fbpx
placeholder

Conselho

Sempre fui muito feliz, tenho um marido maravilhoso, ele é um ano mais velho que eu, mas depois que ele entrou num grupo de amigos da juventude, onde, entre outras coisa que são normais, os amigos dele postam cotidianamente, vídeos de mulheres (se é que podemos chamar assim) se oferendo em posições bem explícitas, as vezes até se passando a mão, na verdade são prostitutas, inclusive vídeos de relações bem aproximadas. Houve uma série de conversas minha esclarecendo que eu não gostava daquilo, inclusive ao primeiro comentário dele ( q disse que estava “brincando” com os amigos, eu literalmente sai da casinha. Tive realmente um piti, o que o levou a só olhar / como se fosse só né- ele afirma que nunca me traiu e nunca procurou mulher fora do nosso casamento ( não sei mais se acredito ou não), mas o fato que me incomoda é ele ficar vendo esse tipo, digamos assim, de pornografia ( pelo menos para mim é). Já tive piti algumas vezes, já quis até morrer ( numa ocasião em que tive Covid parei de tomar todos os remédio – piorei mas não morri). Agora uma tristeza muito profunda se abateu em mim. Para esquecer me jogo no trabalho até à exaustão. Nossa vida sexual não é mais aquela maravilha, não por mim, mas por ele que me procura muito pouco, porém esse detalhe não me incomoda pois além de velho (66 anos) é cardiopata grave. A questão que realmente está me tirando a vontade de viver é saber que ele olha esse tipo de coisa. Já conversei, pirei, tive ataques, comprei langenrri bonitas e sensuais – lógico que não fica que nem dessa “moças”, mas a verdade é que nada adiantou. Inclusive já até ameaçei ir embora, mas amo demais essa pessoa com quem estou à 36 anos de casada e mais 12 de namoro. Realmente sei que é um caso sem solução, mas eu só queria recuperar a alegria de viver. Voltar a sorrir, sentir a lêveda da vida, enfim… voltar a ser feliz comigo mesmo.

52
6
placeholder
agosto 17, 2021
1

  • agosto 18, 2021
    Alice Salles

    Eiii Nívea, Quando algo rouba a nossa paz é a hora de questionarmos se vale a pena. Sei que mencionou que já falou com ele várias vezes mas converse com ele e pergunte porque ele ainda faz isso se é algo que te machuca tanto? Será que isso é tão importante assim para ele?! As pessoas vão mudando ao longo dá vida, às vezes, as afinidades que uniram não existem mais. Realmente seria legal procurar a ajuda de um especialista. Espero pode ter ajudado.

  • agosto 18, 2021
    Nivea

    Bardot agradeço suas palavras, mas realmente vou precisar de ajuda profissional, sozinha eu não vou conseguir. Obrigada.

  • agosto 18, 2021
    Nivea

    Sra Hellen, agradeço do fundo do meu coração seus conselhos, para mim que não tenho com quem conversar, serão de grande valia. Como passo a maior parte do tempo na fazenda, vou fazer terapia com um psicólogo quando estiver aqui na cidade. Acho que sozinha não conseguirei trabalhar essa falha minha, vou tentar mas será muito difícil sozinha, desse modo vou procurar ajuda. Se a Sra conhecer alguém em Cuiabá para me indicar eu agradeceria. Muita luz em seu caminho e meus mais profundos sentimento de agradecimento. Obrigada.

    • agosto 18, 2021
      Psicóloga Hellen Karl Guimarães

      Oi Nivea! Em Cuiabá eu não conheço nenhum colega, mas devido à pandemia você pode optar pelo atendimento à distância, por chamada de vídeo, e inclusive me coloco à disposição. Boa sorte e um abraço!

  • agosto 17, 2021
    Psicóloga Hellen Karl Guimarães

    Nivea, Procure se valorizar mais, não fazer comparações entre você e outras mulheres e buscar se amar acima de qualquer coisa. Isso é muito importante, e precisa ser trabalhado diariamente, pois à medida que sofremos pelo fato de as pessoas não agirem da forma como entendemos ser o correto, vamos nos distanciando de nós mesmas e vivendo em função de algo que sequer é real. Hoje em dia, viver de aparências é algo super comum, quase todo mundo aparenta ser o que não é. Talvez o seu companheiro não dê tanta importância assim à esse conteúdo, mas diante dos amigos, muitas vezes, algumas pessoas mantém uma postura que colabora com a manutenção desse "acolhimento" nos grupos, a sensação de pertencimento, mesmo pq, esse grupo em especial remete à juventude dele. Você precisa trabalhar sua auto estima e pensar mais em você. Mostrando que está feliz consigo mesma, provavelmente seu companheiro enxergará também tudo o que você vale. De maneira alguma você precisa aprovar o comportamento dele. Por isso, aqui, o mais importante é você. Um abraço e boa sorte.

  • agosto 17, 2021
    Bardot

    Olá Nivea. Imagino como se sente, já aconteceu isso e eu já cortei logo com meu marido, ele nem abria os vídeos mas mesmo assim falei que nao aceitava, ele saiu do grupo pq entende que isso é algo muito chato e não agrega em nada. Ninguém deve custar nossa sanidade mental, você não pode por uma pessoa assim no pedestal. Às vezes ficamos com alguém ha anos mas todo mundo muda e nem sempre as pessoas continuam sendo compatíveis. Independente se vc ama ele precisam estar em comunhão, a vida é só uma, é pra ser feliz!!! Espero que tudo se resolva e você seja feliz independente do que fizer!!!

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp