fbpx

Compulsão alimentar

Já sofro de compulsão alimentar hà uns 5 anos, descontando toda a minha ansiedade e incertezas, desconto tudo na comida. Já tive uma fase de dieta bem regrada, antes de tudo isso, mas depois que parei, foi o extremo oposto. Quando fico nervosa ou em qualquer situação desconfortável eu tento sanar a situação com comida, em especial doces, e como até ficar muito cheia, nem sentindo mais direito o sabor do que estou comendo, só pelo ato de comer.

19
5
0
placeholder
Oi
agosto 13, 2020
feminino
1

  • Anderson Gouveia

    Olá, bom dia! Primeiramente, meu conselho é que você procure um Psicólogo que trabalhe na abordagem Cognitivo-Comportamental, esse profissional te ajudará com técnicas bem eficientes para superar essa compulsão. Outra dica é fazer uma lista de atividades que te dão prazer, e incluir nela atividades que você nunca fez e que acha legal fazer. Depois disso, crie uma agenda semanal das atividades e escale elas durante alguns dias da semana e horários, tende cumprir todas elas. Quando você estar triste e deprimido, tende abuscar satisfação e prazer na comida como anestesia da dor emocional. Você precisa expandir a forma de se sentir satisfeito com as atividades cotidianas para deixar a comida como o único objetivo de prazer imediato.

  • juju

    Boa tarde, querida! tudo bem? primeiramente eu te entendo, pois já passei por isso... e quando comecei a dieta, só piorou pq comecei a ficar meio paranoica quando saia da dieta, porque sou muito perfeccionista e sempre quero fazer 100% certo sabe? tenho ansiedade tambem e descontava tudo nos doces tambem. Aprendi com a minha psicologa a quando tiver sentimentos ruins ou até mesmo bons, ou a ansiedade, colocar tudo num papel..... escrever, separar algo para isso e entender o que eu estou sentindo, o porque, e o que posso fazer para isso melhorar. Por exemplo: estou triste. Mas porque estou triste? o que posso fazer para melhor esse momento de tristeza? Algo que me ajudou muito tambem foi buscar outras fontes de prazeres que eu gostava: como exercicio, pintura, conversar com amigas, ajudar outras pessoas... coisas que me preenchiam. Fique atenta se a comida tem sido a sua unica fonte de prazer, voce ja parou para analisar? Quando for comer algum doce, pense: pq estou comendo isso? estou tentando tapar qual sentimento com esse doce? o reconhecimento de seus sentimentos e saber que pode muda-los é muito importante nesse momento. Posso dizer que melhorei muito!! hoje como doce sim, mas com equilibrio e nao por descontar.... pense com carinho no meu relato. A unica que pode mudar a sua vida e sua alimentacao é vc!!!!!

    • Oi

      Dicas de ouro! Parar e pensar um pouco é muito bom mesmo! Obrigada pelo Conselho, foi muito válido :)

  • ursinho

    Oi, Oi! Isso acontece com muita gente.. No meu caso é o contrário, quando estou muito nervosa meu estômago fecha e não consigo engolir nem uma migalha. Nosso corpo responde ao que passa na nossa mente.. Eu sei que a vontade é muito grande e parece incontrolável, mas tem controle sim! Sugiro que vc comece a identificar seus pensamentos e se policiar.. Por exemplo, quando a compulsão começar a vir, saia para dar uma volta, mude seu foco, coloque sua concentração em outra atividade.. Vc tem o controle da sua mente e do seu corpo, não esqueça disso! Tudo que você colocar na sua cabeça você vai conseguir fazer se tiver força de vontade. Boa sorte <3

    • Oi

      Muito obrigada pelas palavras! De verdade! Vou tirar um tempo para pensar nos atos ao invés de deixa-los tomarem conta de mim

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Desabafe no servidor do Discord

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Servidor no Discord

Desabafe no Servidor do Discord