Fui casado por 5 anos com uma mulher que era incrível pra mim, tínhamos uma relação ímpar, conexão, apoio, tudo mútuo, os dias eram incríveis, até 6/08/23 quando sai pra trabalhar e quando voltei ela não estava mais, depois de perder o chão, iniciei minha recuperação, mesmo sentindo sua falta todos os dias, conheci outras pessoas, procurei me desenvolver mais, emagrecer e quando tivemos contato novamente, ela alegou que se sentia numa zona de conforto muito grande comigo, e que precisava se sentir independente, fiquei arrasado, mas segui tentando, morando no mesmo lugar, lembrando dela em cada detalhe da casa que montamos juntos, e sentindo sua falta, vez ou outra ela aparecia por msg, nos falávamos, eu demonstrava que sentia sua falta, e logo ela me bloqueava e sumia novamente, até que 8 meses depois me envolvi com outra pessoa, linda, jovem, um pouco imatura mas nada que o tempo e paciência não pudesse resolver, eis então que quando assumo a garota em rede social, minha ex reaparece, começa a me ligar, me procurar e chegou até a invadir meu apartamento para pegar suas coisas, consegui contornar a situação e por ligação dizendo que estava tudo bem, disse a ela que ia ficar tudo bem e que desejava o melhor pra ela, foi aí que ela sugeriu que fossemos amigos, e foi aí o meu maior erro, inconscientemente, movido por um sentimento que ainda guardava por ela, comecei a me dedicar menos na minha relação atual, mesmo a garota sendo completamente apaixonada e demonstrando constantemente. Como disse, ela tinha defeitos, imatura, ingênua, despreparada, mas talvez minha experiência pudesse ajudar se eu estivesse 100% focado, talvez até 50% conseguiria. Mantive contato com minha ex, nos falávamos, ela demonstrava saudade, dizia que estava saindo com outra pessoa, a algum tempo, pois não gostava de ficar trocando de parceiro e esse atendia ela como segundo as palavras dela um “passatempo”, mas que não se envolveria mais que isso, pois ele era ateu e tinha pensamentos de vida que confrontavam com os dela.
Um certo dia, marcamos de nos encontrar, e eu a vi, dei um abraço e foi como se todo o amor que eu sentisse tivesse voltado, ela me abraçou forte, conversamos por horas, não nos beijamos, mas num certo momento, ela deitou no meu peito no carro, enquanto tocava uma música, e chorou antes de ir embora. Seguimos o contato, nos vemos outras vezes, ela dizia sentir saudades e isso foi aumentando dentro de mim na esperança de retomar a relação que eu tinha antes dela ir embora, enquanto isso, em casa, minha paciência com erros da garota foi diminuindo, e fomos nos afastando, a magoei com palavras duras, pois não conseguia evoluir como pessoa, ajudei profissionalmente, investi pq meu plano era torná-la independente para que ela pudesse seguir sozinha e eu me sentir menos culpado de não ter retribuído o amor inicial.
Até que um dia, depois de várias brigas, decidi que ela devia ir embora, e assim foi, ela agiu num momento de raiva com ingratidão e isso foi a gota d’água para uma relação que eu estava desconfortável. E ela foi, dei o dinheiro da hospedagem dela e pedi que fosse, mesmo no fundo não querendo, pois sabia que era uma aposta arriscada, trocar alguém que me amava, por alguém que me deixou, mas decidi arriscar, e ela foi.
Continuei conversando com minha ex, saímos mais duas vezes, ela disse que não me deixaria só nesse momento, pois por conta da minha rotina de trabalho, sou muito solitário, praticamente eu e minha cachorra, ela fez planos de fazermos várias coisas juntos, cinema, ir em casa, viagem, sempre muito carinhosa até que um dia começou a ficar distante, eu enviava mensagens carinhosas e ela não retornava, e depois de alguns dias, decidi fazer uma brincadeira, dizendo que estava com dois ingressos para o cinema, se ela queria ir comigo ou eu iria ter que ver o filme duas vezes, ela respondeu que eu estava sufocando ela, dizendo que estava com preguiça do meu jeito carinhoso, de me preocupar e tudo mais, detalhe, dias antes estava toda carinhosa, ajudei ela financeiramente várias vezes pois hoje ela vive uma vida totalmente diferente da que tinha comigo, aconselhei em várias coisas sobre a vida dela, acalmei quando estava mal, e mesmo assim, ela disse isso, perguntei o pq desse tratamento e aproveitei e perguntei se o distanciamento era pq a relação dela tinha evoluído com a outra pessoa, e foi então quando ela disse que sim, que estava namorando, e que na verdade estava namorando já a muito tempo, isso me destruiu, me senti enganado, traído, e perguntei pq ela fez isso, eu estava do lado dela, sendo carinhoso, ajudando com dinheiro, e ela perguntou, vc só me ajudou porque achou que eu estava solteira? E então eu disse, não, te ajudei pq precisava de ajuda, mas se eu soubesse que estava comprometida, não teria feito, pq quando estava comigo, não te deixa faltar nada. Fiz para o seu bem. Ela seguiu sendo grossa, e então eu pedi, olha, por favor, não aparece de novo, eu estava bem, estava seguindo então não faz isso de novo.
Isso tudo 5 dias antes do maldito 6/08, e hj me sinto muito mal com tudo isso, para piorar, a garota que eu mandei embora, nos falamos e ela virou garota de programa, se envolveu com amizades na pensão que estava e hj, totalmente fria, está se prostituindo, e me sinto corresponsável com essa situação, além de ter ferido seus sentimentos, quebrei ela por dentro a ponto de se sujeitar a fazer o que sua índole mostrava que seria incapaz, hj sigo numa recuperação dolorosa, os dias são tristes, sofro a todo momento com tudo isso, tento seguir indo para academia, cuidando da casa e da cachorra e trabalhando, mas contas temente olho para a janela do décimo oitavo andar de onde moro e me sinto muito confortável em encerrar com essa dor.
Minha vida é complicada, sofro com muitos problemas hj em dia, meu trabalho é extremamente estressante e imprevisível, tenho problemas de saúde apesar da idade jovem, não sou alguém feio, sou bonito, muito alto, me visto bem, mas é tudo uma carcaça.
Na verdade eu ainda sim só queria que os dias não passassem de 06/08/23, e eu voltasse a sentir a alegria que tinha em viver, colegas de trabalho dizem que eu mudei, meu maior encanto era meu sorriso, e hj vivo isolado. Está muito complicado, estou sem direção, só seguindo sem saber pra onde ir.
Desabafe no site
Converse em tempo real
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Converse em tempo real
Desabafe no Site
Crie uma conta no Sunas
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Obrigado pelos comentários, a gente sabe que vai sobreviver, mas passar pelo processo estando só torna tudo muito mais complicado. Todos os dias me levanto lutando contra a vontade de desistir, resisto a pancadas que são frustrantes, hj mesmo, quando acordei, acordei com a notícia que minha vó, quem me criou, está com câncer, e num momento onde estou totalmente fragilizado, terei que reunir forças para apoia lá. Recentemente em diversas leituras, percebi que tenho transtorno borderline, o que ressalta essa sensação de vazio, e sigo lutando e tentando terapia cognitiva comportamental para superar. Vejo vídeos, podcasts, treino, me alimento saudável, mas esse vazio causado por um sentimento de solidão, essa tristeza de ser rejeitado por quem me dediquei, é algo que martela na minha mente mesmo eu buscando todos os recursos para me esquivar. Minha vida não é tão completa, tenho 3 filhas do meu primeiro casamento, quando era mais jovem, não as vejo a 4 anos, mesmo pagando pensão, mesmo brigando na justiça para ter o direito de ser pai.a mãe, com medo de perder a guarda e a pensão, forjou uma acusação de estupro de vulnerável, e tenho que pagar advogado hj em dia para me defender de uma acusação que me feriu muito lá atrás, ou seja, as pessoas que eu amo ou amei, são as que mais me causaram dor, eu sei que temos que ser menos coração e mais razão, e não é que eu não consiga me virar só, mas qual o problema de odiar isso? Qual o problema de amar alguém e se dedicar? Onde foi parar o amor pelo o outro? Não existe mesmo e temos que aceitar que esse é o jogo? Eu não gosto de pensar que é assim que se vive, principalmente pq conheci o paraíso anteriormente e não vejo possibilidades de sorrir novamente, é como se eu tivesse que caminhar vendado, mas tenho que caminhar, mesmo sem conseguir imaginar pra onde estou indo, quase como se estivesse sendo sequestrado pela minha própria vida.
Não caia nesse poço colega, se cair vai ser difícil voltar novamente. Falo por experiência própria.
Cara sempre lembre que se ex fosse coisa boa, não seria ex, e essa garota que começou a se prostituir pode ter certeza que a culpa não foi sua, com certeza já devia dar sinais sobre essas coisas e você não percebeu. Você tem uma vida boa cara, esta empregado, tem sua independência... As pessoas são horríveis, a realidade é dura, ninguém quer ter responsabilidade afetiva. Amor não existe, as pessoas só querem uma usar as outras, seja pra fins financeiros e principalmente sexuais. Com essa independência que você tem, foca em ser feliz com você, em aprender alguma coisa que você vai se sentir feliz, vai te realizar, para de dar prioridade a quem só te trata como objeto ou banco. Faça as coisas por você.
Sinto muito por tudo isso que dor horrivel só de ler. Os dias passam e é muito triste vivermos nesta tortura busque ajuda não tenha vergonha de buscar um profissional que ti ajude a lidar com tudo isso a cada dia que passa é uma oportunidade de vivermos novos momentos na vida você merece ser feliz você é uma pessoa incrivel tenho certeza disso você se lembra quando vc sorria era feliz então era bom e vai ser muito melhor quando vc superar isso se de essa chance aqui no Sunas tem profissionais qualificados para ajudar preencha o formulario e se permita viver sem carregar fardos