fbpx

Convivência familiar na quarentena

Como tem sido a convivência familiar de vocês durante a quarentena? Eu já esperava que seria algo complicado por conta do contato muito contínuo, mas não esperava que seria algo tão complicado… Parece que tudo me irrita, parece que tudo que meus familiares fazem é em função de me atingir com coisinhas que eu não gosto. Eu tenho noção que grande parte desse stress todo é minha culpa, mas às vezes não sei como lidar com isso.

2
3
placeholder
Sol
junho 16, 2020
2

  • julho 23, 2020
    ESTELLAR

    Me identifico muito! No começo da quarentena, eu fiquei muito estressada por conta da convivencia aqui em casa nao ser nada facil, temos ideias, pensamentos e jeitos completamente opostos. Parecia que meus pai faziam tambem pequenas coisinhas para me irritar.. O que tem me ajudado muito é a terapia online que estou conseguindo fazer durante esse periodo, que está me ensinar a lidar mais com o stress e a entender as coisas. A melhor maneira de voce lidar com isso é aceitando que a convivencia é dificil, e com isso buscar fazer coisas que te ajudem a ficar bem. Foca em voce e no seu bem estar! Faça coisas que tem animem e te traga paz e tranquilidade. Outra coisa que é essencial, é o diálogo! Falar te liberta e praticar a paciencia e o amor tambem sao essencias.

  • julho 5, 2020
    Alice Morais

    Moro sozinha, em uma cidade na qual não tenho familiares e estou solteira. Essa semana a sensação de solidão bateu bem forte. Fiquei me perguntando se estaria me sentindo melhor se não estivesse sozinha, se estivesse como você, convivendo com a família. Ao ler seu relato e ouvir outros amigos me parece que cada um tem seu desafio nesse momento, e não há uma situação melhor ou pior, apenas a forma como lidamos. Se culpar pelos seus sentimentos provavelmente não vai te ajudar. Tenho buscado acolher meus sentimentos, aceitar que há dias melhores e dias piores, e pensado em formas de lidar melhor com o momento atual.

  • julho 4, 2020
    Paty

    No começo da quarentena fiquei muito estressada tb, Sol. De repente a casa ficou cheia e pequena. Todos juntos. Todos falando ao mesmo tempo. Dei uma surtada! Mas passou! Respirei fundo e pensei cmg mesma: antes todos juntos em casa do que doentes no hospital. Mesmo com todas as diferenças e atritos, eu amo minha família. É só uma fase. Daqui a pouco tão todos retomando a rotina novamente. Vamos apreciar o momento e crescer com ele. Praticar a paciência, a tolerância, o amor. É difícil, mas estamos aqui pra evoluir e nos tornarmos pessoas melhores. :)

Ainda não tem cadastro?

Cadastre-se no Sunas gratuitamente

Ou faça seu login aqui

Ainda não tem cadastro?

Cadastre-se no Sunas gratuitamente

Já possui cadastro?

Faça seu login

Entre em nossa Comunidade de troca de mensagens em TEMPO REAL!