fbpx

Como eu queria voltar um pouco no tempo!

Tive um problema sério de traição, no passado. Problema tão sério, que tive que passar uns meses na casa de um parente bem distante, já que a pessoa não se contentou só em destruir meu relacionamento. Ela foi nos meus 2 empregos, tentar me queimar na administração. Eu trabalhava em clínicas. Precisei me afastar do trabalho e da minha família, pois isso me fez muito mal! Fiquei uns meses, superei, e voltei pra casa, onde soube que muita coisa havia acontecido e que eu poderia viver em paz. Depois, conheci um rapaz, que era muito carinhoso, e me tratava como rainha… Até eu engravidar! Fomos morar juntos, e ele fez de tudo pra que eu saísse do meu trabalho… Tudo, incluiu gritar na porta da empresa, quase quebrar o braço de um dos colegas que estava no mesmo ponto de ônibus, assim como eu, aguardando o ônibus pra voltar pra casa, dentre outras coisas que acabaram me deixando com síndrome do pânico, depressão e baixa estima, pois ele começou a me trair na internet, e com uma vizinha, que eu conhecia desde que ela era uma criança!
Após uma briga feia, ele tentou me bater, e eu joguei tudo em cima dele, mandei que ele saísse da minha casa, sim, pq ele só entrou com uma muda de roupa, e o resto foi tudo comigo!
Os problemas com a depressão pioraram, e o médico sugeriu mudar de ares. Minha família me apoiou muito, e nos mudamos para um lugar mais calmo, onde eu cheguei sem planos de como seria minha vida naquele momento!
Fiz terapias, Consegui um emprego, Fiz amigos pelas redes sociais, e não queria mais entrar em relacionamento nenhum!
Daí, o destino colocou meu atual esposo na minha vida, e apesar de não querer me relacionar com ninguém, ele foi me conquistando, e em 1 mês, estávamos morando juntos!
Estamos juntos há 10 anos. No início, ele morria de medo de me perder! Só que eu acabei tirando toda a insegurança dele, me isolando em casa! Precisei parar de trabalhar, por problemas de saúde, cirurgia de apêndice supurado, e fui me isolando, pois sinto muita dor ainda, pq ficaram algumas sequelas!
Todo verão, ele surta! Fala de tentar a vida em outro lugar fora do Brasil, mas sempre diz que vai sozinho! Que vai ficar por uns meses e depois volta! Ele lida com esportistas, milionários, que vivem se aventurando em diversos lugares, e ele qdo diz que vai pra um lugar, como foi o caso da última viagem que ele fez, mas ficou lá 1 semana, já adiciona várias mulheres de onde ele irá! Isso me machuca, me arrasa! Ele não é nenhum galã! Eu chamo atenção na rua, mas não saio mais, pois as dores aumentam se eu ando muito ou fico um certo tempo sentada!
Não consigo trabalho, e mesmo sendo um boa dona de casa, às vezes ainda levo pela cara que a despesa está alta, sendo que não tenho nenhum vício, e meu cabelo, quem tinge sou eu!
Eu sei que eu errei, por dar poder em elevar a auto estima dele! Eu sei que errei por me diminuir pra ele! Só não sei como consertar, já que estou limitada devido aos problemas internos!
O que vc que está lendo, faria no meu lugar. Desculpe, interrogação não funciona no meu teclado!

17
8
0
placeholder
dezembro 2, 2021
feminino
2

  • Tamyres Fontes

    Olá meu amor, tudo bem? Sabe querida, o maior erro que cometemos é nos anular em prol do outro, sua vida serve de exempo para muitas pessoas, que não cometeram os seua erros. No princípio querida, você precisa se analisar se você está em algum quadro depressivo, eu recomendo que você se analise, é muito importante isso. Outra coisa, procure um médico, pois remédios para dores existe e você têm que agir urgentemente por você e seu filho (a), se seu esposo amar você verdadeiramente ele despertará, caso não, cuide da sua vida e cuide de você, acredite, ninguém valoriza quem não faz isso primeiro. Você precisa acordar, a vida está passando e vai viver essa vida infeliz? Não estou dizendo que você deixe seu marido, só estou aconselhando que você cuide da sua vida e as coisas se encaixa se for a vontade de Deus! Como anda tu vida com Deus? Isso é muito importante, as vezes as coisas acontecem em nossas vidas para nos lembrar que estamos andando com nossas pernas, mas não é assim que as coisas funcionam. Desejo tudo de mais maravilhoso na sua vida. Muita luz!! Um beijo com todo meu amor.

    • cansada

      Tamires. Muito obrigada pelo Conselho! Sou muito religiosa. Não frequento nenhum lugar, pq não consigo ficar muito tempo sentada, e também vem a pandemia! Mas todos os dias, eu faço minhas orações, sem cessar! Vcs vem me ajudando bastante, pois sempre que sinto que a dor da alma está mais forte que a dor física, venho aqui pedir ajuda, e toda a acolhida que recebo, me trás muita paz! Mais uma vez, te agradeço. E sim, vou procurar um médico! Eu corro deles, pq passei desde neurologista à psiquiatra, qdo tive depressão e síndrome do panico. Então, eram muitos remédios, e eu só passava o dia dormindo! Mas vou procurar um terapeuta ou medicina alternativa! Obrigada 😘

  • brugomes

    Uma relação de amor entre duas pessoas, precisa ser leve, precisa ter carinho e respeito. Quem ama não maltrata, quem ama não diminui. Então, preste mais atenção aos sinais. Se não é amor, não perca seu tempo. Você é uma mulher valiosa, incrível, linda e merece, todos os dias, horas e minutos, se sentir feliz, amada e completa (tendo alguém do seu lado ou não). Não deposite sua felicidade e seu destino na mão de outras pessoas. Seja protagonista da sua vida. Em todos esses relatos, você mostrou o quanto é forte, o quanto soube se reinventar e nunca desistir de ser feliz. Não caia agora! Reaja! Eu sei que você consegue! Ore! A oração tem um poder que você não faz ideia. É a arma mais poderosa que temos! Abra seu coração com Deus ou com qualquer ser superior que você acredite. E como dito em outro comentário, há diversas formas de você trabalhar de casa, com scrapbook, papelaria personalizada, pintura em mdf, crochê, cartonagem, sublimação e muitas outras alternativas. Tente. E se não der certo, tente de novo. E novo! E Quantas vezes forem necessárias. Pois desistir não é uma opção.

    • cansada

      Muito obrigada! O que realmente me fortalece, é a minha fé! Todas as manhãs, eu dedico pra oração. E venho me sentindo mais leve! Coloco frequências de cura no YouTube, e fico ouvindo, e essas músicas me trazem conforto! Não sou boa em trabalhos manuais como crochê, mas sou boa em coisas online. Só não consegui me encontrar ainda, mas vou seguir seu Conselho, e buscar algo que me motive e me complete! Muito obrigada pelo Conselho!

  • Alice Salles

    Olá Cansada! Sinto muito o que tem passado, você é uma mulher muito especial! Sabe cansada, a questão não foi ter tornando o seu marido seguro, porque relacionamento nenhum funciona quando alguém é inseguro, o problema foi ter se diminuído para isso, isso sim é um problema! Eu entendo o quanto trabalhar fora faz falta, também me vejo em uma situação semelhante porém, podemos buscar caminhos alternativos para nos sentirmos mais independentes! Assim como, a Alicia aí em cima mencionou, tem algo que você acha que poderia fazer em casa para ter seu próprio dinheiro enquanto você cuida da sua saúde?! Porque sim é importante você se cuidar e se sentir independente! Tente pensar em algo! E seria legal também, você ter uma conversa séria com seu marido, expondo o seu lado, como se sente em relação a isso tudo e ouça também o que ele tem a dizer. Espero que de tudo certo!!!

    • cansada

      Obrigada, Alice! Eu já conversei com ele muitas e muitas vezes. Ele diz que está errado em relação às mulheres, pede desculpas, cessa por um tempo, mas depois, volta! Eu cansei de conversar. Comecei a me dedicar forte nas orações! Estou fazendo novena, e todas as manhãs, eu desligo tudo e me conecto com Deus, peço paz, peço que me mostre um caminho! Como eu disse ao Bruno, não sou boa em trabalhos manuais, mas sou boa em divulgação, publicidade. Só não consegui encontrar ainda, o meu ponto de partida! Mas vou procurar, buscar algo que seja confiável, já que ultimamente, só se vê golpe na internet! Muito obrigada pelo Conselho! Juntos, somos mais fortes! E os conselhos de todos vcs, me fortalece! Obrigada😘

  • Alici@

    Certa vez minha mãe me disse uma frase que levo comigo pra vida e vou compartilhar com você aqui. "Se você o ama, deixa ele ser livre. Pq se ele te ama também, ele volta pra você. " Nem todos nós fazemos as melhores escolhas sempre, mas toda escolha molda o nosso caráter e faz ser quem somos hoje. Ame você. Se aceite hoje. Eu fiquei desempregada no meio da pandemia, sem perspectiva e encontrei dentro de casa um refúgio em costura e crochê. Cheguei a fazer um mini curso só pra aprender a mexer na máquina, e hoje em dia eu faço ajustes de costura no condomínio, e olha, o retorno financeiro e emocional foi além do esperado. Quem sabe não tem algo que você possa fazer em casa mesmo, ser sua própria chefe, e fazer no tempo que consegue gerir, sem cobrança :) Artes manuais são um bálsamo. E mais importante do que nunca, não se cobre tanto. Fica bem, bjs

    • cansada

      Uma vez, eu briguei com ele, pq uma nova professora estava dando muita atenção pra ele, e no meio da noite, ele recolheu as coisas dele, ligou pra um amigo, e saiu de casa! Foi muita dor! Ele foi pro mundo! Como aqui é um lugar pequeno, eu ficava sabendo das coisas! Ele começou à sair direto, pra farra, dormia na rua, pra trabalhar no dia seguinte! Essa professora, segundo eu soube, saía direto com ele, mas não ficou com ele! Antes dele sair de casa, haviam os "amigos" Que diziam que se ele quisesse, haveria um canto na casa do "amigo" Pra ele ficar! Foram os 3 meses mais difíceis da minha vida! Eu emagreci muito, e um dia, ele me desbloqueou do whatsapp, e quis conversar comigo. Pra simplificar... Os "amigos" Começaram a pedir que ele procurasse outro lugar pra ficar, a vida que ele achou que seria fantástica sem a minha companhia, não era o que ele esperava, e então, ele voltou pra casa! Como sua mãe disse, e é real, qdo se ama, volta! O problema dele, é que ele se esqueceu como foi ficar longe, e dá ouvidos aos outros, que vem falar que pra área dele, a Europa, é a grande chance dele! Isso me preocupa, pq ele não é de falar! Ele vai guardando as coisas, mesmo que sejam pequenas, como por exemplo, se eu disser que ele não colocou a roupa dentro do cesto, pq ele põe em cima do cesto, por preguiça de levantar a tampa! Isso já fica guardado, pra na hora que ele surtar, na hora que ele já tiver esquematizado onde vai ficar, isso será mais uma coisa pra usar contra mim! Eu divulgo fotos de imóveis, mas faço pra 2 corretores. Mandei mais de 20 clientes pro cara, e ele não vendeu nenhuma casa! Acho estranho, e alguns clientes, qdo faço um feedback, acabam não respondendo ou bloqueando! Creio que esse corretor pode estar me passando a perna, por isso, decidi não mais divulgar os imóveis dele, 2022! Qdo pergunto, ele diz que a pessoa não o procurou, dentre outras desculpas? Trabalho de graça, nem relógio, né? Rs. Como eu disse à todos que me ajudaram nesse desabafo, sou boa em divulgação, mas ainda não encontrei em quem confiar! Divulgação de imóveis, dá um bom retorno, mas qdo o corretor te passa a perna, fica difícil! Mas vou procurar um novo ponto de partida! Obrigada pelo Conselho, e sua mãe está coberta de razão! Vou procurar focar mais em mim, no meu amor próprio! Mas qdo a tristeza bater, eu volto aqui de novo! Vcs me fortalecem muito, com suas palavras! Muito obrigada! 😘

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar