tenho uma ótima relação com minha mãe, somos amigas e abertas p conversar sobre tudo, mas tô chateada comigo mesma..
me dou super bem com ela mas sou egoísta, não tenho empatia de retribuir o que ela faz por mim as vezes, quando ela me pede algo eu não avalio o quanto ela faz por mim e me recuso a fazer o que ela quer, e ainda sim quero pedir algo a ela… eu sei que sou a errada, mas não faço idéia de como mudar, tento mudar mas vacilo novamente..
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Oi Lilithzinx! Já tem comentários sensacionais por aqui, só queria trazer uma reflexão adicional, você já se perguntou porque se recusa a fazer o que a sua mãe quer? Pode ser um caminho interessante para ressignificar a situação e estimular ainda mais esse processo de mudança. O que você sente quando ela pede algo? Você acha que os pedidos dela são razoáveis? É algo que você poderia fazer facilmente? É algo que exige muito de você? Se você aceitar o pedido como você acredita que irá se sentir? E ao executar o pedido, quais os possíveis resultados? Reflita a respeito, acredito que você pode fazer grandes descobertas!
Olá, Lilithzinx. Você diz que se considera errada e não sabe como mudar. Porém, antes você disse que recusa a fazer o que ela te pede. Bom, aí mesmo você já diz uma coisa que poderia mudar. Então, você sabe o que fazer. Precisa é ter a coragem de fazer agora. Outra coisa, se você tem uma relação bem aberta com sua mãe - o que não é algo que todos tenham - converse com ela e diga que você queria fazer mais por ela, o que você poderia mudar, como você poderia ajudá-la. Vacilar em algum momento, todos vacilamos. Mas você tem todas as ferramentas na mão para mudar, comece a atuar. Abraços e que tudo dê certo!
Oi Lilithzinx!! Não se culpe pelo o que está acontecendo!! A vida já é tão pesada… Acho que a primeira coisa que você pode fazer para começar a agir é tentar ver a situação de maneira diferente. Não pense que você tem que fazer coisas para sua mãe porque ela faz coisas por você. Tente pensar que você quer fazer coisas para ela porque você gosta muito dela e quer ajudá-la com o que ela precisar. Pensa em como ela te ajuda, e pensa que você quer fazer ela se sentir bem ao ser ajudada. Você pode começar fazendo uma coisa para ela e passar um tempo buscando focar na felicidade de ter ajudado alguém que você ama e na felicidade dela. Acredito que essa sensação vai ficar com você na próxima vez que sua mãe pedir algo, fazendo você se sentir mais disposta a ajudá-la. Espero ter ajudado!! Vai dar tudo certo❤️❤️