fbpx

Deixar ir

Tive um relacionamento de 2 anos com meu ex namorado e agora no começo da quarentena resolvi terminar com ele pois sentia q ele estava estranho e desconfiava até de uma traição, que até hoje não foi confirmada, dias depois conversei novamente com ele e quis voltar mas ele não queria mais, me disse que queria ficar sozinho e focar nele, depois disso, eu insisti muito para voltar mas nada o faz voltar atrás dessa decisão, e acho que ele até já ficou de saco cheio, tanto que me bloqueou nas redes sociais e no whatsapp, disse ele que era melhor assim e que se eu quisesse falar com ele falasse por SMS ou ligação, enfim, para mim está sendo muito difícil encarar esse término, encarar que tudo realmente acabou, que aqueles planos todos de um futuro que eu havia planejado com ele não vai mais acontecer… Choro todos os dias, o pior em tudo isso é que como estamos de quarentena ainda não vi meus amigos depois do término, não abracei ninguém além da minha mãe, que já foi uma ajuda, mas não o suficiente, eu tô muito triste, me dá um embrulho no estômago só de pensar tudo diferente que eu poderia ter feito, eu estou morrendo de saudades dele e o amo de mais ainda, eu gostaria que fosse fácil esse ato de amar ao ponto de deixar ir, mas não está sendo nada fácil… Estou perdida e me dói muito o coração saber que ele não quer mais nada comigo…

9
7
0
placeholder
julho 16, 2020
feminino
1

  • juju

    Rafa, boa noite querida! Primeiramente quero lhe dizer que sinto muito pela sua dor, pois como em todo relacionamento, o rompimento é algo doloroso. Porem venho lhe atentar que o seu relacionamento, pelo seu relato já não estava muito bem, não é mesmo? Viver um relacionamento com uma constante insegurança é algo que iria te deixar pra baixo diariamente, algo que romperia com sua paz. Quando há amor, há paz, segurança... Você foi segura o suficiente para se posicionar quando não estava satisfatório, e pense comigo: isso é uma coisa muito boa, pois você deve se priorizar acima de tudo. E também foi segura ao pedir desculpa, porem não obteve o resultado que desejava. E sabe porque não? Rafa, Somos seres livres! Nunca vamos ganhar a pessoa na insistência, nunca vamos ganhar a pessoa forcando a barra.... e se ganhar, anota: não vale a pena!!! precisamos ter pessoas que querem estar ao nosso lado, por ter o prazer de estar ali e não uma confusa que fuja na primeira dificuldade. Um relacionamento solido não se constrói assim. Relacionamentos são riscos, porem os mais lindos riscos. Sei que a quarentena não ajudou muito com tudo isso que lhe aconteceu. Porem, temos a tecnologia e ela é nossa aliada nesse momento. Pegue uma taca de vinho, ou chocolates, alguma coisa boa e ligue para as amigas. Marque encontro semanais entre vocês via vídeo, descubra Hobbies, estude muito, acrescente coisas que se distraia e ao mesmo tempo se torne interessante pra você mesmo. Quando você parar para perceber vai notar, que quem perdeu ele não foi você. E sim ele que perdeu uma mulher tao interessante como vc!!!! Nao deixe de acreditar no amor, há muitas possibilidades pra vc.....

    • RafaellaFelix20

      Muito obrigada pela atenção e carinho nas palavras, estou me dedicando mais a mim! Já estou um pouco melhor!!

  • GH1997

    Agir na impulsividade pode acabar trazendo resultados indesejados. Mas o que esta feito esta feito. Busque seu autoconhecimento, reflita agora que tem um pouco mais de tempo, porque você quis terminar naquela epóca? Quais sentimentos eram latentes? E depois se pergunte se é com aquele tipo de sentimento que quer continuar lidando ao voltar aquele relacionamento? Lembre-se que o futuro se constrói no presente, não existe uma fórmula certa ou caminho único para a sua felicidade em qualquer campo de sua vida, existe apenas o seu plano, o caminho que você decidir trilhar. Seja consciente de quem você é!

  • Thais Carvalho

    Rafaela, lhe digo, se você estava realmente em um relacionamento que de fato estava se sentindo insegura, nunca se culpe pelo término deste relacionamento, vc não estava se sentindo bem, não estava feliz, se ame, se perdoe, tenha tempo para vc e busque sua felicidade não tenha medo, afinal, somos seres humanos e merecemos ser felizes, forças, boa sorte, e espere o tempo certo que logo vc verá que você é capaz de encontrar realmente uma pessoa ideal, um rapaz que seja seu companheiro para todas as horas, que lhe respeite e lhe faça muito feliz.

  • Guta

    Oi Rafa, como a Layla disse acho que existe uma razão para você ter decidido terminado com el, e foram 2 anos juntos, você está no processo de se acostumar com a sua rotina sem ele. Procura dedicar um tempinho para fazer coisas que você gosta, cuidar de si, tenho certeza que vai aparecer uma pessoa que tenha sentimentos recíprocos por você, a gente merece sempre o que tem de melhor no mundo! Fique bem!

  • Layla

    Aai, vc parece ser my fofa e ter um coração mt bom! Pensa assim, teve um motivo pra vc ter terminado com ele, vc não tava satisfeita e até desconfiava de traição.. Mas aí o que aconteceu depois: vc se arrependeu, claro.. na hora que vc viu que ele realmente partiu bateu aquele desespero e arrependimento e vc quis desesperadamente voltar. Mas sabe, amar é um ato muito involuntário, a gnt não escolhe quem ama e mt menos escolhe qnd vai parar de amar. O que é preciso fazer é tentar ser racional e entender: poxa, se eu terminei, teve um motivo (por mais q agr q n tenho mais ele esse motivo pareça minúsculo) esse motivo existiu. E se vcs voltarem talvez continue a ser do jeito q vc já n gostava mais.. Chorar e sofrer faz parte do processo de desligamento emocional. A gnt não esquece alguém q amou e compartilhou a vida por 2 anos de uma hora pra outra. Mas é preciso entender que ciclos se abrem e se fecham, par que novos ciclos possam entrar na nossa vida e nos fazer evoluir e ser mais feliz ainda, mais do que possamos imaginar! Confia que tudo vai dar certo, chora bastante, e vc vai ir superando, cada dia um pouquinho mais.. e aí certo dia q vc nem espera, vai encontrar um novo amor e ideal pra vc no momento💗

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar