fbpx

Deixei um amor, para ele ser Padre.

Faz três anos que tudo acabou, pode parecer muito tempo, porém para mim é como se tivesse sido ontem a noite. Namorávamos a 3 anos 11meses e 26 dias, mas já não era mais o mesmo amor, ele estava encantado pela vocacional para ser padre e o nosso relacionamento vinha esfriando a cada mês do vocacional, até que uma noite faltando 4 dias para completar 4 anos pedi para conversarmos e ali terminei nosso relacionamento, pois eu já sentia que ele não me amava mais, depois de ouvir algumas pessoas neutras na situação, achei que fosse o melhor caminho.
Mas foi muito doloroso acabar e o pior viria depois, ele prosseguiu o vocacional enquanto eu sofria pela ausência, ele passou a não querer me ter por perto por medo do que iam pensar, até que ele passou e foi para uma etapa em que tem que passar um ano em São Paulo, esse foi o pior ano da minha vida, os amigos se afastaram, as pessoas de Comunidade pareciam achar divertido falar sobre ele na minha frente, perguntar pra mim as coisas. Esse ano passou e eu me afundei nos estudos me fechei p mim, mas a dor do término tava lá, incontáveis vezes eu adoeci mas tudo era de fundo emocional e eu vivia bem deprimida, mas por fora estava inteira.
Ele voltou para viver aqui na cidade, já que tinha passado para mais uma etapa, então nós nos encontramos numa praia entre amigos ele pediu para ser eu ser um caso, para ser algo sem compromisso, isso me feriu profundamente.
Houveram outras duas vezes em que ele repetiu essa proposta, eu recusei todas, pois para mim quem quer seguir esse caminho tem que ser fiel ao que está fazendo.
Mas tarde tomei conhecimento do que ele tinha feito e a decepção veio, pois percebi que não o
conhecia, isso foi me dando nojo, mas nem mesmo eu entendo, não conseguia querer seu mal, então decidi que manteria distância, mas seria como uma amiga distante.
Hoje eu consigo viver sem ele, mas esse sentimento ainda está aqui vivo, me relacionei com outra pessoa mas não resolveu então sigo sozinha, esperando que esse sentimento pelo menos mude e que eu consiga amar novamente.

29
6
0
placeholder
agosto 5, 2020
feminino
1

  • Luh

    Olha conheci 4 homens q foram na adolescência para esse vocacionado e acredite, os 4 voltaram e resolveram não seguir mais esse chamado. Um deles, inclusive, hj já está casado. Acredito q um chamado verdadeiro com isso são poucos que tem. Segue a sua vida! Liberta-te desse aprisionamento! Faça terapia! (Não sou psico, mas já fiz terapia e muito me ajudou.)

    • Mariv19

      Isso mesmo que tenho em mente, fazer o quanto antes terapia e claro fechar esse ciclo definitivamente. Te agradeço muuuuito por suas palavras.

  • Ma12

    Eu te entendo... Passei por uma relação que a pessoa não podia estar inteiramente comigo por causa da religião dela! É muito difícil mesmo.. Mas pensa assim: eu mereço alguém que queira dividir a vida comigo, que me ame como eu sou, que me dê alegria.. Por mais que você goste dele ainda, tente seguir em frente aos pouquinhos.. Não precisa começar a odiá-lo, mas comece a entender que você merece muito mais que isso.. Se ame e cuide de você com carinho antes de amar ele.. Fica bem... <3

    • Mariv19

      Agradeço, aos poucos vou me refazendo sim. É pq as vezes bate a tristeza sobre tudo que já tinha sido planejado e não aconteceu. Mas é isso mesmo tenho que olhar p frente e viver o agora.

  • Thais Carvalho

    Boa noite Mariv, eu compreendo seu relato e sei o quanto dói essa situação que estás vivenciando, mas quero lhe dizer uma coisa muito importante. Uma pessoa que não é fiel e não respeitando suas palavras, suas leis, também nunca será fiel a vc e também não respeitará vc. Como é que ele diz ter vocação para ser padre e ainda assim quer curtir com vc, ficar com vc de vez em quando₢, tenha muita força e muita fé em deus, espere o tempo certo e abra seu coração para ser feliz ao lado de uma pessoa que realmente queira respeitar vc verdadeiramente, vc é guerreira pois já superou aos poucos seus sentimentos por essa pessoa e irá se superar ainda mais. Fique bem, um abraço, forças e boa sorte!

    • Mariv19

      Agradeço muito pelas lindas palavras, realmente eu preciso me amar muito e ter certeza de que tudo isso que ele me propôs são sinais de como seria se estivesse comigo. Preciso ter coragem e dar a volta por cima por dentro principalmente.

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp