fbpx

Crise de Tudo

Tenho transtorno de ansiedade e recentemente passei por momentos bens ruins. Procurei médico e estou agora buscando terapia. Sinto que estou com várias compulsões. E se tento controlar uma, descontrolo outra (Compras, alimentação, sexo, etc).
Alguém tem um relato de como consegue “se administrar”?
Porque as vezes estou bem, mas do nada, no meio do meu trabalho, tenho vontade de surtar. Sair correndo, fugir, desistir de tudo. Ou começo o ciclo de compulsões, querer comprar, comprar.. ou comer, comer. O alivio imediato.
Atividade física antes era algo que eu amava. Agora pela compulsão da comida, engordei e tenho vergonha de “aparecer”. Já é uma luta diária ir trabalhar, porque as pessoas estão “me vendo”.
Não reconheço mais o meu corpo. E por mais que eu hoje decida ir a luta, é um processo longo. Até lá, não sei como encarar tudo isso.
Acordo no meio da noite pensando obssessivamente no meu peso, de ter permitido ter engordado.

8
9
placeholder
agosto 11, 2021
feminino
2

  • agosto 19, 2021
    Natacha

    Diana, prazer, me chamo Natacha. Querida, em relação ao seu trabalho, quando acontecer esses episódios faça uma respiração profunda e lenta, a respiração consciente te ajuda a voltar para o presente. Muito bom que vc faça terapia e eu espero que o profissional esteja te ajudando. Para as demais demandas, tente voltar para a atividade física, exercícios são excelentes para o corpo e pra alma. Estou aqui para o que precisar.

  • agosto 19, 2021
    Jess

    Oi! Sinto muito que você esteja passando por isso... mas você precisa saber que deu um primeiro passo muito importante, que é reconhecer que tem cometido excessos e que precisa de ajuda. A jornada é bem desafiadora, sabe? Mas com autoamor, compreensão e observação você vai conseguir muitas vitórias! Eu acredito em você! Abraços!

  • agosto 18, 2021
    Alice Salles

    Eiii Diana, espero que já tenha começado a terapia, ajuda muito a refletirmos o que está faltando para gente, as compulsões costumam ser oriundas de falta ou vazio de alguma coisa e nós compensamos com os exageros, pelo que mencionou está um pouco desconte com o trabalho, então pense como e o que você pode fazer para reverter isso, plano de metas ou carreira e também tente perceber o que ativa seu gatilho para o surto, meditar ajuda muito a controlar a ansiedade.

  • agosto 18, 2021
    Tamyres Fontes

    Olá meu amor, como você está? Eu te entendo Diana, pq a alguns anos atrás eu fui diagnosticada com 5 transtornos e depois disso minha vida não foi mas a mesma. Mas com ajuda de bons profissionais conseguir ter uma vida um pouco normal. Há esperança para você querida, e você pode controlar tudo isso!! Acredite, eu controlo o meu!! Você nasceu para ser feliz querida, apesar dos desafios. Algumas vezes, as bênçãos vêm disfarçadas de desafios e tribulações, para nos fazer crescer e amadurecer, e depois do teu crescimento interno, você passa a enxergar as oportunidades que antes não via por não está preparada. Eu acredito que dentro de ti, existe poderes imensuráveis, você só precisa enxergar meu amor. Gostaria de te indicar algumas mulheres que me ajudaram muito nesse processo de cura e de conhecer a mim mesma. Procure por: Elainne Ourives, Beth Russo, Rachel Newman, Márcia LUZ e um clube de meditação "Cura do feminino". Um grande beijo. Te amo ❤

    • agosto 19, 2021
      DianaP

      Oi Tamyres!!! Nossa, que lindo tudo o que você compartilhou. Já estou vendo os conteúdos que você indicou, eu não conhecia, muito bons. Muitoo obrigada por todo o amor que você expressou.

  • agosto 17, 2021
    Psicóloga Hellen Karl Guimarães

    Oi Diana! É muito bom que você esteja reconhecendo que precisa controlar melhor os seus hábitos e parar de reforçar os comportamentos que te desviam da sua verdadeira identidade. Procure racionalizar onde você gostaria de estar dentro de um período específico de tempo, algo de médio a longo prazo. Estabeleça metas e objetivos, anote-os, e sempre relembre de como e por que você atingiu um modo de vida que não te faz feliz. Você precisa buscar maneiras saudáveis de focar suas energias; As compulsões podem estar ligadas a alguma necessidade muito grande de realização, satisfação, mas você não está conseguindo definir com exatidão o que precisa e como. Racionalizar a respeito das sensações ajuda a controlá-las porque vai ensinando o seu cérebro, aos poucos, a lidar melhor com as situações complicadas que aparecem. Procure respirar bem fundo quando sentir que está prestes a surtar. Se for preciso, surte, mas busque uma maneira de fazer isso sem prejudicar a si mesma; procure entender a dinâmica dessas compulsões e lembrar das consequências, sempre mantendo foco nos seus objetivos. Boa sorte!

    • agosto 18, 2021
      DianaP

      Olá! Seu comentário foi bem importante para mim nesse momento. Faz bastante sentido, pois estou refletindo isso, que tento preencher algo, tenho insatisfações a trabalhar e acabo me anestesiando com comida, etc. Muito obrigada pelas palavras, de coração :).

  • agosto 17, 2021
    Bardot

    Olá Diana. Que bom que já esta buscando terapia, não pare! Tem fases da vida que devemos fazer o que tem que ser feito, não se importe com o que as pessoas possam pensar de você! Meu conselho também é que você volte a fazer exercícios, você fez e sabe como é bom pra mente, libera endorfinas, melhora nosso sistema nervoso.. e tente viver um dia de cada vez mas fazendo algo pra mudar!! Abraços!

    • agosto 17, 2021
      DianaP

      Obrigada pelas palavras!

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar