Me sinto muito estranho e confuso com meus sentimentos. Sou formado porém não me identifico com a minha área e não sei ao certo o que quero fazer no futuro profissional.. sou ‘novo’ ainda porém sinto muita pressão de já saber oq fazer pro resto da vida e na verdade eu não sei . Eu sei que as vezes vou ter que trabalhar com o que eu não gosto para conseguir fazer oq eu gosto depois e isso me conforta. Alguém mais passa por isso ? Me deem uma luz por favor !
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Super te entendo André! Entrei em um curso achando que era o que eu queria e dentro dele acabei descobrindo o que eu gostava verdadeiramente, a escolha não é fácil, mas você tem inúmeras possibilidades... não se culpe por “experimentar” um pouco de cada coisa e ir descobrindo o que se gosta, como vc mesmo disse vc é novo e tem muito para mergulhar! A primeira opção que tinha feito foi pela minha família, por vontade deles, não me arrependi de fazer porque aprendi demais, porém estou muito contente com minha escolha hoje... te conto isso pois, as vezes vamos muito pelo julgamento externo e acabamos nos perdendo.... se descubra, não viva os sonhos de outras pessoas... não se arrependa, veja como oportunidade, como um aprendizado...
Obrigada pelas palavras.. de fato tenho que me concentrar em descobrir o que eu verdadeiramente quero e dar tempo ao tempo, construir meu caminho para chegar lá e manter a calma.. muito obrigada Paloma
Andre, sei do que você passa. Também passei por isso e conheço outras pessoas na mesma situação. Mas queri falar uma coisa bem importante, mesmo que alguém esteje com essa mesma situação, seria muito importante você tentar identificar o porque desse sentimento... era a área que você queria? Se sim, você conseguiu colocação no mercado, você conseguiu explorar outras coisas na sua área de formado? falo isso pq muitas vezes é a insegurança do "e agora?". Se caso você não se identifica com a área, muda de área. Nada é perdido na vida, voc~e pode não utilizar agora o que aprendeu mas foi aprendizado que você pode aplicar no futuro. Não se sinta pressionado em ter uma profissão e sim em fazer o que te faz bem. Por vezes vamos nos encontrar em locais que não queriamos, mas foca algo que você quer pra sua vida e desenhe um caminho até chegar no seu objetivo.