @nutri.analucicolo Existem muitas outras mas acho que dá pra começar com essas hehe A segunda sugestão é um livro chamado " O mito da beleza". Ele não vai falar especificamente sobre emagrecer mas sobre a pressão estética que as mulheres sofrem para serem "perfeitas", o que convenhamos, não é possível pois somos humanas! Haha E a terceira é algo que incorporei em minha vida e tem trazido deliciosos resultados: yoga. É uma excelente forma de se conectar com seu corpo, de sentir a força que ele possui do jeitinho que ele é. Sugiro o canal do YouTube da Pri Leite, que tem muitas práticas iniciais. Sinta-se abraçada! Não se cobre demais, a vida já faz isso o suficiente. Você é linda, você é inteligente e você é importante. Não esqueça disso. Se cuida! ♥️

    • Kira

      Obrigada querida! Realmente me senti acolhida e abraçada por você!

  • Netuno

    Comece aos poucos... não precisa parar de comer tudo o que gosta de uma vez só. A reeducação alimentar não precisa ser uma inimiga e sim uma amiga, uma amiga que vai te ajudar e te fazer se sentir bem. Se você come 3 coxinhas, hoje coma só duas e depois só uma. Coma devagar a aprecie o que está comendo, isso vai te satisfazer com o pouco que comer. Começa tirando aos poucos as besteiras e colocando no seu dia a dia mais coisas saudáveis. Se você está com algum problema, como ansiedade por exemplo, acho valido cuidar disso também. Você vai começar a se sentir bem antes mesmo de ter o corpo que deseja.

    • Kira

      Obrigada pelo apoio! Muito reconfortante saber que se preocupou comigo! Obrigada de coração! Vou tentar seguir seus ensinamentos.

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp