fbpx

Como me livro de uma dependência emocional?

Comecei a namorar com 18 anos, no dia 09 de Setembro de 2018. E assim se inicia meu primeiro relacionamento que tive em minha vida, conheci essa garota no dia 20 de agosto, por rede social mesmo, e desde que começamos conversar, tinhamos a mania de conversar do bom dia ao boa noite, sem parar. Ficamos nessa de ¨namoro virtual¨ por um bom tempo, sempre marcamos de nós ver, mas nunca dava certo.
Até quê nós vimos pessoalmente, fomos assistir um filme, e por incrível que pareça saímos de lá namorando, SIM EU COMECEI UM RELACIONAMENTO SEM NEM CONHECER A PESSOA DIREITO. Enfim, demos inicio neste relacionamento, perdi minha virgindade com ela e no começo foi mil maravilhas.
Com o passar do tempo, começamos a ficar nessa separar e voltar frequentemente, e comecei a aparecer com crises forte de ansiedade e pânico. Comecei um tratamento com o psicologo e psiquiatra, e comecei a tomar remedios para ansiedade, e em uma dessas idas e vindas eu acabei conhecendo outra pessoa, e fomos transar só que simplesmente não subiu, eu broxei. Sei que foi por causa do remédio, nunca mais consegui tirar isso da minha cabeça.
Decorrente disso eu voltei com a minha namorada, só que ela me trata muito mal, me xinga de tudo quanto é nome, joga coisas na minha cara dos meus problemas psicologicos, sempre me coloca como doente, nunca aceita estar errada, mesmo com essas situações ela ainda procura um jeito de estar certa.
Com passar dos anos as agressões verbais dela foram ficando piores, ela me humilhava demais, me fazia sentir insuficiente, me fez engordar, e eu simplesmente não consigo me desligar disso, por medo de broxar com outras mulheres novamente, e também não encontrar alguém que me ame de novo.
Hoje tomei a decisão que chega disso, tenho frequentes pensamentos suicidas, não consigo ficar perto dela sinto medo, vou dar um ponto final nesse relacionamento, e sei que ela vai vir atrás falando que vai se matar, principalmente quando ela bebe. Mas eu mreço ser feliz, e obrigado por me escutarem até aqui!

30
3
0
placeholder
março 18, 2022
masculino
1

  • Luana Piekoski

    Você está num relacionamento abusivo. A maioria desse tipo de relacionamento é o homem o abusivo, mas no seu caso, ela o é. Termine e contato zero. Esse é o caminho para se livrar de uma pessoa toxica. Bloqueio total, redes sociais, whatts, tudo! Mas, termine direito. Fale que não quer mais, que cansou e que vai cuidar de você daqui pra frente. Quanto a broxar, é super normal, tem dias que não estamos a fim e pronto. Fica sussi. Boa sorte.

  • Psicóloga Suelen Maas

    Olá bielmoura7! Como você mesmo traz, você merece ser feliz! E esse é o primeiro passo para lidar com a dependência emocional, reconhecer que você merece algo melhor do que aquela situação. Tome sua decisão e tente se manter forte nela. Para conseguir lidar melhor com esse sentimento de dependência, você precisará se fortalecer, conhecer melhor você mesmo, o que gosta de fazer, quais seus sonhos, vontades... sem aquela pessoa. Procure se autoconhecer e compreender seus limites em relacionamentos, para que na sua próxima relação, possa não depender tanto dela. Quanto a questão de broxar, isso pode acontecer por diferentes motivos, mas acredito que se você conseguir entender que é um indivíduo para além da relação com a sua namorada, essa questão pode melhorar. Espero ter ajudado!

  • alguem

    Esse foi seu primeiro relacionamento, geralmente no primeiro nós não temos muita maturidade ainda. Não sabemos nossos limites, o dos outros. É "normal" até certo ponto. Mas acredito que você já tenha algum problema de autoestima e segurança antes mesmo de iniciar esse namoro, e isso talvez justifica essa dificuldade em terminar. O que pode acontecer de pior se você terminar com ela? Você já está sofrendo, tendo crises de ansiedade e sendo constantemente atacado. O término pode doer, mas é como um remédio que no momento é amargo, mas te protege e torna-se algo bom à longo prazo. Sobre você broxar, isso pode ter a ver com ansiedade, nervosismo. Não necessariamente o remédio. Se você melhorar essas questões pessoais, provavelmente não acontecerá novamente. Você é novo e ainda pode mudar muito e melhorar. Procure ajuda psicológica, não deixe as coisas negativas que ela te fala entrar em sua mente. Ela é uma pessoa desequilibrada e precisa se resolver, isso não é problema seu mais.

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp