fbpx

Como lidar com pessoas depressivas?

De uns tempos pra cá, minha tia tem passado seus dias triste e cabisbaixa. Ela emagreceu muito, ficou pálida e não tem mais vontade de fazer nada; é obvio que ela está com depressão profunda. O que eu posso fazer por ela? Como posso ajuda-la? Essa situação está acabando comigo, e não saber como ajuda-la tem tornado tudo pior. Amo ela demais, ela é como uma mãe para mim! Perdi minha mãe quando era nova e ela me acolheu sem nem pensar duas vezes, não chegaria aonde cheguei sem ela. Não quero perde-la, o que eu faço?

15
4
0
placeholder
maio 24, 2024
0

  • Jess

    Oi! Ela vai precisar bastante do seu apoio, carinho e amor, e eu sei que você tem dado tudo isso a ela ♡ A depressão deixa nossa visão turva, não nos permite enxergar com clareza, isso dificulta muito em vários aspectos, mas pode ser superado dia após dia. Só de você ter essa preocupação com ela já é um passo incrível de sua parte! Caminhe com ela ♡ Fiquem bem ♡ Abraços!

  • Tamyres Fontes

    Olá meu amor, tudo bem? Vou deixar algo muito claro para você... Você não vai perder sua tia, depressão tem tratamento e tudo nesta VIDA existe uma esperança, acredite! Claro que ela vai precisar muitooooo do seu apoio, mas para isso você deve agir por ela, poucos são os depressivos que buscam ajuda. Então o que você fará? Seja a esperança para ela, transfira o lado bom da vida para ela, pois o depressivo só vê o ruim, mas a tua tarefa será ser a visão da esperança e ir em busca de ajuda para ela. Você contará coisas boas da vida, se ela quer chorar você a distraía com um sorriso, tudo o que ela dizer faça sempre o oposto. O ser humano não suporta o amor nem a alegria ela é contagiante acredite! Vou te indicar algumas mulheres que me ajudaram muito nesse processo, você pode encontrá-las no YouTube e no Instagram, procura por Elainne Ourives, Beth Russo, Rachel Newman e Marcia Luz e por um psiquiatra maravilhoso Ítalo Marsili. Você consegue ajudar eu acredito em você e lembre-se sua Tia PRECISA DE SUA AJUDA. Seja a esperança que ela não vê. Te desejo muita Luz e muito sucesso. Amo você e sua Tia. Não desista

  • Arnaldo

    Shovel, situação difícil a sua. Não existe respostas, nem fórmulas mágicas, para fazer com que a sua tia melhore e volte a brilhar, o que seria tão bom, não é verdade? Mas existe a sua presença, a sua bondade e o seu carinho. Não duvido que isso seja melhor do que uma varinha de condão, pois o amor é uma das coisas mais poderosas. Tenha perseverança e resiliência. Se estiver muito difícil, procure ajuda de um amigo, de alguém próximo. Mas saiba de uma coisa, só de você estar perto para ajudar com o que você conseguir, eu tenho certeza, isso já é algo que vai fazer com que sua tia melhore muito!

  • AnnaJu22

    Oii!!! Imagino como vc está se sentindo, estou passando por algo parecido na minha família por diversos problemas que tivemos durante 2020. Eu me vi durante um tempo como o ponto de apoio de todo mundo, porque realmente a família toda entrou em depressão e uma forma de mostrar meu interesse em ajudar foi estar disponível para qualquer desabafo que tivessem, seja qual fosse o momento. No momento em que ela está, provável que ela precise de um pouco mais de pulso firme seu, no sentido de colocá-la pra cima mesmo, fazê-la levantar, sair, ver o dia ou mesmo só conversar, ouvir a visão de mundo dela, para que você possa mostrar outras visões pra ela. Eu sei que não é fácil lidar com pessoas depressivas, mas as vezes é preciso um pouquinho de esforço da nossa parte de acolhê-los e mostrar que a vida, apesar das suas adversidades, também pode ser muito positiva!

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar